Novidades

Ajuda de dicas para Nova Iorque

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde,

Estou prestes a realizar a viagem mais desejada e mais importante da minha vida até agora: Nova Iorque para a celebração do meu 30º aniversário.

Em relação à viagem e ao hotel já está tudo tratado e pago, vou de 7 a 15 de Maio e vou ficar instalada no Nyma, the New York Manhattan Hotel que fica na 6 W 32nd Street, praticamente em frente ao Empire State Building.

Agora surgem as minhas questões, não tanto em relação ao que visitar

- Em relação a compras, vale mais ir até ao Jersey Gardens ou até ao Woodbury Common Outlet?
- Qual é a melhor zona para comprar souvenirs?
- Existe algum sítio de onde se possam fazer o download de coupons para as atracções à semelhança do 2for1 de Londres?
- Alguma app interessante para smartphones?

Obrigada pela vossa ajuda.

Cumprimentos, Tânia Fernandes
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
-Em relação às compras sempre fui ao Woodbury, pesquisei bastante e acabei por chegar a conclusão que o Woodbury tem mais lojas, e para mim mais interessantes que o Jersey Gardens, a desvantagem é que é mais longe.
Caso opte pelo Woodbury registe-se no site do outlet e antes de ir imprima os voucher's com descontos, atenção que eles acumulam com as promoções das lojas.
-Normalmente os bilhetes dos autocarros são vendidos com um extra que é o Vip shopper, que caso se registe no site não necessita, por isso quando comprar os bilhetes diga que quer só o bilhete sem o tal Vip Shopper desta forma poupa uns bons dolares (para comprar os bilhetes e apanhar os autocarros é no Port Authority bus terminal.
Outra recomendação ir no autocarro que chega lá perto da hora de abertura, o Outlet é enorme e as horas passam a voar.
Os souvenirs são vendidos um pouco por toda a cidade, na rua e em várias lojas, sinceramente não me lembro de nenhuma em especial, mas é uma questão de ir vendo os preços e comparando a ideia que tenho é que mais afastado de timesquare mais barato é.
- Aproveito para recomendar a ida à Bouchon Bakery (rockefeller center) tem umas cookies divinais; Europan bakery café, quase em frente do Port Authority bus terminal é optimo para tomar o pequeno almoço,lanchar ( tem uns muffins deliciosos enormes e a bom preço); e a Pronto Pizza (na esquina da 36 com a broadway) tem umas pizzas calzone baratas e optimas.
 

rum

Membro Conhecido
O Woodbury, que não conheço, parece-me que tem mais oferta que o Jrsey Gardens porém fica muito mais longe.

Para souvenirs talvez o melhor local seja China Town.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Obrigada pelas vossas respostas.

Após verificar o directório das lojas, achei que a opção mais indicada para o meu gosto pessoal será o Jersey Gardens. Creio que o Woodbury será mais conveniente para quem queira comprar artigos mais luxuosos, o que não é, no momento, o meu caso.

Em relação às sugestões de restaurantes, muito agradeço Paulo, ser-me-ão muito úteis. Aliás, tenho aqui já alguns apontados que fui vendo dos outros reports disponíveis, como por exemplo: John's of Bleecker Street, The Spotted Pig, Pete’s Tavern, Hard Rock Cafe, Red Lobster, Carmine's, Dallas BBQ, Primeburger, Dunkin Donuts, Wendy's, Whole Foods Market, Duane & Reade, Magnolia Bakery (nem que seja apenas pela fama), Bubba Gump, Shake Shack e Steak ‘n Shake.

Em termos de museus, como a pessoa que vai comigo não é muito dada a esse tipo de turismo, creio que só irei ao MET, ao Museu de História Natural e ao 9/11 Memorial Museum, que faço bastante questão.

Já no que respeita a monumentos/atracções tenho registado Statue of Liberty + Ellis Island, Empire State Building, Rockefeller Center - Top of the Rock, Brooklyn Bridge, 9/11 Memorial, One World Trade Center, New York Public Library, Washington Square Arch, St James' Church, M&M'S World (estive na loja de Londres e adorei), Madison Square Garden, Lincoln Center for the Performing Arts, United Nations Headquarters, Grand Central Terminal, Chrysler Building, Central Park Zoo, Staten Island Ferry, Yankee Stadium (talvez dispense), Bronx Zoo, Castle Clinton National Monument, Roosevelt Island Tram Station, Flatiron Building, St. Patrick's Cathedral, The Plaza Hotel, Trinity Church, South Street Seaport - Pier 17, Bowling Green, Federal Hall National Memorial, Jefferson Market Library, St. Thomas Church, Brookfield Place, Central Synagogue, General Electric Building, St. Bartholomew’s Church, Columbus Circle, The Dakota, Trump Tower, Columbia University, Riverside Church, Cathedral St. John the Divine, Radio City Music Hall, NY Life Insurance Company Building, Helmsley Building, Dylan’s Candy Bar, Time Warner Center, Trump International Hotel & Tower, Woolworth Building, Beekman Tower e Winter Garden.

De bairros/ruas/praças tenho a Times Square, Little Italy, Wall Street, Tribeca, Bleecker Street, Chinatown, 5th Avenue e o SoHo.

No que concerne a parque anotei o Central Park, Battery Park, Bryant Park, Morningside Park, Riverside Park, Madison Square Park, Union Square Park e o High Line Park.

De mercados o Essex Street Market, Eataly e Chelsea Market.

E por fim, nas compras o Bloomingdale's, Macy's, Century 21 e o Jersey Gardens.

Se acharem que me falta algo fundamental, agradeço que me possam avisar, que eu já ando a ficar maluca de tanto planear uma viagem tão desejada. Hahaha
 

silvia santos

Membro Ativo
Eu iria a ONU eu gostei muito
e se vai ao central park logo ao inicio do lado direito tem a apple store, a FAo a loja é um mundo de fantasia
A tifani's do filme pequeno almoço com diamantes
As grandes lojas " armazéns" estão ai ao lado, saks five avenue, só pelas montras vale a pena lá ir ver e o Bergdorf Goodman :D
tanta coisa para ver e sentir
coma na rua é muito bom e barato
saudades da big apple
silvia
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá Sílvia!

Obrigada pelas dicas, que por acaso, já estavam nos meus planos.

Agora é uma questão de organizar os dias que, neste momento, estou completamente à nora sobre esse respeito.

Cumprimentos, Tânia Fernandes
 

silvia santos

Membro Ativo
Vou alerta-la para comprar os bilhetes da ONU o mais depressa que possa isto se realmente esta interessada em ir
entra-se por grupos....... por linguas .......
só é possivel comprar por net, vi muita gente a voltar para tras.
:D
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Obrigada Sílvia, vamos ver como proceder.

O meu maior dilema neste momento é tentar organizar o que visitar por dia. Estou a ter uma tremenda dificuldade nesse aspecto, alguma ajuda que me possam dar?

Obrigada. :)
 

Snm

Membro Ativo
Algumas dicas...
Procura dividir NY por areas, demoras 1 dia a ver os dois museus que queres, podes aproveitar que são perto um do outro (Met e Historia natural)... entre eles esta o central parque aproveita para almoçar por la e disfrutar.
Statue of Liberty + Ellis Island demoras 1 manha aproveita o resto do dia para ver o monumento 9/11. Ja que estas na parte sul... podes ver tambem o Touro da Bolsa, Broklin Bridge...
Aconselho Rockefeller Center subida de dia e Empire State Building á noite...
Escolhe um dia para percorreres a 5th Avenue, outro para a zona do central park e outro para Times Square, aconselho um Musical , fui ver The Lion King e adorei... e não gosto muito de musicais.
Eu fui 3 dias e não andei de metro... para aproveitar cada minuto na cidade, fiz tudo a pé, fiz um dia de times square até a bolsa (e retorno pela 5th) e outro de times square ate ao Met (e retorno pelo Museo de Historia Natural). No outro dia tive em Times Square.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Snm, muito obrigada pelas dicas que são sempre valiosas. Era mesmo essa a minha ideia, dividir a visita de Nova Iorque por áreas. Em relação ao visitar os dois museus no mesmo dia acho difícil, a não ser que a minha companhia (a minha mãe) tenha um acto de misericórdia. Hahaha De todos os modos, faremos a junção de um dos museus com uma ida até ao Central Park de certeza.

Era também a minha ideia de quando fosse até à Estátua da Liberdade visitar a parte sul da ilha e vou aproveitar a tua dica.

Na parte da subida aos edifícios, eu por acaso estava a pensar em fazer ao contrário. Ir de noite ao Top of the Rock e de dia ao Empire State Building. Aconselhas como disseste?

Como nós vamos ficar 9 dias, vamos aproveitar, por uma questão de comodidade e de tempo, comprar o "passe" e andar de metro, sempre que a distância se justifique.

Journey, é realmente pena que o dólar esteja tão caro, mas tenho alguma esperança que baixe até Maio. ;)

Cumprimentos, Tânia Fernandes
 

journey

Membro Ativo
Tânia Fernandes disse:
Snm, muito obrigada pelas dicas que são sempre valiosas. Era mesmo essa a minha ideia, dividir a visita de Nova Iorque por áreas. Em relação ao visitar os dois museus no mesmo dia acho difícil, a não ser que a minha companhia (a minha mãe) tenha um acto de misericórdia. Hahaha De todos os modos, faremos a junção de um dos museus com uma ida até ao Central Park de certeza.

Era também a minha ideia de quando fosse até à Estátua da Liberdade visitar a parte sul da ilha e vou aproveitar a tua dica.

Na parte da subida aos edifícios, eu por acaso estava a pensar em fazer ao contrário. Ir de noite ao Top of the Rock e de dia ao Empire State Building. Aconselhas como disseste?

Como nós vamos ficar 9 dias, vamos aproveitar, por uma questão de comodidade e de tempo, comprar o "passe" e andar de metro, sempre que a distância se justifique.

Journey, é realmente pena que o dólar esteja tão caro, mas tenho alguma esperança que baixe até Maio. ;)

Cumprimentos, Tânia Fernandes
Também mantenho a esperança. Vou em julho! :bye1:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não quero ser desmancha prazeres, mas não contem com a valorização do Euro face ao Dolar, todos os indicativos e previsões vão no sentido oposto. :thumbdown:
Infelizmente digo eu que também espero voltar em breve a NY.
 

journey

Membro Ativo
paulonev disse:
Não quero ser desmancha prazeres, mas não contem com a valorização do Euro face ao Dolar, todos os indicativos e previsões vão no sentido oposto. :thumbdown:
Infelizmente digo eu que também espero voltar em breve a NY.
Infelizmente parece que vamos no caminho da paridade. :thumbdown:
 

Snm

Membro Ativo
Digo subir o Top of the rock de dia porque este é atras do empire e tem vista para o central parque... em que de noite nao ves grande coisa... o empire porque é um pouco mais central tens vistas 360º da cidade de noite...
Uma dica nos museus que queres ir nao tens de pagar bilhete apenas de fazer um donativo que quiseres para entrar...os museus são tão diferentes que se passa muito bem uma manha em um, almoço no central parque e tarde noutro, preparem-se é para andar porque são enormes.
Em 9 dias vais passar NY a pente fino que sorte, só pude ficar 3 ;)
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
É com muita pena que vejo o Euro a desvalorizar tanto face às moedas estrangeiras. Recordo-me que quando fui a Londres em Outubro, 1 Libra era equivalente a aproximadamente 1,20€. Hoje em dia, 1 Libra equivale a 1,36€. :no:

Snm, visto dessa óptica tens toda a razão, nem me ocorreu que do Top of the Rock se via o Central Park e lógico que de noite não faz sentido. Vamos lá ver se consigo convencer a minha mãe a "perder" um dia nos museus. Haha E sim, também já tinha noção que a entrada é com preço sugerido e que se pagava o que se quisesse, o que é muito bom.
 

Buga

Membro
Olá,

fui recentemente a NY. Deixo as minhas impressões:

- Top of the rock - é preciso ir lá marcar a visita nas bilheteiras. Eu tinha o explorer pass, fui lá às 12h e marcaram para as 14h20 a subida. A vantagem é que as filas para subir são menores por ser com hora marcada.
- Empire State - é muito mais caótico, são filas para entrar, depois fila para aceder ao 2º andar, fila para a segurança, fila para a bilheteira (quem tem explorer pass, como eu tinha pode saltar esta fila apenas), fila para o 1º elevador, fila para o 2º elevador. Demorei mais de 1h a chegar lá em cima. Fui ao anoitecer e tive dificuldade em me movimentar lá em cima com tanta gente. Mas a vista compensa o esforço.
- Metro ou andar a pé - eu comprei o metrocard e usei no metro e nos autocarros. A cidade é grande e muitas vezes ganha-se tempo usando o metro/autocarro para 2 ou 3 estações do que ir a pé. Para mim foi um descanso até porque os planos mudaram por causa do tempo. Aliás, um detalhe muito importante não vale a pena fazer demasiados planos, há que ver a previsão do tempo. Num dos dias estava sol de manhã e de tarde choveu copiosamente o que obrigou a mudar os planos e ir ao MOMA durante o mau tempo.
- Museus: Museu de historia natural e Met museum é entrada sugerida. Pagas o que quiseres na bilheteira.
- Compras - apenas fui à macy's n posso ajudar mt neste tópico
- Musical - vale a pena. Eu fui ver os miseráveis mas há muito por onde escolher.

espero ter ajudado
 

silvia santos

Membro Ativo
Como se costuma dizer...
" cada cabeça sua sentença", a 1º coisa que fiz quando cheguei foi comprar um cartão para o tlm para ter acesso a net, foi uma optima compra pk é muito mais facil localizar os locais , depois compramos o bilhete de metro para uma semana na minha opinião fundamental, isto pk tempo é dnheiro e desta forma em 15 min chegavamos a todo o lado.
Planeie tudo muito bem.
Claro que no 3º dia descemos a brodway a pé, desde time square até batery park foram 2horas e meia.Mas começamos as 8 da manhã
Concordo que é muito bom andar a pé .....mas NY é muito grande, algo que me supreendeu bastante foi a facilidade de chegar a qualquer lado.
Não deixe de ir ao Harlem, parece que se entrou noutra cidade.
silvia
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá Buga,

Obrigada pela tua ajuda. Eu também vou comprar o metrocard, acho que compensa imenso e poupa-me tempo.

Em relação ao clima, como vou em Maio, espero que o tempo já esteja mais estabilizado e que não se ponha a chover. Hahaha

Tenho quase a certeza absoluta que desta vez não vamos aproveitar para ver um musical. Pelo o preço que é, vamos querer aproveitar e fazer compras. E por falar em compras, em relação à alfândega aqui em Lisboa, existe algum limite no que concerne aos valores que podem ser gastos sem terem de ser declarados? Não creio que vá comprar qualquer tipo de electrónico, refiro-me a roupa, perfumes e outro tipo de acessórios, obviamente tudo para uso pessoal.

Sílvia, esse cartão para o telemóvel, quanto é que custou e quais eram as condições?

Obrigada pela vossa ajuda.
 

Buga

Membro
Olha no vôo de regresso em Lisboa o controlo da alfândega foi inexistente. Foi só ir buscar as malas e passar o passaporte na maquineta. Não sei se é sempre assim
 
Top