Novidades

Excursões México 21 Setembro

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Bom dia, vamos para o méxico(Riviera Maya) em Setembro e procuramos alguém para partilhar excursões.

Visto apenas ficarmos uma semana a nossa ideia seria:

- Chichen itxa e ek balam;
- Xcaret;
- CocoBongo; (Não é excursão :p)

Também aceitamos opiniões e conselhos.

Obrigado
 
Boas tarde Paulo,

Quando estive no México fiz os seguintes passeios/excursões:

Chichen itza com cenote e Valladolid (não recomendo) o de Ek balam será certamente melhor! - Pelo Miguel Castela
Reserva Natural da Biosfera de Sian Ka'an (Safari de Jeep) - Pelo Miguel Castela
Tulum e Playa Paraíso - Por coletivo


Visto serem poucas noites (falo por experiência própria) e a meu ver chichen itza ser obrigatório procura não fazer outra excursão que te obrigue a muito tempo de deslocação.

Todas as que fiz recomendo com o pequeno detalhe de ir a chichen itza com Ek balam.

Tulum facilmente poderás ir de colectivo dependo claro da localização do teu resort.

Sian Ka'an é fantástico, com direito a piscinas naturais, tartarugas, golfinhos etc.


Cumprimentos e qualquer esclarecimento é só dizeres.
 
alexmirand disse:
Boas tarde Paulo,

Quando estive no México fiz os seguintes passeios/excursões:

Chichen itza com cenote e Valladolid (não recomendo) o de Ek balam será certamente melhor! - Pelo Miguel Castela
Reserva Natural da Biosfera de Sian Ka'an (Safari de Jeep) - Pelo Miguel Castela
Tulum e Playa Paraíso - Por coletivo


Visto serem poucas noites (falo por experiência própria) e a meu ver chichen itza ser obrigatório procura não fazer outra excursão que te obrigue a muito tempo de deslocação.

Todas as que fiz recomendo com o pequeno detalhe de ir a chichen itza com Ek balam.

Tulum facilmente poderás ir de colectivo dependo claro da localização do teu resort.

Sian Ka'an é fantástico, com direito a piscinas naturais, tartarugas, golfinhos etc.


Cumprimentos e qualquer esclarecimento é só dizeres.
Boa tarde!

Sim, como são poucas noites queremos fazer no máximo duas excursões. Nós vamos ficar no Catalonia Playa Maroma e a Excursão mais longa será mesmo a de chichen itza e ek balam que penso também contemplar o cenote e valladolid. A outra ainda não temos total certeza, queremos ver várias opiniões de quem já foi aos diversos sitios para percebermos qual a melhor opção. Gostou de Sian Ka'an? Conseguiu ver tudo isso? Neste momento, como referi, estamos inclinados para o Xcaret..mas ainda não decidimos.
 
Paulo Morgado disse:
Boa tarde!

Sim, como são poucas noites queremos fazer no máximo duas excursões. Nós vamos ficar no Catalonia Playa Maroma e a Excursão mais longa será mesmo a de chichen itza e ek balam que penso também contemplar o cenote e valladolid. A outra ainda não temos total certeza, queremos ver várias opiniões de quem já foi aos diversos sitios para percebermos qual a melhor opção. Gostou de Sian Ka'an? Conseguiu ver tudo isso? Neste momento, como referi, estamos inclinados para o Xcaret..mas ainda não decidimos.
Quando fomos existiam dois tours diferentes a chichen itza, um com Valladolid e outro com Eb Balam, se ainda for assim eu escolheria o 2º uma vez que Valladolid não tem nada para ver.

O Safari de jeep a Sian Ka'an, na minha opinião, é de facto muito interessante uma vez que vamos nós próprios a conduzir o jeep no trilho pelo meio da selva até uma praia de onde nos esperam os barcos que nos levam a observar os golfinhos e as tartarugas em alto mar ainda com uma passagem pelos mangais onde habitam os mais diversos pássaros, depois levam-nos a fazer snorkling na 2ª maior barreira de coral do mundo e para finalizar temos direito a relaxar numas piscinas naturais no meio do oceano.

Quanto a xcaret não tenho opinião pois optámos por não fazer parques temáticos.

Alexandre Miranda.
 
Acham muito cedo para reservar excursões para setembro? Fizeram o pagamento apenas quando iniciaram a excursão? Em que moeda o fizeram?
 

EMDALL

Membro Novo
Boa tarde,
É seguro andar no coletivo?
Também se consegue ir a Coba? Vou ficar no riu yucatan.
Obrigado
 
Boa tarde,
É seguro andar no coletivo?
Também se consegue ir a Coba? Vou ficar no riu yucatan.
Obrigado
Boa tarde,

Andei de colectivo para Tulum e para Playa del Carmen (de onde regressámos já de noite) e achei completamente seguro, pelo menos foi a experiencia que tive. São transportes usados pelos mexicanos para irem para os empregos inclusivamente encontrámos camareiras do resort onde estávamos a caminho do trabalho.

Acham muito cedo para reservar excursões para setembro? Fizeram o pagamento apenas quando iniciaram a excursão? Em que moeda o fizeram?
Eu não sou bom exemplo para esta questão pois apenas reservei as excursões já no México. Pagámos com dolares que tínhamos e no final quando comparámos com outras pessoas que iam na mesma excursão e optaram por euros percebemos que ganhámos dinheiro com o método de pagamento.
 

jessy

Membro Novo
Olá, Vou a 11 de Agosto Em princípio fico no Riu Yucata.

Olá Paulo e Daniela vou a 11 de Agosto.

Sabem dizer me se compensa trocar euros por pesos?

Obrigado

Vou em agosto
 
jessy disse:
Olá Paulo e Daniela vou a 11 de Agosto.

Sabem dizer me se compensa trocar euros por pesos?

Obrigado
Pelo que tenho lido no forum, compensa mais trocar euros por pesos\Dolares e trocar lá. Convém não esquecer das taxas que têm de ser pagas a saida do México, que salvo erro têm de ser pgas em Euros ou Pesos. Mas certamente que existem pessoas que já lá estiveram e podem ajudar mais que eu.

Bolas, vai tudo em agosto, vou ter a Riviera Maya só para mim em Setembro..:p
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
jessy disse:
Olá Paulo e Daniela vou a 11 de Agosto.

Sabem dizer me se compensa trocar euros por pesos?

Obrigado
Olá, eu não sou a melhor pessoa para responder a essa questão pois irei pela primeira vez este ano para o México...
 
Paulo Morgado disse:
Pelo que tenho lido no forum, compensa mais trocar euros por pesos\Dolares e trocar lá. Convém não esquecer das taxas que têm de ser pagas a saida do México, que salvo erro têm de ser pgas em Euros ou Pesos. Mas certamente que existem pessoas que já lá estiveram e podem ajudar mais que eu.

Bolas, vai tudo em agosto, vou ter a Riviera Maya só para mim em Setembro.. :p
A informação que me deram quando fui para o México foi para usar USD para as excursões, Euros para o imposto de saída no aeroporto e pesos para tudo o resto se tiverem.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top