Novidades

Custos de reserva nos comboios na europa

Cátia Melissa

Membro Ativo
Ola novamente,
Em 2012 fiz um interrail de um mes, e paguei pequenas fortunas pela reserva dos diferentes comboios que apanhei. Contudo, via sempre pessoal que nao reservava e as vezes ate acabavam nos corredores...
A minha pergunta é, tenho que obrigatoriamente pagar reserva por uma ssento ou posso so entrar no comboio?
A minha ideia é fazer Paris-Veneza-bled.zagreb-pltivice,split,mostar,dubrovnik(aviao)-barcelona
Se tiverem informações relativamente a isto agradecia assim com as cidades ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Pela lógica, acho que tens de reservar, não me parece que possas entrar assim no comboio, mas como não tenho certeza de nada, espero que alguém te possa ajudar :)

Já agora, e pensando nos membros do portal, conseguias partilhar com portal a tua aventura em 2012 através de um report? ou quem sabe o deste ano :p ehehe

Boas Viagens e espero que alguém te ajude :)
 

roller

Membro Conhecido
se for comboios que não permitam mais que os lugares sentados ja foste... tipo TGV's e companhia...

mas qualquer reserva sao apenas 3€!!

o que deves ter pago bem era camas ou suplementos para comboios de alta velocidade. nao confundas!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Ola, quanto ao report digo-te ja pensei fazer, mas como ja vi muitos sobre onde passei, pensei que nao iam querer ler. MAs é algo que vou pensar depois do casamento..agora ando louca com oplaneamento
Roller ja te conheço do forum desde o meu primeiro interrail. tenho uma pergunta para ti um pass de 5 dias fica duas pessoas 456€...fora reservas, se é que me faço entender. Contudo encontrei e passo a citar: voo paris.veneza 90€ 2 pessoas, Veneza- Ljubljana comboio ate trieste-villa opicina-Ljubljana 44€ duas pessoas, Ljubljana- zagreb 30€, Voo zagreb-split 90€, Split-mostar 30€ bus, Mostar-Dubrovnik 30€--dá menos de 400€ para duas pessoas
Que achas!?!?
 

roller

Membro Conhecido
CarlosCátia Costa disse:
Roller ja te conheço do forum desde o meu primeiro interrail. tenho uma pergunta para ti um pass de 5 dias fica duas pessoas 456€...fora reservas, se é que me faço entender. Contudo encontrei e passo a citar: voo paris.veneza 90€ 2 pessoas, Veneza- Ljubljana comboio ate trieste-villa opicina-Ljubljana 44€ duas pessoas, Ljubljana- zagreb 30€, Voo zagreb-split 90€, Split-mostar 30€ bus, Mostar-Dubrovnik 30€--dá menos de 400€ para duas pessoas
Que achas!?!?
Olá!

O teu pensamento esta correcto e as contas que apresentas mostra que não te compensa muito o comboio... pois vais usar alguns autocarros. se é esse o teu trajecto não compres bilhete de IR. faz como estas a pensar!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
roller disse:
Olá!

O teu pensamento esta correcto e as contas que apresentas mostra que não te compensa muito o comboio... pois vais usar alguns autocarros. se é esse o teu trajecto não compres bilhete de IR. faz como estas a pensar!
OS bilhetes de avião ja estao comprados, agora os de autocarro e comboio veneza-ljubljana é que é só na altura..isso e que me deixa nervosa
 

roller

Membro Conhecido
CarlosCátia Costa disse:
OS bilhetes de avião ja estao comprados, agora os de autocarro e comboio veneza-ljubljana é que é só na altura..isso e que me deixa nervosa
nao deve ter stress... mas presumo que vás visitar Veneza antes de partires para ljubljana logo no dia que chegares a veneza compras logo o bilhete para o dia que pretendes... e ja reduzes probabilidade é essa a antecedência que usei no interrail e nunca tive problemas.

Eu mostar-split comprei bilhete de bus na hora e consegui sem problemas. Existem bus de 2 em 2h eu até pedi para um bus mais tarde para puder visitar mostar
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
nao deve ter stress... mas presumo que vás visitar Veneza antes de partires para ljubljana logo no dia que chegares a veneza compras logo o bilhete para o dia que pretendes... e ja reduzes probabilidade é essa a antecedência que usei no interrail e nunca tive problemas.

Eu mostar-split comprei bilhete de bus na hora e consegui sem problemas. Existem bus de 2 em 2h eu até pedi para um bus mais tarde para puder visitar mostar
Já agora quanto pagaste? Vi na net a 16€ por pessoa...


Recomendas comprar o bilhete Hop on hop off de paris pela net? Vi um que oferece cruzeiro e tour de noite...contudo nao deixa marcar essas visitas...
 

roller

Membro Conhecido
O preço foi +- esse... cerca de 15€

eu detesto Hop on HOp off... isso para mim é tipo excursão dos idosos com a papinha toda feita... tens por menos de metade do preço, o bilhetes de metro/bus onde te leva exactamente ao mesmo lugares e hoje em dia existem em todas as cidade "free walking tours" onde se pode aprender muito e paga-se o que se entender ate se pode nem pagar
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Paris há uma opção que me parece bem melhor que o Hop on Hop off que é o aluguer de bicicletas, existem imensos pontos onde se levantam e deixam as bicicletas, foi o que fizémos e foi perfeito, só não utilizámos as bicicletas para ir a Montmartre.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
são boas hipoteses, eu pensei no hop on hop off, porque nao sei até que ponto no dia a seguir ao casamento, não vou tar rota e nem apetecer andar loooool
 
Top