Novidades

Boavista - Riu Karamboa ou Riu Touareg?

CatarinaC

Membro
Olá, este ano para Julho estou a pensar ir novamente para cabo verde, desta vez para a ilha da boavista, gostava de saber a vossa opinião, agora, só na escolha entre estes dois resorts, confesso que estou dividida pelo o que leio, a nivel global entre os dois, qual o melhor? :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá CatarinaC :)

O Riu Touareg fica bem mais distante de tudo, nomeadamente da capital Sal Rei. Fica numa zona mais isolada, no sul da ilha e longe dos demais hoteis.
O mar é ainda um pouco mais puxadote que o do Riu Karamboa e a zona parece ser mais ventosa.
Tirando isso, em instalações devem ser equivalentes, o Touareg acho que é mais recente.
Se puder ajudar em algo mais, dispõe. :)
 
Karamboa sem dúvida, hotel excelente, praia excelente e localização excelente no touareg a praia é uma desilusão, qd lá estive na boavista vi pessoas q vinham do touareg completamente desiludidas pq a praia era má, segundo eles tem mtas rochas e é mesmo muito complicado ir ao mar, ora isso num destino de férias de praia e sol não deve ser muito agradável, eu fui avisado antes e optei pelo Karamboa e só posso dizer maravilhas desse hotel, aliás já tenho aconselhado o hotel a outros membros aqui do portoal e verdade é que quem lá vai fica encantado ;-) qq dúvida dispõe
 

Sagitariana

Membro Ativo
Ola!
Eu estive no Karamboa em 2013... e adorei. O hotel é excelente. Mas a praia do Hotel Iberostar é mlhor. Mas nada que uma bela caminhada até lá (pois é muito perto) não resolva.
 

CatarinaC

Membro
parece-me que o karamboa reina aqui nas preferências, agradeço a todos pela vossa opinião, já estive a ver preços e eles estão quase igualáveis (3€ de diferença), já sei que a praia do iberostar é a melhor, mas confesso que prefiro ficar num riu do que no iberostar!
quanto ás excursões? o que me aconselham?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Touareg só se não houver alternativa. Eu prefiro o Iberostar porque tem menos confusão, a praia é muito melhor que a do Karamboa .
Não esquecer a volta à ilha com o Emiterio com lagostada se quiserem, e show de mornas como oferta.
Se decidirem pela volta à ilha eu recomendo-o os pessoalmente . Vão adorar
 

CatarinaC

Membro
Zé Pinho disse:
Touareg só se não houver alternativa. Eu prefiro o Iberostar porque tem menos confusão, a praia é muito melhor que a do Karamboa .
Não esquecer a volta à ilha com o Emiterio com lagostada se quiserem, e show de mornas como oferta.
Se decidirem pela volta à ilha eu recomendo-o os pessoalmente . Vão adorar
Zé Pinho, já ouvi falar sobre o Emiterio por aqui, sobre preços? quanto ficaria para 2 pessoas? Sendo que possivelmente estaríamos alojados no Karamboa..
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Uma volta de dia completo para ver toda a ilha e conhecer de verdade a morabeza deve rondar 150€. Almoço de lagosta cerca de 50€ para dois. A música é oferta do Miter. Mas é fácil no hotel arranjarem mais alguém para repartir despesas. E fazem a visita ao vosso ritmo e com o melhor guia da Bubista. Não tenho comissão. .. A família do Miter é a minha família. Disponha
 

Luixito

Membro Conhecido
CatarinaC mais um voto a favor do Karamboa! Entre os 2 Rius esse é sem dúvida preferível porque a praia é muito mais tranquila e fica muito mais perto.

De resto é o que todos já cá disseram, a praia do Iberostar é melhor, mas se gostarem de andar podem sempre ir até lá a pé!
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Só estive no karamboa e gostei, a praia é óptima e o hotel é mesmo na praia, não se tem de andar muito para se estar na praia. O tuareg, fica um pouco mais distante, na altura ainda eram umas duas horas até lá, a estrada ainda não estava pronta. Li que é numa zona mais ventosa. O iberostar é a uns 3km pela praia do riu...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Para ver toda a ilha, sem stress, com o melhor guia local, sem horas marcadas e ao seu ritmo só o Emitério Lima.

Pode levar até 8 pessoas . Cerca de 150€.
Ele pode providenciar um bom almoço e oferece um show de musica .
O mais genuino de todos os guias. A não perder.
Posso ajudar a contactar o Emitério
 
obrigado, mas não vou sozinho, o nosso grupo é de 5 adultos e 2 crianças. tenho de falar com o resto do pessoal para ver se estão interessados. Já tivemos na Ilha do Sal e lá alugamos dois jipes para conhecer a ilha mas já ouvi dizer que na Boa Vista é mais difícil andar á aventura.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá CatarinaC, tal como pediste aqui fica a minha opinião... Riu Karamboa (foi onde estive) e gostei bastante, fica perto de Sal Rei, aliás como gosto muito de caminhar cheguei mesmo a ir a Sal Rei pela praia a pé! Pelo caminho ainda nos juntamos com mais dois casais de Portugueses e foi bastante giro, na cidade assim que perceberam que éramos portugueses já não nos largaram... houve um senhor que nos apanhou à entrada e nos fez uma visita guiada pela cidade com o intuito de acabarmos na sua loja para lhes comprarmos umas lembranças :rolleyes:
Riu Tuareg é longe de tudo o resto...

Mais alguma questão é só perguntar!
 
Ola Zé Pinho, já falei com o resto do pessoal do grupo e parece que estão interessados no passeio com o senhor Emitéro Lima. Gostava, se possível, que ma desse o contacto do senhor ou me dissesse se é difícil de o contactar no Karanboa. Como disse o passeio fica cerca de 150 euros, esse preço já inclui o almoço?
Desculpe fazer outra pergunta, sabe como funcionam e os preços dos passeios de moto4 e se o senhor Emitério também arranja esses passeio
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Marco Alexandre Oliveira disse:
Ola Zé Pinho, já falei com o resto do pessoal do grupo e parece que estão interessados no passeio com o senhor Emitéro Lima. Gostava, se possível, que ma desse o contacto do senhor ou me dissesse se é difícil de o contactar no Karanboa. Como disse o passeio fica cerca de 150 euros, esse preço já inclui o almoço?
Desculpe fazer outra pergunta, sabe como funcionam e os preços dos passeios de moto4 e se o senhor Emitério também arranja esses passeio
As moto4 estam estacionadas mesmo na praia do karamboa, é o centro de mergulho do karamboa que as aluga, pelo menos eu fui com eles, a saída é mesmo dali do karamboa! O passeio de moto4 vale mesmo a pena!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Marco
Pode contactar o Emitério Lima lá da Boavista ou, se quiser prevenir e reservar dia, pode fazê-lo de cá. Os detalhes acerta por lá.
Como sempre fiz com os outros membros do Portal estou disponivel para uns dias antes vos recomendar ao Emitério com quem falo frequentemente e sempre que necessário. Basta que me lembrem aqui por menagem privada uns dias antes da partida.
O contacto é +238 9974515

O preço da viagem que referi como indicativo é só para a vviagem. O almoço é por fora mas, se tratarem com ele vão ficar bem servidos porque vão comer produtos frescos (lagosta, carne, peixe, queijos, saladas etc tudo produtos locais e de proveniencia garantida ).
E ainda vos proporciona um show de mornas e outros ritmos de Cabo Verde pelo preço de umas cerveja aos músicos.
 
Top