Novidades

TAP/Iberia + Qatar

Copas

Membro Ativo
Ao ler este post , por momentos, fiquei com dor de barriga :wacko: ...
Também comprei ontem, no site da Qatar voo Lisboa-Bangkok com escala em Madrid (Iberia). Sendo um bilhete "corrido" espero bem não ter de fazer 2 check-ins e andar com as malas de terminal em terminal, nem coloquei essa hipótese ...
 

roller

Membro Conhecido
Ok, obrigada Roller mais uma vez.
Ainda que não seja do âmbito deste tópico aproveito para questionar se é possível dormir no aeroporto principal de Bangkok, pois tenho voo de regresso às 09h05 e chego de Krabi às 21h05 ou aconselham algum hotel baratinho.
Dorme no aeroporto... algures num banco...

ve aqui dicas... http://www.sleepinginairports.net/asia/bangkok.htm

Ao ler este post , por momentos, fiquei com dor de barriga :wacko: ...
Também comprei ontem, no site da Qatar voo Lisboa-Bangkok com escala em Madrid (Iberia). Sendo um bilhete "corrido" espero bem não ter de fazer 2 check-ins e andar com as malas de terminal em terminal, nem coloquei essa hipótese ...
mas não tens que colocar... fazes um único check in... em Lisboa onde vais receber 3 boarding pass (LIS - MAD, MAD - DOH, DOH - BKK) e a tua mala só a vais ver em BKK!

logo atenção qualquer coisa (medicação principalmente) que necessites nos entretantos leva na bagagem de mao, pois não tens qualquer acesso a de porão nas escalas...


Eu passei pelo mesmo...

reservei Ethiad Lis- BKK (com escala em Dublin e Abu Dhabi), o voo Lis- Dublin era pela Aer Lingus...

Em Lisboa recebi os 3 boarding pass e a mala só a vi em BKK... em Dublin foi so sair de uma avião e ir para o outro
 

Copas

Membro Ativo
roller disse:
mas não tens que colocar... fazes um único check in... em Lisboa onde vais receber 3 boarding pass (LIS - MAD, MAD - DOH, DOH - BKK) e a tua mala só a vais ver em BKK!

logo atenção qualquer coisa (medicação principalmente) que necessites nos entretantos leva na bagagem de mao, pois não tens qualquer acesso a de porão nas escalas...
Obrigada, sempre é como eu pensava, um só check-in!
Mesmo por causa de eventuais percas/atrasos de bagagem, levo sempre o mais possivel comigo, pelo menos roupa para 1 ou 2 dias. Até já troquei de calças no avião depois de um tripulante ter entornado em cima de mim um pacote d sumo ...
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Quando viagei para as Maldivas, Lisboa- frankfurt (lufthansa) frankfurt-qatar (qatar) qatar-male ( qatar) despachei as malar em Lisboa e só as vi em male!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Após umas quantas de chamadas para as 3 companhias, uma ida ao aeroporto e algum tempo perdido em pesquisas na internet, a resposta mais conclusiva é um "nim".

Passo a explicar: telefonicamente a Iberia diz que não pode garantir que dê para fazer o check in até final e que tal dependerá da boa vontade de quem estiver no dia no balcão. No balcão (da groundforce) referem que sendo as 2 companhias da mesma aliança em princípio não há problemas mas não garantem. Dos escritórios da Qatar em Lisboa quase me batiam só por ter ligado. Segundo a "One World", viagens entre companhias suas, salvo raras excepções, o check in é até ao destino final. No caso de qualquer atraso obviamente nunca se responsabilizam pois são 2 bilhetes distintos.
Resumindo e concluindo: vamos de carro. lol

Boas viagens!
 
Top