Novidades

Desastre aéreo na Europa...

Diogo Barros

Membro Conhecido
Impressionante a quantidade de aviões que têm tido acidentes no último ano.
O mais grave de tudo é que na maior parte dos acidentes, toda a tripulação e passageiros morrem. :(
 

roller

Membro Conhecido
Daniel Gonçalves disse:
A idade media para retirarem um avião de funcionamento anda entre os 23 e os 25 anos. Este avião que caiu tinha 24 anos. Dá que pensar.
Não me parece que isso seja algo muito importante... pois para voar em espaço europeu a manutenção é do mais apertada... e ha muitas companhias com aviões a rondar estas idades...

O A310 da white ja esta quase no 27 anos...

Mas que é de espantar é :no:
 

Copas

Membro Ativo
Estou mal disposta :wacko: ... já tinha ouvido a notícia. Para ajudar, o meu filho vai amanhã na Easyjet para Londres ... tou mesmo mal disposta para não dizer mais ...
 

capach

Membro Ativo
Fiquei Parva.

Para quem tem viagens nos próximos tempos é de deixar uma pessoa abananada... :(
 

roller

Membro Conhecido
capach disse:
Fiquei Parva.

Para quem tem viagens nos próximos tempos é de deixar uma pessoa abananada... :(
sim voar em espaço europeu a probabilidade de ser um avião igual é MUITO alta... mas também não generalizemos nem ha que haver pânicos...

tenho 4 viagens em A320 nos próximos 2 meses e não é por isso que tenho receios...
 

ssilva81

Membro
:(
RIP

E nós que daqui a dois meses vamos para a Tailandia....duas escalas mais os voos internos... :eek: ...nem quero pensar que tamanho desatre possa acontecer..... -_-
 

ssmt

Membro Ativo
RIP!

De facto todos nós estamos sujeitos a ter um acidente em qualquer meio de transporte, mas, talvez inconscientemente, consideremos que em terra temos mais hipóteses de sobrevivermos. Um desastre de avião assusta-me a triplicar...eu "panico" de verdade! Quando entro num avião faço um grande esforço mental para não pensar em desastres e tento mesmo dormir, pois geralmente tenho uma reação um pouco anormal quando penso na morte (mas aqui não é de todo o local para falar disso).
Lamento muito o sucedido pelas famílias, mas acima de tudo por quem perdeu a vida! Já é tão curta e ainda mais ser roubada desta forma (como de tantas outras injustas).
 

rum

Membro Conhecido
É sempre de lamentar um acidente, mas não me parece que haja motivos para preocupação para quem tenha de voar daqui a dois meses, amanhã ou mesmo hoje. Foi um acidente, não foi provocado. Se o tivessem deitado abaixo, aí sim... havia motivo para preocupação ou receio.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Infelizmente começa a ser cada vez mais frequente verificarmos estes acidentes aéreos.

Por coincidência, quase todas as viagens que realizei, caiu algum avião ou houve algum tipo de desastre alguns dias antes. Só no ano passado foi o voo 370 da Malaysia Airlines que desapareceu antes de eu ir para o México e um voo da TAP teve um incidente em Manaus quando eu estava na Madeira.

Eu não costumo ficar preocupada quando estas situações acontecem, mas devo confessar que hoje após aperceber-me da notícia, fiquei apreensiva.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Folgo em saber que o avião onde eu vou viajar tem quase 27 anos.

Se tenho pânico de voar, agora então....
 

lfdm

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Folgo em saber que o avião onde eu vou viajar tem quase 27 anos.

Se tenho pânico de voar, agora então....
A idade nos aviões não conta (ou pelo menos não é o factor determinante). O que conta realmente é a manutenção que é feita.

Sei que em escala diferente ao nível de fatalidade, mas existem muitos mais acidentes de viação do que de aviação e não é por esse facto que deixamos de conduzir.

Se pudesse ia todos os dias para o trabalho de avião. Continuo a pensar que é o meio de transporte mais seguro...
 

Flecha

Membro Conhecido
tenho 6 voos programados para este ano.

todos em B737 (possivelmente 2 em 757) ... mas quero dizer que continuo sem receio de voar.
Há coisas que são imprevisiveis e esta é uma delas.

É um facto! .... e podemos morrer a andar, a descer escadas etc etc, mas cada vez mais se falam em acidentes de avião, mas é porque as viagens se multiplicaram nos últimos anos.
 

Flecha

Membro Conhecido
a idade dos aviões é em ciclos... não é como os carros. podes ter um avião de 27 anos com meia dúzia de ciclos feitos, ainda na sua perfeita actividade e o mesmo avião com milhares, fartinho de voar, onde a fadiga de material acusa.

este tinha 24 anos; 58,300 flight hours over e 46,700 ciclos (termos rápidos 1 ciclo é uma aterragem e uma descolagem). ou seja este fazia uma média de 6 voos por dia, mais coisa menos coisa... normal, diria eu.
 
Top