Novidades

ilha do sal

Fabio Costa

Membro Novo
Boa noite , gostaria que me dessem a vossa opinião :
Surgiu me uma proposta para a ilha do sal de dia 5/9 a 12/9 para o hotel oasis belo horizonte com regime de tudo incluído por 755€ por pessoa que acham ?
Este será o meu destino de férias que tem a dizer sobre ele ?
O hotel já ouvi muitas críticas mas também já me disseram maravilhas
Desde já obrigado
 
Boa noite
Quanto ao destino considero-o muito bom por isso o repeti e claro não pode deixar de fazer uma excursão á ilha, pois é nessa excursão que vai conhecer a ilha do sal. Quanto ao Hotel está na mais bonita praia da ilha, bem perto do centro. Já fiquei nos bungalows e no edifício. Preferi o edifício. A comida é muito boa apesar de não ser abundante. Salvo melhor opinião acho que fez uma boa escolha sempre com o espirito que está em Africa :)
 

Aladino

Membro
Olá....Sou fan de CV e tenho ido repetidamente ara o Sal e para a Boavista. No Sal já estive no Belorizonte . É um hotel composto por bungalows, alguns deles já um pouco antiquados mas que satisfazem se não fores muito exigente. A piscina não sendo nada de especial permite relaxar. A Animação é boa e o pessoal simpático como aliás são os caboverdianos. A comida sem ser muito variada também não se pode dizer que seja má. Resumindo: é um hotel com muitos portugueses (o hotel é de portugueses) e podes ter umas férias agradáveis se não fores muito exigente. Contudo, se analisares preços e condições, encontras hotéis bem melhores e mais modernos por custos análogos. Conheço por ter estado lá o Funaná/Garoupa (são dois hotéis gémeos do mesmo grupo) e o Salinas. Qualquer deles é superior em tudo ao Belorizonte e penso que este ano o Salinas é até mais económico. O Salinas é um hotel novo (2 anos) e próximo de Sta Maria. Já os Funaná/Garoupa ficam um pouco mais afastados da cidade mas tens sempre táxis à porta e baratos.
Boas férias e curte a morabeza ;)
 

Aladino

Membro
Esqueci falar de preços.... Sugiro que consultes a Abreu agora na feira que inicia dia 11- Do que vi já no catálogo é onde podes ter os melhores preços, já que para CV não há lowcosts e eles têm pacotes com TI interessantes na feira
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Estive no Sal no mês de Set do ano passado, no mesmo hotel e paguei um pouco mais. Eu adorei, podes ver o meu report na minha assinatura. Aquele povo, aquela magia, aquela praia é qualquer coisa de fantástica! E certamente vai aparecer cá mais alguém a confirmar Saudades!

Boas Viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Fabio, Olá :)
Sobre o hotel, posso-te dizer que estive lá há 2 anos e adorei.
Pessoal simpático, comidinha boa, limpeza, animação, voltava de olhos fechados.
E tem a praia Santa Maria, que para mim continua a ser a melhor que conheço fora das caraibas.
Quanto ao preço, não sei se conseguirás encontrar mais barato....... é uma questão de pesquisares.
Boa viagem, vai à confiança, vais ficar fã ;) :p
 

Fabio Costa

Membro Novo
Obrigado pelo feedback , eu penso que não me irei arrepender ..
Eu vou para descansar e aproveitar o sol e calor ..
O hotel penso que irá cumprir com as minhas expectativas . Quanto a ilha sabem me dizer como é em questões de diversão nocturna ?
 

Aladino

Membro
Fábio o preço que dizes ter é bom para o hotel e período que indicas. Não vejo outro inferior para TI
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá Fábio

Irei exatamente nessa mesma data, mas já está reservado para o RIU Garoupa.
Quando andei por aqui a pesquisar disseram-me tb mto bem do Oásis Belo horizonte, depois falei com uns amigos que já estiveram em ambos (RIU e Oásis) e acham de longe melhor o RIU Funaná/Garoupa e como já conheço a cadeia RIU (outros destinos), acabamos por marcar o Garoupa.
Pela minha pesquisa verifiquei que os RIU são mais recentes, têm melhor animação e espaços, mas a praia do Belohorizonte talvez seja melhor.
 

Aladino

Membro
Boa escolha Rosário....Único contra é apenas alguma distancia de Sta Maria, mas resolve-se bem isso.
Boas férias!
 

Rosario

Membro Conhecido
Aladino disse:
Boa escolha Rosário....Único contra é apenas alguma distancia de Sta Maria, mas resolve-se bem isso.
Boas férias!
Só tenho receio se o mar estiver com bastante ondulação, a distancia a Sta. Maria não é importante, uma vez que irei fazer a excursão pela ilha, e irei uma, ou duas, tardes/manhãs passear a Sta. Maria, pois a ideia é descansar e usufruir o mais possivel do hotel e tudo o que ele tem para oferecer.
 
Boa tarde.
Também já tive na Ilha do Sal, fiquei fã de Cabo Verde, tanto que, já marquei para Agosto para a Boa Vista.
Voltando ao Sal, nós ficamos no Riu, muito bom, mas tenho a noção que a linha de praia do belo horizonte é um pouco melhor.
Quanto a conhecerem a ilha, têm a opção das excursões em pickup´s guiadas por locais, ou então podem sempre fazer como nós fizemos, alugamos um jipe e percorremos a ilha toda, não é difícil.........
Fomos ás salinas, onde nadamos na agua salgada, fomos à" buracona", pena não estar lá ao meio dia, corremos todo o norte da ilha. A meio ainda viemos almoçar ao hotel, deu tempo para tudo.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá Marco

Pensamos contratar a excursão com um dos guias locais.
Tem ideia os valores que levam por pessoa? E qual o valor do aluguer da viatura para aluguer?

Obrigada
 
Boa noite Rosario.
Não me lembro ao certo de quanto pediam pelas excursões, mas lembro-me que pagamos cerca de 50 euros por dia por cada jipe.
Eramos 6 adultos e 2 crianças e lembro-me que era mais vantajoso alugar os 2 jipes e assim percorremos a ilha ao nosso ritmo e como queríamos. Foi um dia de aventura, com praias desertas, percorrer deserto, muito pó e grande calmaria, onde olhávamos á volta e não se via vivalma..........
Nos gostamos bastante........
 

Rosario

Membro Conhecido
Marco fico tentada no aluguer de viatura, temos é receio de termos algum problema, mas parece que a ilha até bastante segura.
Não teve problema em encontrar os locais a visitar?
 
Foi muito fixe, a ilha é relativamente pequena e está mais ou menos bem assinalada. O norte da ilha é praticamente deserta e é lá que que se encontra a buracona, e quando fomos lá, saímos da rota e foi engraçado porque foi um miúdo ai com 3 ou 4 anitos que nos mandou parar e nos indicou o caminho certo, dali foi um grande estradão em terra batida até lá, aconselho é ir por volta do meio dia para ver o sol a incidir no mar numa fissura de uma rocha onde se vê quanto o azul é o mar. As salinas também estão assinaladas, paga-se 2 ou 3 euros para entrar na cratera do um vulcão onde se encontram as salinas e onde podemos nadar, uma sensação muito fixe. Quanto ás praias deserta, é procurar por conta própria porque há montes delas ou então perguntar aos locais que de certeza a vão ajudar.O povo cabo-verdiano é espetacular, simpático e sempre pronto ajudar.
 

Fabio Costa

Membro Novo
Ouvi dizer que o Dani faz umas excursões 5* mas ainda não sei o que optar ..
Alguém me sabe dizer o preço das excursões no neptunus ?
 
Top