Novidades

Air Europa - Taxas de saída voos

Rik99

Membro Ativo
Boa tarde,

Hoje recebi mail da minha agência de viagens a mencionar que as taxas de saída pagas habitualmente pelos passageiros nos aeroportos de destino para clientes que viagem pela Air Europa a partir de 1 de Maio passam a ser pagos directamente junto da agência de viagens e não no aeroporto. Alguém tem conhecimento disto?

Obrigado
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Eu já li isso algures aqui no Portal, e se a tua agência te enviou isso é porque deve ser mesmo... Mas, espero que mais alguém o possa confirmar :)

Boas Viagens :D
 

Rik99

Membro Ativo
Ricardo_7 disse:
Olá,

Eu já li isso algures aqui no Portal, e se a tua agência te enviou isso é porque deve ser mesmo... Mas, espero que mais alguém o possa confirmar :)

Boas Viagens :D
Obrigado Ricardo,

Eu por acaso agora também tive a pesquisar no site da Travelplan e faz essa mesma referência.
É porque é mesmo ;) deveria era ser para todas as companhias pois evitava-se horas de espera para pagar a dita taxa
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Posso confirmar isso também. Cuba com a Travelplan e vou pagar as taxas na agência.

Eis a comunicação:

Conforme o estabelecido no artigo 157.2 do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de Novembro, comunicamos que a partir de 1 de Maio de 2015 desaparecerão os balcões da Empresa Cubana de Aeroportos e Serviços Aeronáuticos onde se cobra a taxa de saída em Cuba (25 CUC). Por esse motivo essa taxa passará a estar incluída no preço do pacote de lazer da Travelplan afetando tanto as reservas já realizadas como as novas reservas, com saídas a partir de 1 de Maio de 2015.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em principio a agencia onde fez a reserva deve ir entrar em contacto consigo.
 

Jorge Coimbrao

Membro Novo
Olá Tuxa,

Pelo que depreendi, vai sair no dia 7 de junho e se não estou enganado, com partida de Lisboa. Penso que partidas de Lisboa é a White que vai assegurar, pelo menos é a companhia que vai levar dois casais amigos que também vão para Punta cana nesse dia, com partida de Lisboa. O operador é o mesmo, Travelplan. Ora estas novas taxas só irão ser aplicadas pela Travelplan a quem viajar pela Air Europa, que é o meu caso que vou dia 9 , saída de Lisboa mas via Madrid. A minha agência já me informou que além dos 150€ terei que pagar mais 20€ referentes a taxa de saída de Punta cana.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ah boa!! Obrigada pelo esclarecimento!

P.S.: gosto de saber que vai mais gente connosco no avião :p também vão para o Palladium?
 

Titos

Membro Conhecido
Aparentemente só falam nas taxas de saída do país. E quanto às taxas de entrada, nomeadamente na RD, alguém sabe se continuam a pagar-se no aeroporto.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Titos disse:
Aparentemente só falam nas taxas de saída do país. E quanto às taxas de entrada, nomeadamente na RD, alguém sabe se continuam a pagar-se no aeroporto.
Não sendo nada mencionado, deves continuar a pagar. A ideia deve ser não perder tempo para sair do país, mas para entrar é nas calmas :agitado:
 

bankart

Membro
Olá a todos,

Informo que todos os voos operados pela Air Europa a partir do próximo dia 1 de Maio de 2015 inclusivé, já incorporam a taxa de saída habitualmente cobrada localmente pelo que não é necessário levar euros a contar com essa taxa. Mas atenção, apenas é válido para voos da Air Europa, não se aplica ( que seja do meu conhecimento ) ainda aos voos da Pulmantur, Evelop, etc.

Já tinha lido algo sobre este assunto num fórum espanhol mas agora recebi um mail das viagens soloofertas a confirmar e já paguei 120€ relativo a 2 pessoas ( 60€ x2 ) e vou viajar no próximo dia 1.

Alguma dúvida disponham.
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ok obrigado . A minha será a evelop vou aguardar ,mas aumentou 5 euros por pessoa em relação ao ano passado ou será mais uma taxa para as companhias aereas?
 

bankart

Membro
marques1975 disse:
Ok obrigado . A minha será a evelop vou aguardar ,mas aumentou 5 euros por pessoa em relação ao ano passado ou será mais uma taxa para as companhias aereas?
Também fui o ano passado e realmente paguei 55€ e este ano vou pagar 60€......a desvalorização do euro em relação ao dólar está a fazer-se sentir....havia quem falasse já em 65€ mas eu confirmo que paguei apenas 60€. As companhias aéreas americanas e canadianas já incorporavam esta taxa nos bilhetes...por isso não havia ninguém a cobrar esta taxa no checkin da American Airlines por exemplo.... Mas atenção, esta taxa não é para as companhias aéreas, é para o governo mexicano.
 
Top