Novidades

Ajuda Visto Egipto Agosto 2015

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Em Agosto vamos um grupo de amigos para Sharm el Sheikh. Alguém pediu o visto turístico para o Egipto nos últimos tempos? Li que se podia tirar o visto turístico no aeroporto de entrada por 25 USD mas mandei um E-mail para embaixada/consulado do Egipto e apenas me informaram que tinha de pagar 38 Euros, preencher um impresso e uma foto. Ahh já me esquecia e que tinha de ser pedido presencialmente na embaixada/consulado em LX. Grande transtorno, ter que fazer 600Km duas vezes porque demoram 3 dias a emitir o visto. Também vi agora na página oficial do Gabinete de turismo egípcio que podia tirar no aeroporto de chegada http://en.egypt.travel/practical_info/visa_travel_info . A embaixada/consulado do Egipto aqui em PT quer ganhar mais um tostões? Arrisco e vamos sem visto? O que pensam?

Obrigado.

Cya,
Nuno
 

pedrosoares

Membro
NMonteiro disse:
Olá a todos,
Em Agosto vamos um grupo de amigos para Sharm el Sheikh. Alguém pediu o visto turístico para o Egipto nos últimos tempos? Li que se podia tirar o visto turístico no aeroporto de entrada por 25 USD mas mandei um E-mail para embaixada/consulado do Egipto e apenas me informaram que tinha de pagar 38 Euros, preencher um impresso e uma foto. Ahh já me esquecia e que tinha de ser pedido presencialmente na embaixada/consulado em LX. Grande transtorno, ter que fazer 600Km duas vezes porque demoram 3 dias a emitir o visto. Também vi agora na página oficial do Gabinete de turismo egípcio que podia tirar no aeroporto de chegada http://en.egypt.travel/practical_info/visa_travel_info . A embaixada/consulado do Egipto aqui em PT quer ganhar mais um tostões? Arrisco e vamos sem visto? O que pensam?

Obrigado.

Cya,
Nuno
http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/EG
ai estao os requisitos de entrada! podes adquiir visto a chegada!
 
Boas!

Também estou a pensar ir para o mesmo destino em Julho, mas fui alertado aqui no portal para a segurança e de facto no próprio site do consulado português não aconselham a deslocação ao Egipto por motivos de segurança.

Vocês informaram-se bem dessa situação antes de decidirem avançar para a viagem?

Boas viagens a todos!!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
Alguma coisa não bate certo. Na página da secretaria de estado das comunidades portuguesas diz que o visto pode ser pedido na entrada, isto é no aeroporto por 25USD, mas mandei um mail para a embaixada/consulado do Egipto e recebi a seguinte resposta:
"
Exmos. Srs.,

Em relação ao visto, o passaporte tem de ter uma validade superior a 6 meses.
Têm de obter o visto na Embaixada é necessário trazer o passaporte e 1 foto para o formulário.

O visto demora cerca de 3 dias úteis.

O horário de entrada dos passaportes é das 09:30 às 12:00, todos os dias úteis e o levantamento das 13:00 às 15:00.

O visto de turismo:
Entrada simples 38€ (em numerário)
Múltiplas Entradas 57€ (em numerário)

O visto de Entrada/Negócios/Conferências/Estágios, etc.:
Entrada simples 59€ (em numerário)
Múltiplas Entradas 83€ (em numerário)
Carta da Companhia

Os cidadãos portugueses não necessitam de vacinas.
Os cartões Multibanco portugueses funcionam no Egito, agradecemos que contacte o seu banco para mais informações.

Junto envio o formulário que deverá ser preenchido.

Cumprimentos,
xxxxxa xxxxxxxa


Secção Consular
Embaixada do Egipto
Av. D. Vasco Da Gama, 10
1400-1280 Lisboa
Tel: +351-213018301/ 23 / 42
Fax: +351-213017909
Email: [email protected]mailto:[email protected] "

Resumindo na página da secretária de estado das comunidades portuguesas diz que o visto pode ser emitido na entrada (aeroportos) e tem um custo de 25 USD e da embaixada/consulado do Egipto dizeram que tenho que me deslocar presencialmente às instalações da embaixada e preencher um impresso, fotografia e pagar 38 Euros e ir buscar o visto 3 dias depois.

Ninguem tem mais informações quanto aos vistos?

Eu não tenho nenhum problema em ir para o Egipto. Neste momento acho muito mais perigoso ir para a Tunisia do que para o Egipto. Na secretaria de estado das comunidades portuguesas dizem apenas certas zonas do Egipto. Penso que em Sharm el Sheikh não há problema. Agora quem for para o Cairo ou Alexandria tem que tomar os devidos cuidados por serem grandes cidades.

Agradeço a v/ colaboração.

Cya,
Nuno
 

pedrosoares

Membro
nuno tiveste um azar tremendo, o governo egipcio anunciou este mes que, os vistos para entrada no pais tem de ser adquiridos nas respectivas embaixadas

todas as entradas no pais posteriores a 15/5/15 so terao permissao de entrada, com o respectivo visto adquirido na embaixada!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigado Pedro. Tens a certeza disso? Vi por alto num fórum espanhol que a partir de um determinada data em Maio teria que ter previamente o visto.
É azar mesmo pois vou ter que ir de prepósito duas vezes a LX para pedir e levantar os vistos. Além de ter aumentado de 25 USD para 38 Euros mais despesas. Se soubesse que iria ter este problema provavelmente teria optado pela Turquia.
 

pedrosoares

Membro
sim tenho a certeza, dizem k e para os serviços secretos egipcios controlarem melhor quem entra no pais! esta atitude vem na sequencia do atentado em tunes! pois assim fica t cara a brincadeira!
 

NMonteiro

Membro Ativo
Obrigadíssimo Pedro. É para encher os bolsos à custa do turista!
Fica o alerta para quem quiser ir para o Egipto a partir de meio de Maio que tem que pedir o visto turístico antecipadamente e presencialmente pelo valor de 38,00 Euros na embaixada/consulado do Egipto.
 

LEODAN

Membro Ativo
eu liguei para a embaixada e diseram me que os vistos podem ser tirados a chegada no aeroporto

no ano passado fui para Sharm e so foi preciso visto para a minha mulher porque ela queria ir a Petra e a Jerusalem , para o resto da malta não foi preciso visto, so o passaporte com validade de 6 meses a data de saida do egito
 

joaosoares

Membro Novo
sim, chegada de avião podes tirar á chegada, caso entres por via terrestre és obrigado a já possuir o mesmo, a não ser que fiques apenas pela península de sinai (isto se entrares por Israel)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos!
LEODAN e JoaoSoares a v/ informação é recente? LEODAN quando ligas-te para embaixada? Eu liguei e enviei um Email para a embaixada do Egipto em Portugal no fim de Março deste ano e não me informaram nada disso. Ao que parece a partir de 15 Maio de 2015 é obrigatório ter visto à entrada (porto de entrada) e tem o custo de 38 Euros. Anteriormente ao chegar pagávamos 25USD e tínhamos o visto mas penso que agora não será assim.
Alguém tem algum e-mail recente da embaixada quanto a estas questões?
Na minha opinião, na dúvida, o melhor é não arriscar e levar já os vistos.

Cmps,
Nuno Monteiro
 

joaosoares

Membro Novo
NMonteiro disse:
Olá a todos!
LEODAN e JoaoSoares a v/ informação é recente? LEODAN quando ligas-te para embaixada? Eu liguei e enviei um Email para a embaixada do Egipto em Portugal no fim de Março deste ano e não me informaram nada disso. Ao que parece a partir de 15 Maio de 2015 é obrigatório ter visto à entrada (porto de entrada) e tem o custo de 38 Euros. Anteriormente ao chegar pagávamos 25USD e tínhamos o visto mas penso que agora não será assim.
Alguém tem algum e-mail recente da embaixada quanto a estas questões?
Na minha opinião, na dúvida, o melhor é não arriscar e levar já os vistos.

Cmps,
Nuno Monteiro
a minha informação é de Novembro, eu no meu caso tirei o visto em tel aviv e entrei por tahab a pé , mas na altura sei se tivesse chegado por avião no cairo que podia tirar lá, para além de ser mais barato.

bem realmente já tinha ouvido que quem não chegasse naqueles grupos grandes de turista que era preciso tirar com antecedência numa das embaixadas, mas também tinha lido que essa medida tinha sido suspensa... entretanto andei a procura e achei o artigo =)

http://www.telegraph.co.uk/travel/destinations/africaandindianocean/egypt/11512069/Egypt-reverses-visa-on-arrival-ban-for-Britons.html

resumindo: a medida foi suspensa até que consigam criar um sistema eletrônico de VISA (creio que será o sistema parecido ao que a Turquia usa)

espero que ajude =)

cheers,
JS
 

LEODAN

Membro Ativo
ola, liguei para a embaixada do egito depois de ler este topico, disse quando ia (agosto) e a informaçao que me deram foi que poderia tirar no aeroporto a chegada
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Na semana passada, obtive a confirmação escrita da embaixada do Egipto (secção consular) que tinha sido revogada a obtenção obrigatória do visto na embaixada. Continua a ser possível, pedir visto à chegada no aeroporto.

Já agora, alguem sabe o valor atual do visto à chegada? Ouvi falar em 25USD?

Só tenho uma interrogação, se vão manter esta situação ou se a vão alterar até Agosto devido a esta ultima situação da Tunísia.

Cmps,
Nuno
 

dinastor

Membro Novo
Olá a todos,
Na semana passada, obtive a confirmação escrita da embaixada do Egipto (secção consular) que tinha sido revogada a obtenção obrigatória do visto na embaixada. Continua a ser possível, pedir visto à chegada no aeroporto.

Já agora, alguem sabe o valor atual do visto à chegada? Ouvi falar em 25USD?

Só tenho uma interrogação, se vão manter esta situação ou se a vão alterar até Agosto devido a esta ultima situação da Tunísia.

Cmps,
Nuno
Boa noite, peço desculpa pelo incomodo, mas poderia informar-me se sempre é preciso tirar o visto para sharm sheik e qual é o valor.
Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos.
Dinastor
 
Última edição por um moderador:

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Dinastor,
Vou para Sharm na próxima Quinta-feira e o visto vou tirar no Aeroporto. Pelo que tenho visto, o valor mantem-se nos 25 USD.

Boa noite, peço desculpa pelo incomodo, mas poderia informar-me se sempre é preciso tirar o visto para sharm sheik e qual é o valor.
Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos.
Dinastor
 

dinastor

Membro Novo
Boa noite NMonteiro,
Obrigado pela ajuda, eu vou na próxima segunda feira, se conseguir ter acesso a net lá ainda lhe dou noticias sobre o visto.
Cumprimentos
Dinastor
 

LEODAN

Membro Ativo
Boa noite NMonteiro,
Obrigado pela ajuda, eu vou na próxima segunda feira, se conseguir ter acesso a net lá ainda lhe dou noticias sobre o visto.
Cumprimentos
Dinastor
se tiveres um telemovel desbloqueado com android ou iphone , podes ir a uma loja da vodafone e compras um cartao de dados que custa +- 12€ com 7gb e podes assim ter net e se quiseres podes partilhar a net atraves do teu telefone da para ter entre 5 a 10 telefones a receber net do que esta a partilhar.
ja estive em sharm e a net nos hoteis funciona mal e o melhor é esta soluçao.
se tiverem um telemovel so para isso melhor e assim podem ter os vossos com os vossos cartoes de portugal e para terem segurança que nao vao gastar net de portugal ponham o vosso telefone com os dados moveis desativados ou podem por tambem em modo voo com o wifi ligado.
tenham atenção porque os dados moveis ate 50€ gasta sem avisar , e basta o telefone fazer actualizaçoes em roming e la se vai 50€ em poucos segundos .
deixo aqui um video de como se faz isso

 
Última edição por um moderador:
Top