Novidades

[Companhia] Férias em Agosto - Tailândia OU Aceito Sugestões

Tomé M.

Membro Novo
Boa noite,

Um dos motivos que levou a inscrever-me nesta comunidade foi o de precisar de companhia para estas férias de verão. Agosto 2015. Ando a precisar de apanhar novos ares e a precisar de sair de Portugal.

Bem, menos conversa. Andei a ver Packs já completos (com tudo incluído ou parecido) para a Tailândia. Talvez Phuket e Bankok. Mas, embora não me importasse, não queria ir sozinho para tão longe. Alguém estaria interessado?

Andei a sondar preços e por 1500€-2000€ já se arranja algo completo sem precisar de fazer grandes aventuras. Ainda é um valor substancial, e feita uma pesquisa e um planeamento à unha ficaria mais barato. Mas eu estou disposto a estes valores, para me livrar das preocupações do "organizar tudo".

Anyway, estou virado para Tailândia. No entanto aceito sugestões. Quero é sair de Portugal por uns tempos. Isso é o mais importante.

Alguém alinhava? Ou alguém tem algo já definido?


EDIT: Após discussão neste tópico, Tailândia em Agosto seria 'arriscado' devido às condições meteorológicas (monções). Desta forma estou aberto a sugestões. Quem precisa de companhia em Agosto? :p
 

Vitor Batista

Membro Novo
Olá tome, nao entro aqui no portal a algum tempo,no entanto o teu topico sobre a Tailandia levantou-me alguma curiosidade porque ja la fui duas vezes e voltei de lá em janeiro.
Como nos estamos neste site para ajudar uns aos outros ca vai a minha opiniao.
Cuidado com a Tailandia em Agosto porque é epoca das monçoes,mas se queres mesmo ír, pesquisa bem para que lado vais ,porque as monçoes nessa epoca parece que sao mais fortes de um lado que o outro ou do lado de Phuket(mar de Andaman)ou do lado de Koh samui e Koh phanga(golfo da Tailandia) nada que uma pesquisa na net nao resolva, no entanto volto a dizer que as monçoes nessa época sao frequentes em toda a tailandia e isso pode estragar umas ferias.

qualquer duvida, dispõe
Boas ferias
 

Tomé M.

Membro Novo
Obrigado pela informação Vítor.

De facto não pesquisei sobre isso. E neste momento é mesmo só uma ideia que tenho para Agosto. Mas se calhar não é a melhor altura depois de uma breve pesquisa. É certo que não podemos pensar sempre nisso, mas sim, fiquei de pé atrás. A minha ideia era visitar mais atações turísticas por vários pontos na Tailândia, nem vou tanto pelas praias...embora estejam na lista como é óbvio. Daí ter referido Phuket...assim como Koh Samui.

Se andar mais para os lados do "norte" como Rio Kwai ou mesmo Chiang Mai, Chiang Rai...templos e afins...corro na mesma o risco de apanhar com essas situações climatéricas, certo?

Sei que agora, em Koh Samui está um clima perfeito. Tenho lá um colega há alguns meses...mas lá está. No verão temos essas situações. Não recomenda ir em Agosto então?
 

Vitor Batista

Membro Novo
Apesar de nunca lá ter estado nessa época, mas por aquilo que ja li,nao é recomendavel.
Se queres uma sugestao sobre aquela regiao em Agosto, nao estou bem certo ,mas acho que Bali pode ser uma boa opçao.
 

Tomé M.

Membro Novo
Encontrei um excelente artigo sobre o assunto. De facto Agosto não é a melhor altura. Mesmo nas zonas mais a norte da Tailândia há o risco de apanhar chuvas constantes.

Fica aqui artigo para os interessados: http://www.guiaviagem.org/tailandia-clima/

Parece que vou mesmo ter de arranjar outras sugestões para as minhas férias de Agosto.

Alguém com ideias?

P.S. Bali parece interessante, mas....não tem grande coisa para ver acho eu. É um bom destino para quem procura praias...
 

Vitor Batista

Membro Novo
Eu nunca la estive, mas podera ser um dos meus proximos destinos na Asia,se pesquisares ves que Bali tem muito mais alem de praia.
As praias sao boas e muito procuradas por surfistas ,deve-se ter em conta que tipo de praia queres antes de antes de ír para lá, pois algumas mais utilizadas pelos surfistas pela sua formaçao de ondas, nao sao tao boas para banhos.
 

Tomé M.

Membro Novo
Tem ficado sempre mais a sul da Tailândia é isso?

Eu neste tipo de viagens nem vou muito pelas praias. Mas sim pela cultura, atrações turísticas como templos, comida, etc... não sou muito de praias :D Daí não fazer tanta questão. Se tiver garantias de que a norte, vendo as várias cidades e templos se passa bem, ainda arrisco.

Eu sei que Bali tem pontos de interesse. Mas em comparação com Tailândia que vai ao encontro daquilo que procuro, tem muito menos. Vai na volta ainda me fico pela Índia. Estou mesmo a precisar de sair de Portugal, e para longe...

Vou esperar por mais sugestões de outros membros.

Obrigado pelas infos ;)
 

Vitor Batista

Membro Novo
Na Tailandia,eu tenho ficado por Bangkok e Sul (Praias),tenho ído ao Cambodja e esta ultima fui tambem ao Vietnam e as Filipinas.
a India em Agosto passas pelo problema...Monçoes
 

PatVC

Membro
Tomé M. disse:
Encontrei um excelente artigo sobre o assunto. De facto Agosto não é a melhor altura. Mesmo nas zonas mais a norte da Tailândia há o risco de apanhar chuvas constantes.

Fica aqui artigo para os interessados: http://www.guiaviagem.org/tailandia-clima/

Parece que vou mesmo ter de arranjar outras sugestões para as minhas férias de Agosto.

Alguém com ideias?

P.S. Bali parece interessante, mas....não tem grande coisa para ver acho eu. É um bom destino para quem procura praias...
Olá Tomé,


Estou a pensar ir à Indonésia em Agosto (última de Julho e duas primeiras de Agosto); pelo que já andei a pesquisar, a Indonésia não tem apenas praia, é um país enorme que oferece tudo.

Estou inscrita neste portal porque, tal como tu, nunca quis viajar sozinha (mas confesso também que nunca consegui arranjar aqui companhia para fazer umas férias à minha medida);

Este ano, pelo contrário, estou a pensar seriamente em ir sozinha por opção. Será uma viagem de aventura, superação, reflexão,... fiz um workshop em Fevereiro sobre "como viajar independente", tenho lido alguns blogues com relatos de viagem a solo e começou a crescer a vontade de experimentar... todos dizem ser uma experiência única...

Isto para dizer que, apesar de estar praticamente decidida a ir sozinha, não me importo em ter companhia durante alguns dias durante a minha viagem, pelo contrário, o propósito será mesmo ir conhecendo pessoas interessantes pelo caminho...

Se por acaso decidires ir para esses lados nessa altura, diz qualquer coisa e podemos-nos encontrar algures numa metrople indonésia, numa praia paradisíaca, num templo budista,...



Patrícia
 

Diana R

Membro
Olá!! Partilho do mesmo sentimento q vocês, adoro viajar mas nem sempre tenho companhia para o fazer. E embora ande já há algum tempo a tentar ganhar coragem para viajar sozinha ainda não o consegui fazer.
Vou agora a Marrocos, mas estou já a pensar na próxima viagem e adoraria ir algures até á Asia nas férias "grandes" do Verão. Ainda não planei nada, por isso se quiserem podemos ir trocando impressões e quem sabe não se consegue combinar algo :)
bjs
 

Tomé M.

Membro Novo
Eu neste momento o que quero mesmo é sair durante algum tempo de Portugal. Gostava de Tailândia, mas agora fiquei de pé atrás por causa das condições meteorológicas que se fazem sentir em Agosto. Bali seria interessante...mas não sei mesmo.

Até ponho hipótese de um último recurso ir Grécia/Croácia OU Egipto. Mas com companhia. Embora não me importe de ir sozinho, já o fiz no passado, queria desta vez ir com alguém ou mesmo com um grupo pequeno.

Deste modo, estou aberto a sugestões...
 

B.Saldanha

Membro Novo
Olá!

Acabei de me inscrever porque de facto sinto que estou com as mesmas "dúvidas". Há muito tempo que penso em tirar o mês de Agosto (infelizmente não tenho férias noutra altura) mas é dificil convencer amigos a partir numa viagem a "sério" e estou com dificuldade a convencer-me a mim próprio a viajar sozinho. Mas lá terá que ser, ou não :)

Já me passou pela cabeça Nepal, Tibete, India....e agora ando numa de interrail. Imagino um mês a percorrer a Europa, dormir em hostels, conhecer gente nova (...)

Não faço ideia...
 

Tomé M.

Membro Novo
B.Saldanha disse:
Olá!

Acabei de me inscrever porque de facto sinto que estou com as mesmas "dúvidas". Há muito tempo que penso em tirar o mês de Agosto (infelizmente não tenho férias noutra altura) mas é dificil convencer amigos a partir numa viagem a "sério" e estou com dificuldade a convencer-me a mim próprio a viajar sozinho. Mas lá terá que ser, ou não :)

Já me passou pela cabeça Nepal, Tibete, India....e agora ando numa de interrail. Imagino um mês a percorrer a Europa, dormir em hostels, conhecer gente nova (...)

Não faço ideia...
Se for tudo bem planeado, alinhava num Interrail pela Europa consigo. Ou talvez com um grupo maior se conseguissemos reunir interessados.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Boa noite Tomé.
Em Agosto podes apostar com segurança na Malásia ou Indonésia, com passagem por Singapura. Se conseguires juntar uns dias no Bornéu então tens umas férias brutais:) Tailândia em Agosto é complicado, até porque um dos grandes atractivos do país sãos as suas praias e ilhas e com chuva... :no:
Um Interrail pela Europa é sempre uma boa opção. Nós já fizemos 2 pela Europa de Leste e sinceramente já ando a pensar repetir alguns dos países (mas com outros destinos).
 
Olá a todos,

também tenho o mesmo problema, quero viajar e não tenho companhia.
eu já viajei sozinha, e não me desagradou, fui até Berlim, mas acho muito mais agradável viajar com acompanhada.
o ano passado não fiz a minha viagem, aquela que faço todos os anos nas férias grandes e faz-me falta.
este ano à falta de companhia, estava a pensar fazer uma viagem através de uma agência de viagens e o destino seria a China.
sempre organizei as minhas viagens: reservei hotéis e voos, contratei agências de viagem locais e organizei o tempo de acordo conforme queria, este ano parece que vai ter de ser diferente.

se alguém tiver interessado em ir até à China...

Paula
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

com curiosidade vi que havia este tópico...

este agosto também estou a pensar em ir de ferias para indonésia ou china.

como também em principio irei viajar sozinho, pode ser que encontre aqui alguém com boas ideia de viagens, ou quem sabe mesmo companhia
 

sousa.cf

Membro Novo
Olá a todos,
inscrevi-me agora mesmo porque vi estes posts e porque quero viajar de ferias e também não tenho companhia. :D
Tenho ferias na 2ª quinzena de Agosto, alinho em ir para a Asia, Africa, etc... nessa altura!

Paulinha para a China é que não alinho porque já tenho programado ir lá no proximo :(

Mas alinho noutro sitio na boa.
 
B.Saldanha disse:
Alguém com vontade de alinhar num interrail em Agosto? Já somos 2 mas quanto mais melhor!
tenho ferias na 2ª quinzena e a 1ª de setembro......ando há meses a tentar convencer amigos a alinhar e nada.....tou interessado
 
Top