Novidades

Conselhos Úteis - Viagem Porto Lisboa - Ryanair

basapistas

Membro Conhecido
Caros colegas,

Devido afazeres profissionais em Lisboa já levo cerca de 20 voos realizados entre Porto e Lisboa, utilizando a Ryanair.

1 - Fiquei extremamente surpreendido pelo preços praticados e pelas promoções realizadas, sendo que o preço normal por trajeto se situa nos 15Euros viagem, tendo a ultima promoção vendido cada viagem por 3 Euros.

2 -Oferta: Em Abril a oferta passará a contemplar 3 voos diários, todos os dias (manha, hora de almoço e noite), o que acarreta já uma excelente oferta para quem precisa de ir de Lisboa ao Porto (vice versa) de forma rápida e por pouco tempo, sendo uma excelente concorrência à TAP, CP e outros meios de transporte e uma excelente opção para uma curta estadia em ambos os destinos, seja por negócios ou para ver um concerto. Estes voos também se realizam ao fim de semana, o que é uma excelente opção para uma escapadinha ao Porto e Lisboa

3 -Compra da Viagem: A melhor altura para comprar uma viagem, isto é ao preço normal (excepto promoções), situa-se nos 7 a 10 dias de antecedência, para voos menos concorridos, já que depois os voos encarecem imenso. Os horários mais concorridos e mais caros antecipadamente prendem-se com as 6ªf noite e domingos noite, onde a oferta mantém-se mas o número de passageiros é extremamente elevado, tendo-se que comprar com maior antecedência.

4 - Pontualidade: No que concerne ao voo em si, a ryanair costuma ser extremamente pontual, excepto quando o já congestionado aeroporto de Lisboa e espaço aéreo, apresenta más condições atmosféricas (nevoeiro), sendo que são os voos low cost a ser primeiramente afetados.

5 - Não vale a pena, no sentido Porto - Lisboa, pagar o checkin prioritário, nem escolha de lugares por duas simples razões: No embarque no Porto, quem embarca primeiro é quem fica mais tempo, ao frio, chuva e sol na pista aguardar ordem para embarcar. A chegada a Lisboa todos os passageiros são transportados em dois autocarros que partem ao mesmo tempo e chegam ao mesmo tempo ao terminal, pelo que não existe qualquer vantagem em estar sentados nas filas da frente.


6 - Embarque: Nestes voos principalmente no embarque em Lisboa, na realidade não há grande necessidade de se chegar muito cedo, já que as portas de embarque normalmente só encerram efetivamente 10 a 15 minutos antes do voo partir e desde que a passagem no rastreio das bagagens seja rápido, como é o caso no terminal 2 de Lisboa, não necessitam de chegar muito cedo, apontando para cerca de 45 minutos antes da viagem como suficiente, mas comportando algum risco se for nas horas de ponta.

7 - A Chegada e partida de Lisboa são por locais diferenciados, sendo que na chegada são levadas de autocarro ao terminal principal, e nas partidas têm apanhar o autocarro para embarcar no Terminal 2 do aeroporto, que se destinam as companhias low cost, sendo um terminal pequeno mas prático.


8 - Bilhete: Não necessitam de imprimir o bilhete de embarque se tiverem aplicação da ryanair no vosso smartphone, já que vos permite mesmo sem internet de terem o vosso "boarding pass" no telemóvel, podendo mostra-lo na zona do raio x e no embarque no Aeroporto do Porto, sem qualquer problema, sendo que o mesmo é lido pelo aparelhos instalados na zona de embarque.

9 - Tempo de voo: O voo demora unicamente 35 minutos, dependendo do sentido da aterragem no aeroporto, apesar de no horário constar 1 hora, sendo que para conseguir lidar com pequenos atrasos na partida e manter a pontualidade a níveis elevados, as companhias utilizam este estratagema. Na prática um passageiro eficiente consegue viajar entre Porto e Lisboa em 1h30 minutos (45m antes do voo - 35m de voo - 10 minutos para sair do aeroporto), desde que chega a aeroporto até que saí do terminal do aeroporto de destino, tempo extremamente competitivo.

10 - Localização: O aeroporto de Lisboa encontra-se melhor localizado,próximo de centro de Lisboa, enquanto o aeroporto do Porto esta situado mais a Norte, o que para alguns passageiros poderá ser um inconveniente. No entanto, o tempo de viagem, a comodidade e o preço são muitos atractivos e compensadores, em relação a qualquer outro tipo de viagem.

11 - Transporte/Estacionamento: Em ambos os aeroportos tem metro e transporte rápido para as duas cidades, sendo que existem boas opções de estacionamento dos vosso veículos desde 4 euros dias nos aeroportos, no site da ANA aeroportos.

Antes de viagem devem verificar as condições especificas da Ryanair para não terem problemas com a bagagem ou no embarque - link https://www.portaldasviagens.com/topic/9339-info-regras-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-da-ryanair/



https://www.youtube.com/watch?v=3ZyPDX19kmI
https://www.youtube.com/watch?v=YSJcFJ6oX0I

Boas viagens!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Já viajei com a Ryanair algumas vezes, mas para Lisboa vou a primeira vez de avião no próximo mês de Maio. Aproveitei a promoção dos 3 € por viagem. :)
 

Nuno Pais

Membro Novo
Eu também já viajei pela ryanair algumas vezes. E vou para Lisboa em Maio. Também consegui a promoção dos 3€
 
Top