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Desastre aéreo na Europa...

Tuxa

Membro Conhecido
Compreendo tudo o que dizem. Mas fico apreensiva... Existem mais acidentes de viação do que de aviação. Mas as hipóteses de me salvar num de viação são bem maiores...

Vamos a factos. O da White que voa para a RD ta bonzinho? É que quando viajei nele o ano passado pensei que fosse perder peças pelo caminho. E como não há uma sem duas, bora lá este ano novamente!!! (OMG!)
 

lfdm

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Compreendo tudo o que dizem. Mas fico apreensiva... Existem mais acidentes de viação do que de aviação. Mas as hipóteses de me salvar num de viação são bem maiores...
Isso é uma questão de perspectivas e estatísticas. Por isso, estaríamos muito tempo a falar disso.

Continuo a afirmar que o avião continua a ser o meio de transporte mais seguro, mas acidentes podem acontecer. Relaxa porque a probabilidade de cada um de nós morrer num avião deve ser 0.00000001% (coloquei o nº mas não tenho base cientifica, é só para reforçar que de certeza nunca irá acontecer a nenhum de nós).
 

Tuxa

Membro Conhecido
Bem, é um facto que também posso ter um enfarte lá em cima e morri num avião :p Estou apreensiva mas tranquila. O ano passado quando viajei também tinha caído o da Malasia e não foi por isso que deixei de ir.
 

lfdm

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Bem, é um facto que também posso ter um enfarte lá em cima e morri num avião :p Estou apreensiva mas tranquila. O ano passado quando viajei também tinha caído o da Malasia e não foi por isso que deixei de ir.
Só uma correcção. O da Malásia que desapareceu, ainda não se pode confirmar como um acidente, ou como tendo caído..
 

Flecha

Membro Conhecido
O da white é velho... Mas esta dentro do seu envelope de voo
.. Tal como os a310 da SATA...que são da mesma idade
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Um acidente foi de certeza. Porque descolou e nunca aterrou.

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/airbus/germanwings-aviao-alvo-de-manutencao-de-rotina-um-dia-antes-do-acidente

Algum parafuso que não apertaram...
Mas algum de nós sabe se de facto ele não aterrou? E caso se tenha despenhado com intenção de alguém também deixa de ser um acidente, e a acreditar pelo estranho trajecto que dizem ter feito parece tudo menos um acidente. Não se esqueçam que o estranho percurso "às curvas" foi programado no computador de bordo e que o avião se desvioi precisamente na transição do espaço aéreo malaio para o vietnamita.
Como já disseram, continua a ser o meio mais seguro. Podemos sempre informar-nos acerca das companhias, quantos acidentes tiveram, quando e porquê. Isto não invalida que as aparentemente mais seguras não possam ter acidentes bem como não quer dizer que as aparentemente menos seguras andem aí a despenhar-se a torto e a direito.
 

Snider

Membro Conhecido
Olhando para os dados, acho este acidente muito estranho.
Factos (nao sei se sao verdadeiros):
-Tem uma descida controlada. Mas porque desceu? Ainda estava longe de Dusseldorf.
-Velocidade controlada durante a descida
-Não faz qualquer contacto com a torre a declarar emergência
-Estava na rota que devia estar
-Tinha vários aeroportos à sua volta

Se houve falha dos motores ou incêndio, ele tinha declarado emergência e desviava-se da rota para aterrar no aeroporto mais próximo.

Por mim, foi alguma coisa destas 4:
-Terrorismo. Mas hoje em dia é quase impossível entrar com alguma coisa no avião que possa ser uma ameaça e invadir um cockpit. Se os terroristas conseguiram, não percebo porque mantiveram a rota.
-Despressurização. Se isto acontecesse, os passageiros, mas principalmente os pilotos, tinham mascaras de oxigénio com quantidades suficientes para descer o avião para uma altura baixa para recuperar os níveis de oxigénio dentro do avião. E eles desceram, mas numa zona montanhosa. Mas se isso aconteceu, porque não declararam emergência? Não é obrigatório numa situação destas?
-Intoxicamento com algum produto que se alastrou pela cabine do avião. Ficaram inconscientes. Mas provavelmente já iam em voo cruzeiro e com o piloto automático ligado. Por isso era difícil eles descerem. Só se... Não sei.
-Problemas nos sistemas de leitura da velocidade/altitude/orientação. Esta hipótese para mim é a mais credível. Estes sensores que normalmente estão no exterior, tiveram uma leitura errada da altitude por exemplo, e enviaram essa informação ao piloto automático que por sua vez alterou a altitude de forma consequente e errada. Só que existem vários sensores pelo avião, e se só um estava avariado, num sitio (ecra) ia dizer por exemplo 10000 e noutro 5000. Logo, confrontados com uma informação contraditória, os pilotos tinham que contactar de imediato a torre e pedir informações sobre a sua altura, e verificar qual era o valor que estava errado, e pedirem para aterrar. Só se todos os sensores estavam a fazer a leitura mal. E ai, foram induzidos a erro. Mas isto só é valido se o tempo estava encoberto, impossibilitando os pilotos de terem uma vista clara para o exterior.

Enfim, acho tudo muito estranho. Aguardo com alguma expectativa para saber o que realmente aconteceu.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Também me parece, aliás é estranho a partir do momento em que se fica a saber que demorou 8 minutos a cair e sem qualquer contacto de emergência. Sendo que já terão excluído despressurização e explosão em pleno voo, sobram as restantes que referiste e (mais um) suicídio/terrorismo. No caso de ter ficado inconsciente (o piloto que estava sozinho) penso que o piloto automático teria mantido o avião na rota. Falta é saber se a ausência de resposta do piloto que estava no cockpit foi voluntária ou condicionada por terceiros.
 

Snider

Membro Conhecido
Pois, so depois de escrever é que reparei nessas noticias do suicídio.

Que coisa mórbida. 8 minutos para se matar? Levando atrás dele 149 pessoas? 5 colegas? Isto tem que ser mudado! Tem que se obrigatório a abertura da porta do lado fora através de um código.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
E pelos vistos é possível abrir sem ser pelo lado de dentro. Acabei de ouvir na rádio um piloto de aviação comercial a dizer isso, só não explicou como por razões óbvias!!!
Aliás, dizia ele não fazer sentido a tese de que estaria a bater à porta e inclusive tentar arrombá-la! Diz que há um mecanismo inicial que despoleta uma campaínha dentro do cookpit para avisar que alguém quer entrar. E depois, referiu que existe um outros sistema que permite alguém fora da cabine entrar, mas não o explicou!
A ver vamos se se descobre o que aconteceu :(
 

Tuxa

Membro Conhecido
Bem, de tudo o que tenho ouvido na TV e rádio, continua a ser tudo muito estranho como já referiram. Descida controlada? Então se foi controlada é porque alguém assim o quis e sabiam perfeitamente que estavam a sobrevoar uma zona montanhosa. Mesmo que tenha havido alguma avaria, teria que ter existido um pedido de ajuda, que não existiu. Mesmo que houvesse uma avaria nos sensores de altitude, teriam que se ter apercebido disso, digo eu... O piloto sai e diz-se que no audio a que tiveram acesso começa a bater à porta de forma leve a pedir para entrar e que quando percebe que não consegue entrar começa a bater com mais força.
O piloto que utilizou o avião antes do acidente disse que o mesmo estava em condições perfeitas. E tanto que teve manutenção na segunda-feira e não detectaram nenhuma falha técnica.
Lamentavelmente penso que a resposta para o que realmente aconteceu está no piloto e co-piloto.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu até fico a "bater mal" com essa possibilidade... :no: :no: :no:

Como é que alguém se quer matar e para fazer isso tem de levar mais 149 pessoas? :nono: Não está certo...

Será que foi mesmo assim? Ou será que já estão a crucificar o co-piloto antes de tempo?
 
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