Novidades

Alteração voo com Airticket.

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde!

Alguém já teve a necessidade de alterar a data/nomes de um voo comprado atravé da airticket ou outra agencia de viagens online?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
[SIZE=1.2em]Mudanças na reserva (retirado do site da Airticket) [/SIZE]

19. Como posso mudar ou cancelar o meu bilhete?
Se deseja cancelar ou modificar o seu bilhete, deve informarnos via e-mail ou fax, ou completar o respectivo formulário do nosso site. Qualquer alteração ou cancelamento de bilhetes sugere um encargo extra de serviços (15 Euros por pessoa) para a nossa empresa, que é separada de qualquer tipo de taxas ou multas impostas pela companhia aérea.

24.Pode o nome do passageiro ser alterado no bilhete?
Os bilhetes não são transferíveis e por esta razão nenhuma mudança de nome pode ser efectuada. O nome deve ser introduzido no formulário de reserva exatamente como está escrito no passaporte ou bilhete de identidade. Após o preenchimento do formulário de reserva, nenhuma mudança ou correção pode ser aceite no nome do passageiro.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pedros disse:
Boa tarde!

Alguém já teve a necessidade de alterar a data/nomes de um voo comprado atravé da airticket ou outra agencia de viagens online?
Por essa agência em específico não mas tive pela Logitravel - e estava prevista a alteração de datas nas condições da reserva - sem sucesso. Alterar nomes geralmente não é possível. Depois conta como correu, visto que nunca usei a airticket.
 

Pedros

Membro Ativo
Obrigado!
Ainda não sei se realmente vou ter necessidade de o fazer,mas poderia haver alguém aqui no portal com essa experiência que me desse algum feedback.Mas pelo que já vi se o tiver de fazer vou perder toda ou quase toda a totalidade do dinheiro.
 

JoanaFigueira

Membro Novo
Pedros disse:
Obrigado!
Ainda não sei se realmente vou ter necessidade de o fazer,mas poderia haver alguém aqui no portal com essa experiência que me desse algum feedback.Mas pelo que já vi se o tiver de fazer vou perder toda ou quase toda a totalidade do dinheiro.
Boa noite Pedros.
Respondendo as suas questões: a mudança de nome nunca é permitida por nenhuma companhia áerea. Algumas companhias permitem mediante o pagamento de uma taxa entre 50€ a 150€ a alteração de 1 ou 2 letras num nome (por exemplo, no caso de se ter enganado a escrever) mas caso queira alterar o nome do passageiro isso não é possível; quanto às alterações de datas, deverá pedir à agencia que informem quais as regras da tarifa, pois existem tarifas que não permitem qualquer tipo de alteração e geralmente essas tarifas em caso de cancelamento apenas uma parte das taxas é devolvida (por exemplo, um bilhete que tenha custado150€ pode ser devolvido apenas 30€ referente a taxas, ou nem isso), se a tarifa permitir alterações por nome essa alteração tem um custo entre 100€ e 150€ e se quiser cancelar é retirado um x ao valor da tarifa e as taxas são devolvidas (mas por norma, só as tarifas mais caras é que permitem alterações). Isto se for uma companhia regular. Se for uma low cost não são permitdas alterações ou reembolso em caso de cancelamento.
Se for por um motivo médico (internamento de urgência ou cirurgia, por exemplo) ou morte de ascendente ou descendente as companhias regulares por norma permitem alteração ou cancelamento sem custos, mas tem de apresentar atestado médico. Se tiver contratado um seguro pode ter mais vantagens.

Espero ter ajudado!
 
Top