Novidades

Benalmadena

Fernando Neves

Membro Novo
Viva
Este ano estamos a pensar ir uma semana até Benalmadena. Pelo que vi e li, parece-me uma boa estância de férias, tendo em conta a proximidade de outros locais que se podem visitar.
O hotel Polynesia poderá ser uma das nossas opções, só que não encontro nenhum operador que tenha este hotel no pacote.
Claro que podemos ir de carro (aproximadamente 600km / 6 horas), só que...muito sinceramente, já não tenho muita paciencia para tantas horas de e ainda por cima a nossa filha tem 6 anos!
Alguém sabe de algum operador que tenha este programa?
Obrigado
FN
 

Lusitanea

Membro
Fernando Neves disse:
Viva
Este ano estamos a pensar ir uma semana até Benalmadena. Pelo que vi e li, parece-me uma boa estância de férias, tendo em conta a proximidade de outros locais que se podem visitar.
O hotel Polynesia poderá ser uma das nossas opções, só que não encontro nenhum operador que tenha este hotel no pacote.
Claro que podemos ir de carro (aproximadamente 600km / 6 horas), só que...muito sinceramente, já não tenho muita paciencia para tantas horas de e ainda por cima a nossa filha tem 6 anos!
Alguém sabe de alguma operadora que tenha este programa?
Obrigado
FN
Olá Fernando!
Vou para a Costa del Sol no verão há vários anos e tenho levado sempre carro (e também tenho uma filha pequena, exactamente com 6 anos).

Razões para levar carro:
1 - Nem sei se haverá vôos directos para Malaga mas, se os há, quanto custam para 2 adultos e 1 criança???
2 - Benalmádena é o comum destino turístico, se quiser visitar as redondezas (Fuengirola, Torremolinos, Marbella, Estepona, Mijas-Costa, etc., para já não falar em Málaga (terra-natal do Picasso), Nerja ou mesmo Ronda - não sei qual o seu género de férias - vai de táxi ou de bus? Quanto vai custar?
3 - E se quiser ir a Gibraltar que são mais (ou só) 120 kms., um carro daria jeito!
4 - Se quiser fazer uma incursão por terras africanas (Tânger ou Ceuta) as partidas são de Algeciras (120 kms +-)

Em suma, na minha óptica faz mal em não ir de carro, mas...

O Hotel Polynesia não conheço, costumo ficar em resorts. Para atenuar o preço das deslocações normalmente opto por ficar 15 dias

Boas férias!
 

Fernando Neves

Membro Novo
Obrigado pelo seu comentário. de facto o regime de auto-feiras, é o que me têm aconselhado (!!!), mas no ano passado reparei que alguns operadores tinham feito uns pacotes bem interessantes, com avião incluido e que ficava quase ao mesmo preço.
A opção pelo Hotel Holyday polynesia, está relacionada com a diversão e o facto d eterem um parque aquatico, cujas criticas me parecem ser muito boas.
Pela sua experiencia, quais os Resorts que aconselha?
FN
 

Flecha

Membro Conhecido
estive em Benalmandena no Sol PlayaBonita. não recomendo ... so valeu pelo estacionamento privado subterraneo
Fui de carro desde Aveiro. Sai às 9h, cheguei às 17h...devagarinho claro.

Sobre a zona parece uma albufeira ... demasiada confusão. detestei.
Sobre a praia ... pequeníssima em frente ao hotel, mas mar calminho.
temperatura já se sabe... nem lá fui. Piscinas dependem de hotel para hotel.

Fui com MP para lá... come-se mal nas redondezas... mas isto sou eu que sou esquisito com as mordomices que eles fazem aos ingleses e alemaes. Se tiveres carro das umas voltas interessantes..coisa que tb fiz..andei por malaga... por Marbella...

se depender de mim...a não repetir naquela zona.
mas isto é a minha opiniao que vale o que vale...podes gostar imenso de lá estar. eu ia com as expectativas altas...
 

Fernando Neves

Membro Novo
Caro Flecha. Obrigado pelo comentário.
percebo perfeitamente a ideia de "confusão" e "albufera". No ano passado fomos para Palma de Maiorca e deu para perceber!!!
O hotel que mencionei, parece-nos diferente do habitual e a animação parece-nos tentadora, mas...isto vale o que vale...
Depois de Islantilla (Puerto Antilla) e Roquetas de Mar (Zoraida), a escolha começa a ser um pouco dificil, mas acredito que vamos econtrar algo ao mesmo nível.
FN
 

Lusitanea

Membro
Caro Fernando, seria demasiado arriscado e ousado da minha parte sugerir-lhe qualquer resort, especialmente depois de ter visto no Booking que 7 noites nesse hotel custa 3.000€ em TI (2 adultos+1 criança) na 1ª semana de Agosto.

Este ano vou ficar a 2ª semana de Agosto no MacDonald Leila Playa, mesmo na praia, mas a um preço muito inferior (700 e poucos euros SA) ao que vê no Booking visto que sou sócio do RCI e faço as reservas por lá.

Quanto ao ambiente, o Flecha já disse tudo, mas para mim é agradável; no verão já se sabe que há muito mais pessoas. Mas onde não há?

Ainda voltando ao uso do carro, mantenho o que disse. Em situações excepcionais, quando a filhota era mais pequena, fazia em 2 etapas: pernoitava em Sevilha ou Osuna e seguia viagem :)

Se não o levar também não se preocupe, afinal vai estar de férias!: há inúmeras excursões disponíveis por todo o lado.
Se vai optar por TI também não será habitual estar muito tempo fora do hotel... ;)
Abraço
 

janado

Membro Ativo
Para ir para essa zona so de carro.....Sou de Almada e ja passei ferias em Marbella e Torremolinos, cidades bem perto .
Adoro essa zona e para passear pelas cidades descritas pelo Lusitanea so mesmo de carro pois sao todas pertissimo umas das outras.
Tb tenho crianças e fui sempre de carro sem problemas. Em termos de resorts nao posso falar, pois em Marbella fiquei em apartamento e em Torremolinos fiquei no Barracuda, um hotel 3 estrela mas impecavel com praia a 2 minutos.
 

Fraga

Membro Novo
Boas, também já estive em Benalmadena, fiquei no Hotel BALI 3 estrelas é razoável fica perto da praia, tem um parque grande com um lago e alguns animais perto para fazer algumas caminhadas agradáveis e tem lá um parque de diversões, reservei através do próprio site do grupo consegui bom preço, é uma zona agradável, fiz uma excursão a Marrocos valeu pela experiencia mas não repetir, fui a malaga cidade interessante e muito bonita fica a 20km e paguei 1,40 de autocarro.
 
Top