Novidades

Motores de busca de voos Rumbo, eDreams... enganam

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos amigos,

Nem sabia a expressão adequada para colocar no tópico, porque acho que fui brando !

Os motores de busca com que costumo procurar voos mostram o preço dos voos baseados num suposto desconto do cartão Diners ! Ou seja, se vemos que o preço Lisboa Paris custa 60€ por pessoa, quando avançam para reservar, deparam-se que os 60€ é o preço se for pago com um cartão chamado "Diners". O preço que irão pagar, quer seja Visa ou outro, sobe sempre cerca de 35€ !

Um exemplo do que me aconteceu ontem, voo de ida e volta de Barcelona para Menorca para 2 pessoas:
Preço inicial: 74€/pessoa
Preço inicial para 2 pessoas = 148€

Preço final para 2 pessoas: 215€ pago com Paypal. Com cartão de crédito o preço era o mesmo. Ou seja, paguei mais 67€ do que o anunciado.

Eu pergunto, após a pesquisa dos voos, é legal mostrarem o preço do voo com um desconto ? Que depois...quando se faz a reserva é que vemos que aquele preço é só com aquele desconto ?!

Já agora, comprei também um voo pela TAP e o preço inicial era ao cêntimo, igual ao final. Viva a TAP !
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Não conheço o site, mas pergunto... O preço inicial apresentado, não tem nenhum asterisco ou clausula no rodapé a informar que é preço de campanha ou associado a um tipo de cartão?
 

Flecha

Membro Conhecido
NUNCA marco, NUNCA marquei nesses sites. E já viajo há anos. vou SEMPRE ao site das companhias... já ouvi dizer que por vezes esses sites têm preços mais baratos.

Mas eu não estou convencido.
E sou teimoso e faço sempre da mesma forma.

Manias. cada um com a sua.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Tiquiss, fui agora ao rumbo e reparei que tem. Isto porque agora fui à procura se tinha algo escrito.

Também costumo ir ao site da companhia comprar, acontece que se tratava de 2 voos de 2 companhias diferentes e colocava-se a questão da bagagem de porão que tinha de fazer check-out e depois, check-in novamente. Isto para além de que, comprar 2 voos independentes, costuma ficar mais caro do que 2 em conjunto.
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

É verdade. Quando faço pesquisa de vôos dá-me um valor e quando estou quase a concluir a compra o valor é superior ao inicialmente anunciado.
Por isso vou sempre directamente às companhias e tenho de passar algum tempo em pesquisa. Mas fica-me bem mais barato que esses sites.
Geralmente por volta das 5h consigo melhores valores.

Boas viagens.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Já comprei vários voos pelo Rumbo e até há alguns meses, não apresentavam os preços com este desconto com este cartão Diners.

O rumbo é um dos maiores motores de busca, assim como o eDreams. Já agora, o eDreams também apresenta os preço com este desconto do cartão e ainda é mais agressivo nas taxas de gestão, mais caras do que no rumbo.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Tiquiss, fui agora ao rumbo e reparei que tem. Isto porque agora fui à procura se tinha algo escrito.
Então se tem essa informação adicional, a empresa não está a enganar...

No fundo, é um pouco semelhante aquelas campanhas em que aparece o preço final de venda, mas muito pequenino tem um "desde" ou "mais taxas de avião", etc...
 

zb007

Membro Conhecido
Eu já comprei mais de 100 voos para diversos locais e já viajei em mais de 20 companhias diferentes e sempre o fiz por minha conta e risco, sirvo-me do momondo, do skyscanner ou do kayak para fazer pesquisas de referência e ficar com uma ideia dos preços, assim como das companhias que fazem esses trajectos, mas quase sempre acabo por ir parar aos sites das próprias companhias onde os preços são quase sempre os mesmos do que nos sites indicados nestes motores de pesquisa ou até mais baratos. No ano passado fui para os Estados Unidos e comprei TAP, United, US Airwais, Delta e Amreican Airlines tudo nos respectivos sites porque os preços apresentados compensavam, quando fui para a Tailândia comprei Lisboa/Bangkok na Qatar e para as Maldivas Lisboa/Malé na Emirates portanto com escalas mas sem me preocupar com as bagagens.
Já agora, vais de Lisboa para Menorca? Tens a Raynair.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Por várias simulações que já fiz, entendo o que dizes, os sites por vezes apontam sempre mais do que 'realmente dizem'. É isso e não apagar os cookies do navegador, isto pois ele grava histórico e se saires e voltar a entrar com tudo limpo, o preço é mais em conta do que o que tinhas andado a ver à 5m atrás, já não é a primeira vez que me acontece.

boas viagens :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Lisboa Menorca estava a 217€/pessoa(com o desconto) no rumbo, a companhia era a Iberia.
Como a hora de chegada a Menorca era às 21:50, andei a pesquisar voo para Madrir e Barcelona. Acabei por comprar Lisboa Barcelona (TAP) e Barcelona Menorca (Ryanair+Vueling) por 245€/pessoa (preço final). Sim...um roubo. Não encontrei mais barato.
 

Marcio Costa

Membro Ativo
na Edreams cheguei a enviar um mail a perguntar se akquele preço era mesmo assim como aparecia, mas não. como ja foi dito é mesmo o preço com desconto para quem paga com o tal cartão Diners.
acabei por aproveitar os 70 anos da TAP :)
 

roller

Membro Conhecido
Não generalizemos tanto a coisa...

A Edreams e respectiva concorrência online... já usei e ate compensa para ida numa companhia e volta em outra... com escalas.

mesmo com esse €€ extra que escondem até a hora de escolher o cartão de credito ja me compensou face aos mesmo mix de voos no respectivo site das companhias.

Para voos directos ai acho que nunca compensa...

Eu uso esse site para ver a opções que tenho de destino e a situação geral onde se encontra os respectivos preços.

Mas ja ha muito se sabe que os preço inicial desses sites nunca bate certo com o preço final a pagar
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Atenção, uma coisa é apresentar o preço sem taxas(de gestão e outras). Outra coisa que já entra no campo da "trafulhice" é apresentar um preço por defeito com um desconto para quem pagar com cartão Diners...é rebuscado.

Se fossem a uma loja de roupa e vissem umas calças por 20€ e quando fossem a pagar com o cartão multibanco, dissessem que era 35€ porque só era 20€ com o cartão "marretas", com que cara ficavam ? De enganados, no minimo.
 

roller

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Atenção, uma coisa é apresentar o preço sem taxas(de gestão e outras). Outra coisa que já entra no campo da "trafulhice" é apresentar um preço por defeito com um desconto para quem pagar com cartão Diners...é rebuscado.

Se fossem a uma loja de roupa e vissem umas calças por 20€ e quando fossem a pagar com o cartão multibanco, dissessem que era 35€ porque só era 20€ com o cartão "marretas", com que cara ficavam ? De enganados, no minimo.
mas esse cartão existe na realidade não existe? pelo menos tenho essa percepção...

Pelo que percebo é um entidade de credito como a VISA e a Mastercard:

http://www.dinersclub.com/about-us/index.shtml
 

ladym

Membro Conhecido
Costumo marcar através de pesquisa no skyscanner mas normalmente não me vai dar a sites marados...na ultima viagem o valor melhor foi o dado pela Geostar ;) (se marcasse diretamente nas companhias não só ficava mais caro como não me garantiam as ligações).Isso do diners nunca tinha lido!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Pois, também já me apercebi que agora alguns sites devem ter algum "protocolo" com esse tal cartão Diners, pois anunciam preços mais vantajosos para pagamento com esse cartão.
Nunca tinha ouvido falar desse tal Diners.
 

ladym

Membro Conhecido
Lembrei-me agora que quando se marcam cruzeiros diretamente com as companhias, se pagarmos com determinados cartões fica mais em conta, deve ser algo desse genero ;) Mas normalmente o valor apresentado é xis e o valor desce se pagarmos com esse cartão.Agora o valor ser xis e depois passar a xis-xis-xis se não pagarmos já me soa a coisa marada.
 

zb007

Membro Conhecido
Pois mas atenção a esse cartão, tem uma anuidade ou melhor parece ser de 3 em 3 meses muito alta e sei de quem está a ver se se livra dele e não consegue, aliás vão ao facebook do mesmo e até lá vêm reclamações.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Simulei a compra dos voos através das 2 companhias onde vou voar. Barcelona > Menorca pela Ryanair e Menorca > Barcelona pela vueling.
Barcelona > Menorca para 2 pessoas, dá 100€.
Menorca > Barcelona para 2 pessoas, dá 90€
Total = 190€

Pelo rumbo paguei 215€

Já agora...Barcelona > Menorca é meia hora de voo, 300 kms...100€ ida e volta, é obra...
 

zb007

Membro Conhecido
Não sei em que datas vais mas a Vueling tem bilhetes a 35 euros para Menorca de Barcelona
 
Top