Novidades

Ryanair - lugares marcados

Olá!

Vou para Londres em Maio com marido e filhote pequeno de 3 anos pela ryanair. Sei q o ano passado houve uma alteração na política dos assentos, já não é tudo ao molhe e fé em Deus mas há lugares marcados pagos ou escolhidos aleatoriamente por eles.
Já tive a ler um tópico aqui no portal que falava sobre isso mas já é um pouco antigo. Se comprar os lugares isso ainda me vai acrescer no mínimo 35€ e não queria.... Porém li no site dele e eles não garantem que as famílias fiquem juntas se não se comprar lugar.
Aquilo q queria saber são as experiências das pessoas q têm viajado pela ryanair no último ano. Para quem não comprou assento e fez o check in online logo mal é permitido cm correu?

É que é mt chato a família ficar separada mt mais com uma criança pequena....

Obrigada desde já
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Por norma não compro os assentos, mas logo que seja possível fazer o check in faço-o para nao ficar separada do meu namorado. Mas como é uma única reserva não fico separada.
Noutra viagem éramos quatro e ficamos os três e depois o outro do outro lado. Noutra vez para não acontecer isso fizemos duas reservas e fomos dois a dois.

No ano passado comprei os assentos porque antes uma semana não tinha computador para fazê-lo, era um voo de regresso...mas quando é de ida nunca comprei.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por norma, sendo a mesma reserva os lugares são sempre juntos, obviamente que pode acontecer não conseguirem lugares em conjunto, ainda que sendo baixa a probabilidade é um risco que corres.

Eu nunca paguei o lugar reservado e sempre viajei junto.
 
Já viahei várias vezes pela rayanair, nunca comprei lugares e ficamos sempre os 3 juntos. Faço o check in cedo. E já vi no avião depois de todos entrarem a tripulação a reorganizar para quem viaja junto se sentarem ao pé uns dos outros...
 
Já viajei com a Raynair este anos duas vezes (Londres e Ponta Delgada) uma vez com mais quatro pessoas e a outra com mais duas. As reservas foram feitas simultaneamente e viajamos sempre juntos. Quando fomos 5 viajamos 3+2 na mesma fila e quando fomos 3 viajamos na mesma fila e no mesmo lado.

Inclusivamente, quando fui a Londres, o check-in foi feito mal foi possível, para todos menos para mim. Tive um problema no passaporte e só pude fazer o chek-in no dia anterior ao voo e nem isso foi impedimento a viajarmos todos juntos.
 
Top