Novidades

Férias Republica Checa

Boa Tarde,
Estou a estudar a hipótese de passar uns dias na Republica Checa, mais propriamente em Praga, no qual tenho algumas duvidas e gostaria que me esclarecessem por quem já lá passou.

1- É preciso passaporte ou algo de "especial" para poder entregar no país para turismo?
2- Aceitam a moeda Euro ou temos de fazer o Cambio?
3- É uma cidade cara, barata?

Muito Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Marco

Excelente escolha. Praga continua a ser a cidade europeia que mais gosto.

1 - Não é preciso, basta CC.
2 - Eu levantei dinheiro no ATM do aeroporto e depois levantei na cidade. Não aceitam euros.
3 - Isso é subjectivo, mas relativamente a outras cidades europeias achei mais barato.

Leia alguns bons reports sobre Praga que há aqui no Portal. Se depois tiver mais dúvidas, diga-nos

Ana
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Marco
Pergunte no seu Banco quais as taxas que eles cobram.
Eu fui em 2012 e lembro-me que paguei taxas bastante altas dos levantamentos, do cambio e mais despesas bancárias.
E sim aceitam cartão visa, eu pago sempre o hotel em Visa.
Poderá ser mais vantajoso levar já o dinheiro trocado de cá ou então trocar lá nas casas de câmbio.

Ana
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Marco :)
Basta BI ou CC para entrar, é união europeia.
O euro é aceite, mas fazem o cambio à maneira deles, é preferível trocares dinheiro.
Genericamente não é uma cidade cara. O cartão de crédito é aceite, mas como não utilizei, não te consigo esclarecer quanto a taxas.
Qualquer dúvida, dispõe ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Marco, atenção, tal como cá, não levante dinheiro com cartão VISA pois aí trata-se de cash advance e paga-se juros altissimos.
Para levantar dinheiro, usar o cartão de débito. O ideial é levantar quantias altas porque paga por cada levantamento e uma % da quantia. Quantas mais vezes levantar, mais taxas paga.
O melhor é levantar o equivalente a 200€(por exemplo), em vez de...50€ de cada vez...
Para dar um exemplo, no Milennium BCP cobram cerca de 10€ por um levantamento na moeda local ao equivalente a 200€.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Marco, atenção, tal como cá, não levante dinheiro com cartão VISA pois aí trata-se de cash advance e paga-se juros altissimos.
Para levantar dinheiro, usar o cartão de débito. O ideial é levantar quantias altas porque paga por cada levantamento e uma % da quantia. Quantas mais vezes levantar, mais taxas paga.
O melhor é levantar o equivalente a 200€(por exemplo), em vez de...50€ de cada vez...
Para dar um exemplo, no Milennium BCP cobram cerca de 10€ por um levantamento na moeda local ao equivalente a 200€.
Também tinha essa ideia e como tal levanto sempre o máximo permitido. No entanto, tenho vindo a constatar que não raras vezes as taxas pagas também variam em função do valor levantado (a partir de determinado valor, pagas mais de taxas).
Seria bom que alguém ligado à banca pudesse esclarecer qual o "cut off" a partir do qual as taxas aumentam, isto se for independente da moeda/país em causa.
 

Miguel Trindade

Membro Novo
No que diz respeito ao ser caro ou não: Se estivermos a falar de Praga no contexto da República Checa, é uma cidade caríssima. Mas se estivermos a falar no contexto europeu, diria que os preços são normais. Um bocado mais barato que Lisboa..
 
Top