Novidades

Viagem marcada Marrocos Receio :(

koriska

Membro
Olá a todos viajantes

Reservei em Fevereiro as minha férias para Saidia, Marrocos
Mas com as ultimas noticias da Tunisia estou com muito receio ainda por cima vamos levar o nosso filho de 3 anos, meu marido já falou em cancelarmos a viagem e optarmos por outro destino....
Alguém vai de férias para Marrocos ?


Desde já o meu muitos obrigada a todos
 

rum

Membro Conhecido
Olha, eu diria que o que se passou potenciou ainda mais a vigilância tanto na Tunísia como nos países vizinhos. É normal estarem preocupados, mesmo sendo Marrocos um país com algum histórico de atentado no passado acho que é um destino seguro.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Entendo a tua preocupação, mas o que aconteceu na Tunísia, pode acontecer infelizmente em qualquer outra parte do mundo, e se formos a pensar assim, não conhecemos nada. É como andar de avião, ainda hoje fomos abalroados com a notícia de mais uma queda, se pensamos que isto vai acontecer mais vezes, nunca saímos de Portugal :s

Eu por exemplo, fui para Cabo Verde em Setembro passado e semanas antes, supostamente, o vírus Ébola andava por lá e correu tudo bem, acho que as vezes temos de ponderar sim as coisas, mas não viver demasiado :s (como este exemplo, existem mais)

Eu não desmarcaria, mas se vão para lá sempre a pensar no receio e do que possa vir acontecer, é melhor mudar de destino, já que as férias não vão ser as mesmas.

Boas Viagens :)
 

Flecha

Membro Conhecido
Vais para Saídia?
Já la estive, e insegurança foi coisa que não vi, nem tive medo de andar no calçadão até à marina!
Os hotéis são todos muito próximos.

Vais ver que não te arrependes! Alem disso os hotéis têm nas 2 entradas segurança. não é infalível..., é certo...e também não andam pessoas com cartazes a dizer que são "jahidistas" ... mas se assim for, pode haver um atentado em qualquer lado do mundo... até me PT pah!

Não se vão arrepender. Depois vens cá me dar razão.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá, :)
Estive em Marrocos no fim de semana passado e o que se vê mais na rua é polícia, principalmente na estrada a fazer operações de controlo.
Também já estive em Saidia há 3 anos e não senti insegurança, os hoteis têm vigilantes em todas as entradas, foi algo que me chamou a atenção.
Atentados podem acontecer em todo o lado e nenhum destino é 100% seguro, mesmo cá em Portugal, mas Marrocos sempre me deu uma sensação de tranquilidade e segurança.
Vai sem receio ;)
 

koriska

Membro
Sim reservei Saidia, Be Live
Meu marido esta com mais receio que eu , nisso tanbém conscordo
atentados pode acontecer em qualquer parte do mundo até na vizinha Espanha ja houve
vou falar novamente com ele,
até já me disse para ligar para a Agência
havemos de entrar em um acordo
muito obrigada pelo vosso feedback positivo :)
 

Flecha

Membro Conhecido
viva!
eu estive no Be Live precisamente.

diz assim:
"marido, estive a falar com os meus amigos do PV. Quem la esteve recomenda o sitio e diz que a Segurança é boa, e o povo é do bem. E eu Acredito Neles.
Ahhhh.... e se não fores cmg de férias, que dormes até DEZ no sofá.
Se não acreditas ligas ao Flecha que ele já lá foi e fala maravilhas"

Vais ver que ele muda logo de ideias!
 

koriska

Membro
ahahhahhahahha já me fizeste rir sosinha Flecha :)
viva!
eu estive no Be Live precisamente.

diz assim:
"marido, estive a falar com os meus amigos do PV. Quem la esteve recomenda o sitio e diz que a Segurança é boa, e o povo é do bem. E eu Acredito Neles.
Ahhhh.... e se não fores cmg de férias, que dormes até DEZ no sofá.
Se não acreditas ligas ao Flecha que ele já lá foi e fala maravilhas"

Vais ver que ele muda logo de ideias!

vi agora que vens a S. Miguel :) sou de Ponta Delgada
falas pessoalmente com o marido lolol
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá!
Eu também tenho viagem marcada para Saídia (em Junho no Be Live) e vou com a minha mulher e o nosso filho de 2 anos.

Confesso que também fiquei apreensivo com o que aconteceu na Tunisia...mas depois pensei melhor e de facto pode acontecer em qualquer sítio... ainda mais nos dias que correm...
Eu já estive na Tunisia e acho que voltaria sem problema nenhum, pois acredito que o que aconteceu foi uma coisa esporádica. Se vires bem, acontece com muito mais regularidade no Egipto e aquilo continua a ser um país com milhões de turistas.

Pelos relatos todos que tenho lido de Saídia estou descansado, pois fiquei com a ideia de que aquilo é muito seguro... por isso só penso é que quero que chegue Junho rapidamente para ir de férias e para que o miúdo tenha o baptismo de voo.
 

AG123

Membro Ativo
Ola,eu fui para Marrocos o ano passado e gostei muito.

Realmente a ideia que temos até ir é bem diferente, nao tivemos qualquer problema e foi super seguro. Fomos varias vezes sozinhos no autocarro local até ao mercado de Saidia,chegámos a conclusão que a maioria dos portugueses tanto do iberostar como do be live,acabavam por fazer o mesmo
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Fiz o ano passado marrocos de lés a les quase, nunca houve nenhuma questão de insegurança, a muito controlo policial, principalmente quando é carro estrangeiro, que era o caso, controlo apertado à entrada e saída de cada cidade/vila, pedem sempre passaporte e documentos do carro! Passei por Tanger, Tetouan, Marrakech, Essaouira, Guelmim (Bou jerif), Tafnidilt, Tan Tan, Tarfaya, Assa, Tata, Icht,, Foum Zguid, Zagora, Chegaga,Ouzina, Merzouga, Erg Chebbi, Erfoud, Ifrane, tanger, tarifa... Ao todo cerca de 6000km em 15 dias sem qq insegurança
 

koriska

Membro
ruisertorio disse:
Olá!
Eu também tenho viagem marcada para Saídia (em Junho no Be Live) e vou com a minha mulher e o nosso filho de 2 anos.

Confesso que também fiquei apreensivo com o que aconteceu na Tunisia...mas depois pensei melhor e de facto pode acontecer em qualquer sítio... ainda mais nos dias que correm...
Eu já estive na Tunisia e acho que voltaria sem problema nenhum, pois acredito que o que aconteceu foi uma coisa esporádica. Se vires bem, acontece com muito mais regularidade no Egipto e aquilo continua a ser um país com milhões de turistas.

Pelos relatos todos que tenho lido de Saídia estou descansado, pois fiquei com a ideia de que aquilo é muito seguro... por isso só penso é que quero que chegue Junho rapidamente para ir de férias e para que o miúdo tenha o baptismo de voo.




Olá quando parte para Saidia?? também vamos ficar no Be Live
meu filho tem 3 anos ;) faz em junho
partimos dia 21 ainda nos encontramos por lá ;)
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá koriska,

Vou dia 11 de Junho e volto a 18 de Junho... se vais a 21 não nos encontramos... é pena... assim os miúdos podiam brincar os dois...
 

SIGG

Membro Novo
Olá!
Já foi de férias para Be-live saídia?
li em diversos comentários qua há medida que o tempo vai passando, o serviço do hotel piora, consegue opinar sobre esta informação?
No TripAdvisor, aquando da resposta do hotel foram mencionadas melhorias no hotel para 2015, sabe se chegaram a ser implementadas e quais foram?
voltava a repetir a experiência?
 
Top