Novidades

Pilotos da TAP convocam dez dias de greve

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Esta é a pior notícia que eu podia ter tido nos últimos tempos. O meu voo para Nova Iorque é dia 7 de Maio. O que devo fazer?
 

Flecha

Membro Conhecido
Pedir para te meterem num voo da United via Lisboa ou te mandarem via Madrid... Rápido!
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Até estou já mal disposta! A TAP ainda não tem nenhuma informação oficial, o sindicato ainda não entregou nada à empresa. A única alternativa que me informam é que só conseguem mudar datas, que obviamente não é renegociável no meu caso. Não me dão alternativas em relação a mudança de companhia aérea.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na TAP anunciam greves como quem muda de camisa... Com ou sem razão, 10 dias de greves é dar um grande rombo nas contas desta empresa / país, além dos muitos milhares de pessoas que ficam com viagens e férias arruinadas...

Quanto a mim, a continuar assim a TAP começa a não ser opção... Não porque tenha alguma reclamação do serviço prestado, apenas para não correr risco de ficar em terra.
 

Flecha

Membro Conhecido
A TAP já tem conhecimento. Para mim tap morreu. Nunca mais... Só se não puder.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Alguém com mais experiência nestas coisas das greves por parte das companhias que me ajude. Que mais medidas posso tomar para resolver a minha situação (sendo que obviamente a mudança de datas nem se impõe)?

O desespero está a tomar conta de mim, esta foi uma viagem que me demorou 9 meses a pagar...
 

toly

Membro Ativo
Eu acampo à porta do agente da TAP no aeroporto- o voo está previsto para as 06h10- e exijo alojamento e alimentação até me arranjarem transporte de volta.
Depois peço a correspondente indemnização.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
toly disse:
Eu acampo à porta do agente da TAP no aeroporto- o voo está previsto para as 06h10- e exijo alojamento e alimentação até me arranjarem transporte de volta.
Depois peço a correspondente indemnização.
Se fosse à volta estava eu mais que tranquila. Aqui impõe-se um voo de partida.
 

toly

Membro Ativo
Já é muito tarde para cancelares a reserva.
Comprar a viagem noutra companhia, com esta antecedência, ficava por uma pequena fortuna.
Tens que te apresentar à partida e exigir alternativa viável.
Faz também uma reclamação por escrito à saida descriminando todos os prejuízos que vais ter caso se verifique algum atraso- hotéis, transferes, etc.
À chegada, apresenta queixa ao provedor com toda a documentação relativa ao episódio.


Ainda sobre a greve.
Entendo perfeitamente que um trabalhador lute pelos seus direitos.
Aceitava sem problemas ficar 1 dia ou 2 retido num lado qualquer por causa de uma greve, independentemente das causas.
No entanto, 10 dias seguidos de greve são uma perfeita selvajaria e a liquidação de uma empresa, seja ela qual fôr.
O trabalhador vulgar sente no bolso um único dia de greve que seja.
Estes rapazes devem nadar em dinheiro para poderem estar 10 dias sem receber.
Ainda bem para eles.
Não sei é como é que os colegas de empresa reagirão quando se aperceberem das consequências desta luta...
 
De acordo com o regulamento 261 de 2004, podes em caso de cancelamento de voo:

  • cancelar a passagem aérea e receber integralmente o valor pago pela mesma, ou
  • alterar para uma data à sua escolha,
  • alojamento, alimentação e chamadas até obter viagem caso opte por seguir na primeira alternativa dada pela companhia aérea

além disso, e cumulativamente com as anteriores, haveria direito a uma indemnização de 600 euros por pessoa, para essa viagem, caso o aviso de cancelamento seja facultado directamente ao cliente com menos de 15 dias de antecedência em relação à data de viagem. No entanto e, o mais certo, será a companhia aérea alegar "circunstâncias extraordinárias que impossibilitam a realização do voo", razão suficiente para se ilibar do pagamento da dita indemnização

Infelizmente e por experiência própria, as companhias aéreas, incluindo a TAP, nem sempre segue à regra a legislação respeitante aos direitos dos passageiros, pelo que recomendo uma leitura do Regulamento 261/2004, disponível também no site da TAP.

cps
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Vou esperar pela resposta da agência e agir em conformidade. Eu até agradecia que me metessem no voo da United que chegava lá mais cedo. Já não chegavam os valores do dólar, agora uma greve ainda por cima. Que mau olhado tenho em cima.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Não é uma noticia que choque. Vamos ver se a greve vai até ao fim...
Eu diria mais que esta greve é o fim :nono: :nono:

O que fizeram á NOSSA TRANSPORTADORA AÉREA PORTUGUESA????? Quem a viu e quem a vê!!! :eek: :eek:
 
Top