Novidades

Melia Varadero - dúvidas

TPinto

Membro
Vou dia 18 pela White, fico em Havana 2 noites no Mélia Habana, e depois 5 noites no Mélia Varadero. Esperemos que valha a pena.
Como nunca fui para as Caraíbas não tenho termo de comparação com a hotelaria dos outros países :p penso que seja uma mais valia para ter uma boa estadia no Melia Varadero lol.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Então vamos estar os três na mesma altura. Alguém sabe se o hotel ainda está a ser renovado? Ou já terminaram as obras em definitivo.
 

TPinto

Membro
patriciarpcosta: meio diazpam e só se acorda quando aterrar lol :p

André Gomes:
Na agência, disseram que tinha sido renovado.
Eu tinha 3 opções, Melia Varadero, Iberostar Laguna Azul e o Paradisus Varadero.
A senhora da agencia diz que o representante da operador foi lá e disse que ela podia aconselhar o melia e o paradisus. O paradisus ficava-me por mais cerca de 250€ e pensei que não valeria muito a pena visto a qualidade hoteleira não ser o auge lá. Por agora pareceu-me uma boa escolha lol vamos ver dia 20 :p
 
paulonev disse:
Não Klau são hoteis diferentes. Embora o Paradisus também seja da rede Melia. Neste caso ambos os hoteis tem o mesmo nome Varadero, mas são em zonas diferentes de Varadero.
Obrigada Paulo, acho que vou optar pelo combinado Havana/Varadero e ficar no Paradisus.
 

TPinto

Membro
Ainda só vi as da travelplan que está nos flyers aqui do fórum. Ainda vou ter de me dedicar a várias pesquisas seu sobre as excursões em varadero e os locais a visitar em Havana. Quando tiver novidades digo.
A excursão que vi da travelplan era 109cuc por pessoa com passeio de catamaran com snorkl almoço com bebidas e interactividade com os golfinhos. Parece-me bem :)


patriciarpcosta e André Gomes após breve pesquisa já encontrei alguns sites com excursões e com preços, resta saber se são de confiança e se temos acesso a estas "agências de excursões" lá no hotel, ou nas redondesas...
Envio em MP para não carregar aqui os links ;)
 

André Gomes

Membro Conhecido
Depois de muita confusão lá obtive resposta ao email que enviei.

"Estamos muito satisfeitos em saber que você escolheu o nosso Hotel Melia Varadero para ficar alojado durante a sua estadia no nosso país.

No ano passado, alguns quartos foram remodelados, mas não todos. O nosso hotel tem um total de 490 quartos.
E este ano não há planos de remodelação de mais quartos, até este momento.
Até agora, as únicas obras que serão realizadas nestes meses serão localizadas no piso térreo, salões e áreas ao ar livre.

Para o dia da sua chegada à noite, temos uma Cafeteria que está aberto 24 horas por dia.

O Hotel dispõe de conexão à Internet sem fios (Wi-Fi), em todos os quartos e no hall de entrada do andar térreo, mas não está incluído no preço do alojamento.
Não é gratuito. Este é um serviço extra e é cobrado por hora de acesso.

15 minutos = 4 CUC (CUC = Peso Cubano Conversível)
30 minutos = 6 CUC
60 minutos = 10 CUC

Também na área do lobby existe um Centro de Internet onde há computadores para oferecer este serviço.

A velocidade de conexão é de aproximadamente de 1 Mb por segundo.

Em relação à praia, você está certo, a praia nos últimos anos tem sofrido alguma erosão devido aos furacões e à dinâmica natural das costas.
Este é um processo natural que tem vindo a acontecer há algum tempo ultimamente, em que, por vezes, o mar leva alguma parte da areia da praia, e às vezes traz de volta novamente.
É por isso que há momentos em que em parte da área de Hotel (a área muito perto do Hotel) a faixa de praia fica um pouco reduzido e que pode ser visto algumas rochas, e há outros momentos em que, que em questão de poucos dias, muda de forma significativa e todas as rochas são cobertas, e a praia é linda de novo.
Algumas vezes você não tem que caminhar 100 m, para encontrar boa praia.

Para resolver esta situação irritante, o Ministério do Turismo, juntamente com a Academia de Ciências, as autoridades ambientais do país, e outras organizações envolvidas, têm a realização de um projeto de longo prazo de recuperação e melhoria da praia em toda a península de Varadero. Projeto que já teve diferentes fases e ainda há algumas etapas a serem feitas no futuro próximo. Por exemplo, há algum tempo na área da praia do hotel recebeu uma injeção de uma grande quantidade de areia com que a faixa de praia foi em grande parte se corrigida e a praia foi melhorada consideravelmente. E nós acreditamos que uma segunda injecção de areia, entre outras medidas de recuperação, vão ser feitas em seguida.

De qualquer maneira, nós gostaríamos que você saiba que, apesar da erosão (que nunca chegou a área completa da praia), que sempre teve uma parte da praia para o uso e gozo dos hóspedes, e todos os serviços que normalmente são oferecidos na praia (espreguiçadeiras, guarda-sóis, o bar junto à praia, as actividades náuticas actual, as actividades de animação), sempre foram prestados.

Como MeliaRewards, terá direito a receber alguns valores acrescentados, entre os quais a atualização para um quarto de categoria superior. Sempre de acordo com a nossa disponibilidade.

Vejo que a sua reserva foi feita através Globalia. Se você estiver interessado na reserva serviço The Level, gostaria de sugerir-lhe consultar a sua Agência e eles podem dar-lhe os preços deste serviço e alterar o seu alojamento para este serviço, se assim o decidir ".
 

Vânia_F

Membro Novo
Alguém sabe que operador faz as apresentações das excursões neste hotel?
Eu vou pela Sonhando e não encontro excursões nem preços, apenas os publicados aqui no forum da Travelplan.
 

Marco2

Banidos
Olá :)

Tenho reparado que é extremamente frequente andarem à procura contactos alternativos aos operadores turísticos para as excursões/visitas.
Assim, quem quiser partilhar contactos para Cuba, este é o local certo.



TAXISTAS:

Táxi Esley

Telemóvel: 52773650
[email protected]
[email protected]



Yoander Gómez Rodríguez
Telf (+53)58089001
[email protected]


Pablo Pagés
Telemóvel (+53) 53375847
Casa (+53) 45912809


Ramiro Siegler
Telf (+53)52843058
[email protected]


Michel Toledo Táxi
Telemóvel 5 292-2630
Telefone 521309


Jamon
Telemóvel 58064044
Casa 528480


Ihosvany Prieto
Telemóvel 52645771

Michel Toledo Táxi
Telemóvel 5 292-2630
Telefone 521309


Domingo
Telemóvel 52913582



Se por acaso alguém tiver mais algum contacto, por favor informe.


Bom proveito


Obrigado aos membros:
  • bebiana
  • Joanacbs
  • martuxa
  • tyren
  • Diamante03
pela partilha de contactos ;)
Vê se isto ajuda alguma coisa, pelo operador só quem compra ou quem lá está, penso eu.
 
Última edição por um moderador:

Vânia_F

Membro Novo
Obrigada, já tinha dado uma vista de olhos nesse tópico. Mas no caso de pretender fazer, por exemplo, uma visita ao Cayo Blanco ou Largo ou passeio catamaran, os contactos dos taxistas não são tão úteis pois não?
 

Marco2

Banidos
Obrigada, já tinha dado uma vista de olhos nesse tópico. Mas no caso de pretender fazer, por exemplo, uma visita ao Cayo Blanco ou Largo ou passeio catamaran, os contactos dos taxistas não são tão úteis pois não?
Faça assim crie um tópico novo com o seu tema, mesmo especifico.
Vai ter mais e melhores resultados de repostas
 
Última edição:

patriciarpcosta

Membro Novo
Malta, o Yoander tem uma excursão marcada com um casal português dia 23 de Julho, quem é? Acusem-se :p Eu o meu namorado estamos interessados em partilhar valores! Beijocas
 

Vânia_F

Membro Novo
Estive 1 semana no Melia Varadero (Julho 2015).
O Hotel pareceu ter boas condições estruturais, sem danos aparentes.
O quarto esteve sempre limpo e cuidado e tinha boas dimensões.
O buffet era variado e um pouco para todos os gostos, demorou um pouco até saber exactamente o que gostava mas no final as escolhas já pareciam mais acertadas.
Na praia, as cadeiras sempre foram suficientes apesar de não ter um extenso areal. É possível caminhar para cada um dos lados hotel e frequentar as praias junto aos hoteis vizinhos. O mar de Varadero é fabuloso. Junto à entrada no mar existem rochas, o que dificulta um pouco a entrada na água, sobretudo para as crianças, depois de passar essas rochas na entrada fica perfeito. É ainda possível caminhar um pouco e evitar esta zona de rochas. É possível andar de gaivota e fazer canoagem.
O hotel tem uma vista magnifica e permite um por do sol fenomenal.
Tem noites/dias temáticos e espectáculos à noite. Uma discoteca pouco interessante, os hospedes não participavam muito.
Alguma animação na praia mais no período da manha e na piscina a tarde.
Vários pontos com música, havendo momentos de música ao vivo ao por-do-sol, piano, saxofone.
Alguns restaurantes bons, gostamos do Fuertventura, Las Reses e ainda do Sakura. Não gostamos do Trinidad.
 

André Ferreira

Membro Novo
Após tanto ter lido sobre este hotel íamos com poucos esperanças de encontrar o conforto a que estamos habituados e com as expectativas bastante em baixo. Contudo, foi uma boa surpresa!
O hotel já tem alguns anos e precisa de algumas obras sem dúvida, contudo está bastante acima da média do que vi em Cuba!

A praia não é das melhores pois tem muita rocha, mas andando uns minutos para qualquer dos lados encontram-se praias magníficas! A piscina tem um aspecto degradado e pouco atrativo, mas quem precisa de piscina com aquelas praias maravilhosas?

Os quartos são espaçosos mas falham um pouco na limpeza nas zonas menos perceptíveis, o hotel é grande, com bastantes bares e com uma equipa de animação fabulosa. A "discoteca" é muito fraca.

Oferecem cofre no quarto, o que deixa uma pessoa relaxada.

Resumindo, Pontos fortes:
Praia;
Bares;
Localização;
Centro comercial a poucos metros;
Staff (principalmente a amável Margarita e o cozinheiro português Carlos);
Actividades náuticas;
Animação;
Restaurantes temáticos;
Espaços exteriores com excelentes vistas de mar e redes para descansar!

Pontos fracos:
Buffet muito fraco e demorado;
Bares demorados (principalmente quando se pede comida);
Os elevadores demoram um eternidade;
Actividades náuticas e bar de praia fecham demasiados cedo;
Bar de praia sem comida nenhuma;
Discoteca não passa de uma sala com um projector e cadeiras!;
Falta de acompanhamento por parte da agência "Sonhando" neste hotel;
Sombras e locais frescos para almoçar sem ser o buffet;
Wi-fi muito mau.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Alguém sabe se a praia do Melia Varadero foi alvo de alguma intervenção?
Vi umas fotos no tripadvisor em que a praia aparece com muito mais areia.

 
Última edição por um moderador:

Andreia Barbosa

Membro Novo
Olá a todos!

O que dizem da praia do melia varadero? Tem rochas? Dá para fazer caminhadas? Pelas fotos não parece ser grande coisa. Parece ser pequena.

Obrigada pela vossa ajuda!
 
Top