Novidades

Não embarcar por falta de documento de identificação

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nao é uma historia feliz, mas quem ler pode lembrar-se dela no futuro e ter mais precauçao...

No dia anterior ao voo tive necessidade de tirar uma copia ao cartao do cidadao, ate aqui tudo normal... No dia do voo chego ao aeroporto, com quase 2h20 de antecedencia da hora do voo porque nao gosto de chegar em cima da hora, mas quando fui fazer check in, o cartao do cidadao nao estava na carteira, ficou no scanner da impressora em casa... telefonei a um amigo para me o vir trazer desde Castelo Branco, mas por 10 minutos nao embarquei... Outro facto é que vim no comboio intercidades e geralmente nao atrasa, e nesse dia atrasou meia hora, ou seja, se tivesse chegado à hora normal, tinha sido possivel embarcar porque chegava ao check in quase 3h antes... Voltei para casa, marquei novo voo e no dia seguinte ja havia documentos!!!

Ha dias assim em que o mundo gira na direçao oposta à nossa...

Uma lição, nunca mais viajo sem passaporte, em caso de faltar / perda do cartao do cidadao ha uma alternativa

Segunda liçao, aqui nao foi o caso, mas horarios à risca pode significar problemas.
 

roller

Membro Conhecido
curiosidade... a carta de condução nao serve de documento de identificação para o espaço Schengen?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu tambem sou cuidadoso, abri a carteira e vi os cartoes, mas vi mal... É mesmo verificaçao com olhos de ver... Mas neste caso ia voar de emergencia, sou apenas no dia antes e tive de fazer mala e preparar tudo, deixar uns documentos de assuntos pendentes, tudo a correr...

Nao esquece nao...

Nao roller, a carta de conduçao tinha comigo...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Eu tambem sou cuidadoso, abri a carteira e vi os cartoes, mas vi mal... É mesmo verificaçao com olhos de ver... Mas neste caso ia voar de emergencia, sou apenas no dia antes e tive de fazer mala e preparar tudo, deixar uns documentos de assuntos pendentes, tudo a correr...

Nao esquece nao...

Nao roller, a carta de conduçao tinha comigo...
Pensei que bastasse um documento de identificação incluindo a carta de condução, tks pela info
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Quando viajo a minha verificação é mesmo com olhos de ver...e com mãos. Vejo sempres e tenho a documentação e verifico agarrando neles com as mãos um a um (passaporte, vochers, etc.). Assim tenho a certeza que não fica nada para trás!

Nuno Breia, de certeza que nunca mais ficas em terra por falta de documento
 

ploferreira

Administrador
Staff
Isso é que é mau....

Eu também faço sempre o checklist antes de sair de casa, não vá o diabo tece-las
 

Nika

Membro Conhecido
Que má sorte Nuno. :(

Eu sou muito distraida com essas coisas ... costumo levar sempre BI/CC e passaporte e em sitios diferentes porque já me aconteceu deixar uma bolsa de documentos no controlo de segurança do aeroporto: levava na mão (porque tinha acabado de mostrar passaporte e bilhete) e tive que colocar tudo no cesto ... por azar a bolsa era da cor do cesto e com a pressa ficou a bolsa com cartão de débito, voucher do hotel e bilhete para o voo de ligação ... só me apercebi dentro do avião. Correu bem porque depois de explicar a situação a Lufthansa emitiu-me novo bilhete no aeroporto de ligação. ;)
(Por norma deixo sempre souvenirs em cada viagem, sejam lenços, escovas, etc) :(
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bem Nuno, que grande azar!!! :( :(
Por norma levo sempre BI e passaporte, mesmo para espaço shengen.
Mas está visto que todas as cautelas são poucas :(
Nika, também já me aconteceu colocar no cesto do rx o bilhete junto com a carteira e casaco e depois ele não aparecer....... quase mandei parar a fila e o scanner!!!!! As fitas devem ter arrastado o bilhete e ele colou por debaixo do cesto seguinte!!!!!! Apanhei um susto :( :(
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu agora sempre que possivel uso o mobile boarding pass, mais dificil de perder, mas tambem podemos ficar sem bateria... Lol eu levo o carregador sempre junto a mim
 

Copas

Membro Ativo
Com o meu marido passou-se algo semelhante mas felizmente com final feliz.

Ele na altura ainda não tinha o CC mas sim o BI antigo. íamos para Londres que não é espaço Shengan e como tal o controle é mais apertado.
No balcão do check-in, mostra o BI e .... este estava um pouco em mau estado, meio descolado de um dos lados. Resposta: assim não pode embarcar! :thumbdown: Pânico!!! :agitado:
A sorte é que moramos perto do aeroporto e deu para ir buscar o passaporte (que estava quase a perder a validade), senão adeus férias de natal em Londres (sim, ainda por cima era dia 25 de Dezembro!)
 

journey

Membro Ativo
Por vezes pode estar em jogo férias no valor de vários milhares de Euros, sem possibilidades de cancelar voo, hoteis, serviços, etc. Confesso que em viagens grandes nunca durmo muito descando na véspera da partida. É o medo de poder faltar algo de fundamental, e consequente impedimento de embarcar.
 
Que grande azar Nuno.

À minha namorada já aconteceu ir para o Porto apanhar o avião, chegou a horas e tudo certinho, mas... o voo era em Lisboa! Conclusão, teve de comprar um bilhete em cima da hora para o mesmo destino por um preço bastante elevado.

Coisas da vida ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Foi o que me disseram que a carta de condução não é um documento de identificação...

A Suiça faz parte do espaço Schengen
 
Top