Novidades

Boa Vista ou Sal?

AG123

Membro Ativo
Boa noite João Rodrigues,já pedi orçamento a agência que indicou. Os preços são bons mas se conseguir reservar pela Abreu ainda sai mais barato!!!

Vamos ver como corre...
 

Nessapat

Membro Novo
Olá a todos novamente,

Fiz uma pré-reserva para o Belohorizonte no Sal. Ricardo_7 vi o teu report sobre o hotel, achas que a diferença de preço compensa para os quartos novos?
Bem, eu sou demais, comecei pelo Salina, passei pelo Iberostar da Boavista e agora vou para o Belohorizonte :/ Já passei pelos hotéis todos, pelo menos eu pensamento!
Obrigado.
 

Lenny Dias

Membro Novo
Olá !
Quem vai em Maio para a Boavista ?
Visto que vou sozinha, é sempre bom saber que vou encontrar por lá malta daqui !
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Se souber de alguém aviso.
Tenho um registo de quem vai e me contacta mas para a sua data não tenho registo nenhum
Mas na fila do checkin ou no avião arranja sempre companhia
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Lenny

O Miter vai ao seu encontro. Telefona-lhe a confirmar o dia e eventualmente almoço. Marca hora e ele vai ao hotel buscá-la
Aconselho ligar quando chegar (mesmo no aeroporto enquanto aguarda as formalidades de visto e malas). Pode estar pelo aeroporto e j+á falam ou estar por perto e passa pelo hotel para acertarem dia, hora e detalhes.

E lembre-se que lá o lema de vida é "no stress" e qu o Miter é do FCP (80% SLB, 15% FCP e o resto verde, jaja)

Boas férias
 

MJMOURA

Membro Novo
Em Julho pretendia passar uma semana em Cabo Verde. Estou realmente indeciso entre Sal e Boavista e na Boavista entre os Rius Touareg e Karamboa. Qual o que tem a melhor praia? A do Karamboa é a de Chaves, a de Santa Mónica que falas será a do Touareg? No Trip advisor li alguns comentários sobre vento a mais e mar perigoso. é mesmo assim ou seré exagero. No Sal também me disseram que algumas praias estão melhores situadas no que diz respeito a vento e condições de mar. Qual a tua opinião?
 

jafonso

Membro Ativo
Boavista:
Hotel Riu Tuareg , fica na praia de Lacacao (Hotel que abriu em 2012 , está longe de tudo e tem um Mar muitíssimo forte no rebentamento das ondas. Para quem gostar de adrenalina.....eu tive 4 dias de bandeira verde e 3 de vermelha), mas a praia é linda, e muito extensa sem se ver viva alma).

Hotel Karamboa , não fica propriamente na praia de chaves, mas uns 10 minutos a pé e está-se na praia de chaves onde fica o Iberostar Boavista )

Dos dois , aconselho o Riu Karamboa, pela localização e pelo mar da praia,
A Praia de SANTA MÓNICA , não tem hotéis.

Sal:

A melhor praia é a de Santa Maria , onde estão os hotéis Oasis
 

Carla Santiago

Membro Novo
Olá MJMOURA,
Estou neste momento na Boavista e já fiz a excursão com o Emiterio. Nessa viagem pude ver o Riu touareg. Demasiado grande, fica tudo mt longe, isolado e praia com mar bastante perigoso.
Estou no Riu Karamboa e recomendo. Limpo, bem localizado, boa comida e animação fabulosa.
Espero ter ajudado,
Carla
 

MJMOURA

Membro Novo
Carla Santiago disse:
Olá MJMOURA,
Estou neste momento na Boavista e já fiz a excursão com o Emiterio. Nessa viagem pude ver o Riu touareg. Demasiado grande, fica tudo mt longe, isolado e praia com mar bastante perigoso.
Estou no Riu Karamboa e recomendo. Limpo, bem localizado, boa comida e animação fabulosa.
Espero ter ajudado,
Carla
Obrigado. Quanto custa, por pessoa, a excursão com o tão famoso Emitério? Vale o dinheiro?
Aqui no fórum, vejo que o Iberostar é o preferido de todos, em especial porque dizem ser o que tem a melhor praia. Confirmas isso? É que entre o Iberostar e os Rius ainda há alguma diferença no preço, sendo o iberostar o mais barato.
Boas férias,
Mário
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Entre o Iberostar e o Karamboa, o primeiro fica na praia de Chaves, este não.
A praia de Chaves é melhor.
E o hotel Iberostar deve ter um ambiente bem mais familiar que o Karamboa, que é excessivamente grande e muito virado ao turista nórdico.
 
MJMOURA disse:
Obrigado. Quanto custa, por pessoa, a excursão com o tão famoso Emitério? Vale o dinheiro?
Aqui no fórum, vejo que o Iberostar é o preferido de todos, em especial porque dizem ser o que tem a melhor praia. Confirmas isso? É que entre o Iberostar e os Rius ainda há alguma diferença no preço, sendo o iberostar o mais barato.
Boas férias,
Mário
Boa noite...

Estava a procura de férias para o final de Junho e surgiu as opções de Boavista ou Sal.
Ao solicitar opiniões indicaram que é um pouco ventoso e que não há nada de especial fora dos resorts.
Confirmam?

Obrigado

Até já
 

MJMOURA

Membro Novo
jafonso disse:
Boavista:
Hotel Riu Tuareg , fica na praia de Lacacao (Hotel que abriu em 2012 , está longe de tudo e tem um Mar muitíssimo forte no rebentamento das ondas. Para quem gostar de adrenalina.....eu tive 4 dias de bandeira verde e 3 de vermelha), mas a praia é linda, e muito extensa sem se ver viva alma).

Hotel Karamboa , não fica propriamente na praia de chaves, mas uns 10 minutos a pé e está-se na praia de chaves onde fica o Iberostar Boavista )

Dos dois , aconselho o Riu Karamboa, pela localização e pelo mar da praia,
A Praia de SANTA MÓNICA , não tem hotéis.

Sal:

A melhor praia é a de Santa Maria , onde estão os hotéis Oasis
Obrigado pelas dicas. É que em relação a Cabo verde estou na ignorância total. Além disso, como só na última quinzena de Junho terei certeza da semana de julho em que posso ir de férias, posso ter de sujeitar ao que houver disponível. Em relação á Boavista vejo aqui pelo fórum que o Iberostar reúne a maioria das preferências, e, nas agências é mais barato que os Riu. Se conseguir disponibilidade para as duas ilhas, qual aconselhas como primeira ida a Cabo verde? Procuro essencialmente descanso, boa comida e bebida e, claro, um mar calmo e quentinho. Se puderes ajudar agradeço.
Mário Moura
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nhenriques,
A ilha do Sal não tem grandes coisas para ver, podes ir as salinas da pedra do lume e à buracona e pouco mais.
Na ilha da Boavista tens essencialmente praias para visitar, além de Sal Rei. A grande diferença é que a Boavista tem muito mais vegetação que o Sal, que é mais árido.
Como praia gosto muito mais do Sal, da praia Santa Maria.
Quanto ao vento, já estive no Sal em julho e na Boavista em dezembro e sempre fiz praia de manhã à noite.
A brisa que sopra, principalmente no verão, não só é agradável como esesencial, caso contrário o calor é muito.
 

jafonso

Membro Ativo
MJMOURA,

Eu ainda não sei para onde vou. Tinha como destino este ano México(3ª vez) e Cuba(2ªvez), mas uma oferta para o SAL na 2ª Quinzena de Julho e para o Oásis Salinas Sea, está a deixar-me na incerteza . Mas uma oferta é sempre uma oferta....

Boavista :
Na semana que estive no Karamboa ia sempre de manha fazer a caminhada até ao Iberostar Boavista e regatear uns preços perto de uma fábrica abandonada onde estavam a vender artesanato até a Policia chegar...
O hotel Iberostar Boavista , fica num alto com boas vistas , mas ainda uns metros afastado do Mar. Ou seja as Palhotas estão ainda longe da água. Hotel mais familiar .

Se fosse para a Boavista , escolheria o Riu Karamboa que fica na praia Carlota e no geral é muito bom .
Se fosse pelas Amizades que o meu filho fez e lá deixou , escolheria o Riu Tuareg , mas ai o Mar , na arrebentação das ondas é de loucos....mas eu adorei.

Nos Riu do Sal e da Boavista não te faltará boa comida e bebida .
Não te posso opiniar se Boavista ou Sal, mas no Sal só na Praia de Santa Maria e ai a escolha recai nos Oásis.

No teu caso optava pelo mais barato mas Riu Karamboa na Boavista ou um Oásis no Sal
 

jafonso

Membro Ativo
MJMOURA,

Porque Cabo Verde em detrimento das Caraíbas?

Na minha opinião os preços que fazem para Cabo Verde / Brasil / Madeira /S. Tomé e Príncipe , comparado com as Caraíbas é de um exagero que não se compreende, pois são Países de língua Portuguesa e como tal deveriam ser a metade do preço das Caraíbas, mas entendo que nos querem roubar através da TAP e da TACV...

Só com uma grande promoção é que iria para Cabo Verde ou pelas horas de avião.
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu também partilho da mesma opinião que tu jafonso, no entanto, entre ir para Palma de Maiorca para um hotel estilo prédio com um tanque no fundo, ou ir para um hotel/resort estilo um Riu ou Iberostar praticamente pelo mesmo preço?

A juntar a isto, este ano por ser a 1ª viagem de avião com o meu filhote, optei por 3h40 face a 8h!
 

jafonso

Membro Ativo
Lipe,
Sem duvida que é preferível ir para Cabo Verde que para Palma ou Tenerife, mas mesmo assim os preços são quase o dobro .

Vais para a Boavista ou Sal?

Gostei muito da Boavista, porque aqui em casa adorámos praia e CV (Boavista e Sal) é só praia , mas gostei particularmente da simpatia, hospitalidade de todo o Povo da Boavista, quer no Riu Karamboa , quer no Riu Tuareg.

Este ano talvez vá para o Oásis Salinas Sea, no Sal mas nada está ainda decidido .
 

MJMOURA

Membro Novo
jafonso disse:
MJMOURA,

Porque Cabo Verde em detrimento das Caraíbas?

Na minha opinião os preços que fazem para Cabo Verde / Brasil / Madeira /S. Tomé e Príncipe , comparado com as Caraíbas é de um exagero que não se compreende, pois são Países de língua Portuguesa e como tal deveriam ser a metade do preço das Caraíbas, mas entendo que nos querem roubar através da TAP e da TACV...

Só com uma grande promoção é que iria para Cabo Verde ou pelas horas de avião.
Precisamente pelas horas de avião. Caraíbas já fui a todas, inclusive 2 vezes à Répública. Só não gostei de Cuba, pela falta de qualidade do hotel e do staff. Cabo Verde não conheço e tenho curiosidade. Além disso, a minha mulher partiu recentemente uma perna e não tem condições para tantas horas de avião, por isso Cabo Verde. Como tal o que procuro é essencialmente boa praia e boa comida, pois não dá para as aventuras em nos costumávamos meter quando íamos para estes sítios. No entanto fiquei curioso com o tal Emitério. Será que as excursões com ele fazem mesmo a diferença?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
MJMOURA disse:
Precisamente pelas horas de avião. Caraíbas já fui a todas, inclusive 2 vezes à Répública. Só não gostei de Cuba, pela falta de qualidade do hotel e do staff. Cabo Verde não conheço e tenho curiosidade. Além disso, a minha mulher partiu recentemente uma perna e não tem condições para tantas horas de avião, por isso Cabo Verde. Como tal o que procuro é essencialmente boa praia e boa comida, pois não dá para as aventuras em nos costumávamos meter quando íamos para estes sítios. No entanto fiquei curioso com o tal Emitério. Será que as excursões com ele fazem mesmo a diferença?
Não duvide da mais valia das excursões com o Miter (Emitério ) Lima. Veja todas as referência sobre ele aqui no no Portal ou na conta dele no Facebook
 
Top