Novidades

Ryanair - Bagagem de mão

Jota Ramos

Membro Novo
Boa tarde,
Alguem sabe se na bagagem de mao que se pode levar pela Ryanair, as carteiras de senhora tambem contam ou teem de ir dentro da mala?
Este ano estou tentado a ir para as caraibas por Madrid (cerca de 200€ + barato).
Como nunca viajei por lowcost, gostava que alguem me informasse.
Obg
 

Jota Ramos

Membro Novo
já tirei as duvidas...

"- A bagagem de mão, só poderá ser transportada uma única bagagem de mão, com peso máximo de 10kg e tamanho e medidas limitadas (e quando se diz uma só bagagem, é efectivamente uma única só bagagem, não podendo levar outro qualquer item na mão)."
 

roller

Membro Conhecido
Mas baste deixar o espaço na mala. é comum as senhoras na filas de embarque porem a sua mala dentro da mala de mão e mal passam na porta de embarque voltam a tirar
 

Nika

Membro Conhecido
roller disse:
Mas baste deixar o espaço na mala. é comum as senhoras na filas de embarque porem a sua mala dentro da mala de mão e mal passam na porta de embarque voltam a tirar
Eu tiro a carteira do saco de viagem quando já estou dentro do avião.
 

silvia santos

Membro Ativo
no Porto nunca implicaram , sao ate bastante permissivos , nao pesam as malas :) ,mas existem outros aeroportos que é uma coisa,


eu levo sempre uma carteirinha curta a tiracol que tapo com o casaco depois de entrar no aviao ate pode tirar um elefante da mala :)

silvia
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
silvia santos disse:
no Porto nunca implicaram , sao ate bastante permissivos , nao pesam as malas :) ,mas existem outros aeroportos que é uma coisa,


eu levo sempre uma carteirinha curta a tiracol que tapo com o casaco depois de entrar no aviao ate pode tirar um elefante da mala :)

silvia
No Porto é tudo á grande lol

Em Madrid não passa nada, estão sempre em cima da jogada :boxing:
 

Nika

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Foi isso que eu tentei dizer Nika
Tiago, tu já sabes os procedimentos, mas para uma pessoa que nunca viajou com eles, o comentário de "é tudo à grande" podia ser interpretado como que no Porto não controlam nada ... e é importante esclarecer isso. ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nika. disse:
Tiago, tu já sabes os procedimentos, mas para uma pessoa que nunca viajou com eles, o comentário de "é tudo à grande" podia ser interpretado como que no Porto não controlam nada ... e é importante esclarecer isso. ;)
Tens razão Nika

Obrigado pela correção
 

roller

Membro Conhecido
Todas as mulheres devem fazer isso na fila metem a carteira na mala passa o embarque voltam a tirar... LOL

no porto o único voo ryanair que apanhei no Porto só não controlaram o peso, pois as dimensão era ao rigor e sacos/mala/carterias extra n passou nada.

Eu vi facturar 60€ em media a 30/40% dos passageiros...

Não se fiem no "não controlo" pois é sempre relativo....

uma coisa que tenho reparado nos voos ryanair e ja apanhei voo em faro, londres, porto e memmingham é as mochilas uma mochila de campismo de 40/50L passa sem qualquer problema e a arrumação é no min o dobre de um trolley de mao convencional. Eu nessa mesma fila que era td com mala grande eu passei sem problemas e n paguei 60€ extra
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Este ano pela 1ª vez vou viajar com a Ryanair.
Naturalmente andei a ler o regulamento da mesma, pois as opiniões sobre a Ryanair que encontrei na net, são muito diversificadas, pendendo para o lado negativo.
Já tive o cuidado de verificar muito bem as medidas da bagagem de mão. No entanto a minha dúvida recai sobre o tipo de bagagem referente a 2ª mala.
Gostava de saber se uma mochila, desde que respeite as medidas 35x20x20 pode ser transportada como 2ª mala de bagagem de mão.
Link para página web com tipo de mochila: http://www.decathlon.pt/mochila-arpenaz-10-id_8207948.html
Desde já agradeço as vossas respostas.
Obrigado.
Boas viagens!
 
Bom dia,

Nada como procurar no site da Ryanair... Demorei cerca de 10 segundos a encontrar a resposta :p.

http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes/regulations-cabinbaggage/


Pela minha experiência na Ryanair (viajo todos os anos várias vezes), desde que as dimensões da mala não sejam exageradamente superiores ás estipuladas eles não dizem nada. Aliás, nunca vi ninguém medir a mala de viagem, tanto a de mão como a mochila. O que por vezes acontece, é que aí a meio da fila de embarque começam a enviar gratuitamente a bagagem de mão para o porão (como os aviões são pequenos poupam espaço enviando para o porão).

Cumprimentos
 

Joka

Membro Ativo
Obrigado Fábio
Essa página web já tinha consultado.
Li em diversos sites que a tal 2ª mala de bagagem de mão, tinha restrições. Só aceitavam bolsas, sacos de plástico (normais de guardar as compras, tipo supermercado) e malas de computadores portáteis).
No site que indicou, não especifica o tipo de bagagem.
Provavelmente as pessoas só exageram e criam mais dúvidas do que ajudam.
Já fiquei esclarecido pela própria Ryanair no chat da mesma.
É aceite qualquer tipo de bagagem (sacos plásticos, caixas de cartão, mochilas...) desde que respeitem as medidas.
Já agora, para aqueles que também não sabem, tanto a bagagem com as medidas 55x40x20 como a 35x20x20 podem levar 10 kg, pelo que podes levar um total de 20 kg.
Boas viagens a todos.


.
 

silvia santos

Membro Ativo
Depende muito de aeroporto
as medidas estão estipuladas realmente,
mas já vi no Sá carneiro levarem sacos saquinhos e saquetas,
em Veneza não passa nada,
em Bolonha também não.
Em Palermo tb passa "sacaria" e comida.( entramos no avião a finalizar a pressa uma sandes)
Tenho sempre a sensação que somos mais permissivos, mas na portela são mais estritos que no Porto.
Falo das minhas esperiências claro que já saõ algumas em Low cost.
silvia :D
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Como disse a Sílvia, depende muito do aeroporto/país e da boa vontade de quem nos aparece à frente. Em 2007 em Stansted não nos queriam deixar levar bandolins na cabine e só após muita confusão é que nos deixaram (provavelmente vencidos pelo cansaço). Já em 2010 na já extinta rota Marrakech - Porto vi um candeeiro marroquino maior que qualquer mala de porão ser aceite na cabine após muita insistência (e uma boa dose de arrogância) da passageira. De resto, já vi de tudo um pouco, desde malas claramente superiores às dimensões, mochilas de 70L meias vazias a malas dentro das dimensões mas que iam "gordinhas" para os padrões deles (na maior parte dos aeroportos ignoram a "caixa" metálica de teste) em que tiveram que retirar alguns items pra poderem embarcar.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Joka,
Na minha opinião depende muito dos aeroportos e do facto do avião ir cheio ou não.
Ainda este fim de semana no Porto ninguém controlou a bagagem pequena, mas a meio da fila no embarque já estavam a colocar as fitas para a bagagem de mão ir para o porão.
Já em Madrid, estavam a controlar as malas, obrigando alguns passageiros a enfiar as malas na caixa metálica, deixando no entanto passar mochilas como segunda bagagem, mesmo de grande tamanho, sem nenhuma verificação.
É mesmo uma questão de sorte.
 
Top