Novidades

Fim de semana em Aveiro

Diogo Barros

Membro Conhecido
No próximo mês de Maio, eu e a minha namorada decidimos ir passar um fim de semana para conhecer Aveiro.

A estadia será no Hotel Aveiro Palace, o preço ficará 63€ para vista interior, ou 73€ vista cidade.
Julgo que a nível de estadia ficamos bem servidos, quer pelo hotel quer pela localização.

A minha grande dúvida é o que visitar em Aveiro?

Já sabemos que vamos fazer um passeio de moliceiro, reservamos pela net ou no local?

Gostaria que nos dessem a vossa opinião.
 

CatarinaC

Membro
pikota disse:
No próximo mês de Maio, eu e a minha namorada decidimos ir passar um fim de semana para conhecer Aveiro.

A estadia será no Hotel Aveiro Palace, o preço ficará 63€ para vista interior, ou 73€ vista cidade.
Julgo que a nível de estadia ficamos bem servidos, quer pelo hotel quer pela localização.

A minha grande dúvida é o que visitar em Aveiro?

Já sabemos que vamos fazer um passeio de moliceiro, reservamos pela net ou no local?

Gostaria que nos dessem a vossa opinião.
fica atento a vários sites de desconto, ás vezes há muita oferta e compensa (muiiiito) reservar pela net!
fiquei alojada no hotel as americas e também foi muito bom, nós um dia á noite encontramos um espaco super pequeno mas que faziam teatro amador e apanhamos uma peça fantastica. é uma cidade linda, aproveitem para passear
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
O Hotel foi totalmente renovado e é o mais central. Como alternativa também excelente o Hotel Moliceiro. Se conseguir melhor preço opte por este.
Também a meio da Avenida principal tem uma nova unidade única no país misto de hotel e hostel, a ter em conta - Welcome in Suietes & Hotel.
Visitas (presume que virá de carro): ir em direção às praias e visitar a Costa Nova pelo colorido das casas.
Em Aveiro a noite é movimentada junto aos hoteis Aveiro Center e Moliceiro - a Praça do Peixe.
Se gosta de Museus não perca o de Aveiro e o Museu Maritimo de Ilhavo a 7/8 Km da cidade.
E uma voltinha pelo Forum Aveiro . Uma visita ao Campus Universitário para apreciar a arquitectura dos maiores nomes da arquitectura lusa que assinam os edificios dos vários departamentos.
Nem falo nos ovos moles.
Se não chega perguntem mais.
 

Aladino

Membro
Aveiro é uma cidade pequena mas com muita beleza própria e envolvente. Quanto a hotéis tem muito por onde escolher, basta ver os sites e comparar preços. Também depende no nível de hotel que procuras, porque tens desde Hostels modernos e bons até hotéis de 5*****. O Palace embora seja muito central mesmo é tb um hotel antigo que presentemente está a acabar uma remodelação (acabam esta semana). O que visitar? Pois bem, podes dar um passeio de moliceiro pagando 8€ por pessoa. È um passeio pelos canais da cidade vendo-a de uma perpectiva diferente. Visita tb o museu se gostares de cultura e a casa do Major Pessoa ( o ex-libris da arte nova). Tens ainda a zona da Praça do Peixe, onde ao final do dia/noite tens bares animados e muito frequentados principalmente de 5ª a domingo. Na cidade há autocarros cityseing e recentemente tb tuk-tuk . De resto passeia a pé pela cidade e vais gostar. Se ainda tiveres tempo vai até à Costa Nova e vê as casas as riscas e o casamento da ria com o mar..é deliciosamente linda a zona. Existem autocarros para lá- Se precisares de saber mais diz..e BOA ESTADIA!!!
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Obrigado pelas vossas dicas, tenho então o seguinte roteiro para um fim de semana.

- Visitar a Ria através de passeia de moliceiro.
- Visita (noturna) aos Bares na praça de Peixe.
- Centro comercial (com um conceito diferente) Forum de Aveiro.
- Visita ao Museu Sta Joana e à igreja da Sé (fica um ao lado do outro e perto do Forum de Aveiro).
- Visitar a Costa Nova e Vagueira.
- Museu do Mar em Ílhavo.
- Visita à Universidade de Aveiro.
- Parque com arvores, lagos, etc, que fica no centro da cidade junto ao antigo estádio do Beira Mar.
- Zona baixa da cidade, junto à ria e perto da praça do peixe.
- Estádio Novo de Aveiro.
- Comprar ovos moles.

Acham que falta mais algum local?

Já agora, o passeio de moliceiro reservo pela net ou no dia?
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá! Eu sou de Aveiro! :) Parabéns pela tua escolha, vais gostar!!

Quanto ao passeio de Moliceiro, penso que não há grande necessidade de reservar pela net... Estão sempre a sair barcos na ria e é só comprar na hora, costuma haver sempre!!

Quanto ao que deves visitar, em termos de museus e assim não sou a melhor para te falar... Mas vou dizer o que aconselho! ;)

Sábado à noite, não se deixem ficar em casa! Vão até ao pó do Russio, a famosa praça do peixe. Tem muitos barzinhos para todos os gostos!! É óptimo!

Aconselho a visitar o parque da macaca, ao pé do hospital... Penso que já terminaram as obras...

TOMAR CAFÉ... Sem dúvida nenhuma o mercado negro!!! Vão adorar!!! Fica mesmo no Russio, no segundo (se não estou em erro) andar de um edificio que faz o canto (mesmo ao pé da rotunda que vai dar à avenida. mas perguntem a qualquer pessoa que sabem :) )

Se vos apetecer comer um doce... T0!! Também junto à ria mas do lado contrário da praça do peixe (onde no domingo podem dar umas voltinhas, por esta altura penso já haver sempre umas barraquinhas!!) Mas passem no t0 e deliciem-se com as melhores tripas de Aveiro! :) escolham uma de prato, se for das grandes dá à vontade para duas pessoas!

De resto... Forum Aveiro, o jardim lá em cima... Passear pela avenida... Visitar o autocarro bar ao pé do hospital... Dar uma volta pela Costa Nova.. :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
gabrielahenriques. disse:
Olá! Eu sou de Aveiro! :) Parabéns pela tua escolha, vais gostar!!

Quanto ao passeio de Moliceiro, penso que não há grande necessidade de reservar pela net... Estão sempre a sair barcos na ria e é só comprar na hora, costuma haver sempre!!

Quanto ao que deves visitar, em termos de museus e assim não sou a melhor para te falar... Mas vou dizer o que aconselho! ;)

Sábado à noite, não se deixem ficar em casa! Vão até ao pó do Russio, a famosa praça do peixe. Tem muitos barzinhos para todos os gostos!! É óptimo!

Aconselho a visitar o parque da macaca, ao pé do hospital... Penso que já terminaram as obras...

TOMAR CAFÉ... Sem dúvida nenhuma o mercado negro!!! Vão adorar!!! Fica mesmo no Russio, no segundo (se não estou em erro) andar de um edificio que faz o canto (mesmo ao pé da rotunda que vai dar à avenida. mas perguntem a qualquer pessoa que sabem :) )

Se vos apetecer comer um doce... T0!! Também junto à ria mas do lado contrário da praça do peixe (onde no domingo podem dar umas voltinhas, por esta altura penso já haver sempre umas barraquinhas!!) Mas passem no t0 e deliciem-se com as melhores tripas de Aveiro! :) escolham uma de prato, se for das grandes dá à vontade para duas pessoas!

De resto... Forum Aveiro, o jardim lá em cima... Passear pela avenida... Visitar o autocarro bar ao pé do hospital... Dar uma volta pela Costa Nova.. :)
Muito obrigado pela tua informação.

O hotel já está reservado. :D
 
pikota disse:
- Visitar a Ria através de passeia de moliceiro.
- Visita (noturna) aos Bares na praça de Peixe.
- Centro comercial (com um conceito diferente) Forum de Aveiro.
- Visita ao Museu Sta Joana e à igreja da Sé (fica um ao lado do outro e perto do Forum de Aveiro).
- Visitar a Costa Nova e Vagueira.
- Museu do Mar em Ílhavo.
- Visita à Universidade de Aveiro.
- Parque com arvores, lagos, etc, que fica no centro da cidade junto ao antigo estádio do Beira Mar.
- Zona baixa da cidade, junto à ria e perto da praça do peixe.
- Estádio Novo de Aveiro.
- Comprar ovos moles.

Acham que falta mais algum local?
A essa lista acrescentaria o Eco-museu Marinha da Troncalhada e a Estação de Comboios.
De resto, tens aí um bom programa de fim-de-semana
 

Snider

Membro Conhecido
Também tens o museu barco (nao sei como é o nome ao certo) é um barco grande de pesca que da pa visitar totalmente. Fica ns Gafanha, perto da barra.
Eu ia antes a barra do que a vagueira
 
Top