Novidades

Qual melhor Bayahibe ou Samaná?

Boa tarde a todos,

Gostava de ter a vossa opinião.... Eu e o meu marido gostaríamos de voltar á República Dominicana (estivemos no Iberostar Bávaro) mas queremos conhecer uma zona diferente.

Estamos indecisos entre Bayahibe (Iberostar Hacienda Dominicus) ou Samaná (aqui estamos indecisos).

Quem conhece,qual acha melhor?

Para nós os pontos mais importantes são: o by Browser">Hotelacdncache1_a.akamaihd.net_items_it_img_arrow_10x10.png,o Quarto, a Limpeza (muito importante), Qualidade da Comida e a Praia.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive em Bayahibe mas no Catalonia que é ao lado, e em Samaná no El Portillo.
Eu gostei muito mais de Samaná, dos hoteis vendidos por cá penso que é a melhor opção qualidade/preço, pois o cayo levantado é muito caro e o cayacoa pelo que já li e me foi dito tem uma praia relativamente pequena, logo para mim é uma desvantagem.
 
Boa noite,

Desde já,obrigado a todos. É bom ter um sítio onde se recebe opiniões sinceras.

Neste momento os melhores orçamentos que tenho diferem de 250 euros a mais para o Iberostar Hacienda Dominicus.

Acho que ainda estou inclinada para Bayahibe mas a maior parte dos comentários dão preferência a Samaná. Acham que é melhor optar por Samaná?
 

Golfinha

Membro Ativo
Bom dia Mara, entre Bayahibe e Samaná, sem margem para duvidas Samaná!!!

Não estive hospedada em Bayahibe, mas quando estive em Punta Cana e fui visitar a ilha Saona, estive umas boas horas em Bayahibe porque o barco saiu de lá.

No ano passado estive em Samaná, e na minha opinião em termos de praia e da envolvência em geral, Samaná é incomparavelmente melhor que Bayahibe.
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Eu ainda não estive em nenhum. Só punta cana, playa bávaro. Este ano vou para bayahibe. Pelas fotografias e opiniões é espectacular!! E vou fazer a excursão a Samaná.

Boa sorte na escolha, penso que ambas sao excelentes!! !
 
Boa tarde a todos,

Depois de muito pesquisar e ver os vossos comentários vamos optar por Samaná,mais concretamente pelo Bahia Principe El Portillo.

Em relação ao Hotel, dicas que me possam deixar: quais são os melhores quartos,melhores restaurantes,etc... Tudo o que acharem importante.

Excursões,o que se pode fazer a partir de Samaná?

Obrigado a todos.
 

Golfinha

Membro Ativo
Boa tarde Mara, boa escolha


O resort é relativamente pequeno (comparativamente com aquilo que estamos habituados a ver nas Caraíbas), e por essa razão, não há aquela questão de haver quartos que ficam muito afastados do lobby / praia / buffet / restaurantes.

Neste link consegue ver o mapa do resort: http://www.bahia-principe.com/en/hotels/samana/resort-el-portillo/map/

Eu fiquei nas vilas, do lado direito do mapa, onde tem uma piscina pequena. Ou seja, aparentemente parece que estava muito longe de tudo mas posso garantir que não é assim!

Em relação aos restaurantes, por opção, só comi no buffet e no restaurante da praia, e portanto, não posso opinar acerca dos restaurantes temáticos.

Relativamente a excursões não fiz nenhuma porque o meu objectivo era mesmo aproveitar o resort e descansar.
Mas gostava imenso de lá voltar este ano, e gostaria de fazer a excursão ao Salto del limón.

A praia é fabulosa :agitado:
Se gostarem de fazer caminhadas, tanto para o lado direito, como para o esquerdo do resort podem percorrer o imenso areal.
É uma paisagem brutal!

Se gostarem de fazer snorkeling, e puderem levar máscara, aproveitem! Há uma enorme variedade de peixes e corais a pouquíssimos metros.
Andamos com a água pela cintura e é só peixinhos à nossa volta :)

Ao nível de animação também gostei imenso. Durante o dia a animação é feita na praia / piscina, e à noite no teatro Tropicana e no Pueblo Príncipe.

Se tiver outras questões, disponha.

Vão em que altura?
 
Boa tarde,

Eu perguntei dos quartos porque acho que há uma zona onde os quartos são melhores,principalmente o wc. Estava a pensar mandar para lá um mail a reservar a zona do quarto e o tipo de quarto.
Alguém já fez isso? Eu vi no site deles que se pode fazer isso,inclusive os restaurantes temáticos.

Em relação a excursões,eu gostava de fazer uma que seja com jipes. A excursão do parque dos Haitises e a cascata Del Limon não tem passeio de jipe ou moto 4?

Á Isla Saona,já fomos quando tivemos em Punta Cana.
 

Golfinha

Membro Ativo
Pelo que já li / ouvi, a excursão ao Salto del limón é feito a pé ou de cavalo. O percurso é muito acidentado.

Em relação ao Parque de los Haitises, não sei como é feita.
 

edziga

Membro Ativo
Fui ao El portillo, fiz a excurssão aos Haitises, sais de samana de lancha com muita vitamina à mistura conheces os manglares onde o silencio se confunde apenas com o som dos animais conheces a ilha que foi onde fizeram o "survivor" uma ilha sem ninguem a viver lá com os vestigos de povos já extintos, vais almoçar a uma ilha de paraiso, vale a pena. Fiz a playa Rincon fui de cavalo é um passeio maravilhoso apanhas descidas a pique e os cavalos a derrapar muito fixe e depois apanhas praias de repente e lá vais tu de cavalo a passear... almoças uma bela lagosta e depois regressas ou de barco ou de carrinha tu escolhes mas claro sempre com muita vitamina, foi o resort onde gostei mais de estar ( já fui tunisia, boavista, dominicana 3x, turquia, cuba, mexico ) e é esse resort que me deixa mais saudades. BOA VIAGEM !!!
 
  • Gostar
Reações: Nin

mukinha

Membro Ativo
Mara ,

Sem duvida Bayahibe ..

Desculpem os que disseram Samaná . :)

Bayahibe é lindo , a praia é maravilhosa e é mar das caraibas , está td dito :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada mukinha,
Fiquei contente, pois espero conhceçer Bayahibe e ja muito tempo que quero conhecer essa zona, fizeste excursão a partir desta zona? E que tal
 

mukinha

Membro Ativo
Olá Cristina ,

Já é a 3 x que vamos a RD . O ano passado foi só relax .. mas já fui a ilha Catalina e Antiga bacardy que hj existe o GBP cayo Levantado .

Fizemos cascatas de limon e uma excursão muito gira a lagoa Gri Gri .

Não sei que tipo de excursão pretendes.

Cumprimentos
 

CristinaBF

Membro Conhecido
mukinha disse:
Olá Cristina ,

Já é a 3 x que vamos a RD . O ano passado foi só relax .. mas já fui a ilha Catalina e Antiga bacardy que hj existe o GBP cayo Levantado .

Fizemos cascatas de limon e uma excursão muito gira a lagoa Gri Gri .

Não sei que tipo de excursão pretendes.

Cumprimentos
Ola, queria saber se ja tinhas ido s a ilha Saona a partir do hotel Iberostar Bayahibe e como tinha sido.
Tambem ja fiz essas fuas excursões que falas-te e tambem gostei, mas foi a partir de Samana.
 
Top