Novidades

Oasis Salinas Sea ou RIU Garopa em Setembro 2015

nhokita

Membro
Boa tarde,

Já li vários topicos e já vi vários reports sobre a ilha do sal, no entanto, as duvidas persistem :) :no:

Estou a planear uma viagem a Cabo verde em Setembro e a duvida recai sobre o hotel a escolher...
O novo Oasis Salinas Sea ou o RIU Garopa...

Vou com 2 crianças e gostava de saber a vossa opinião...pelo que li a animação no Oasis é quase nula, no entanto está situado na melhor praia...

Quem já esteve no RIU em Setembro, o mar será assim tão agitado como dizem ou consegue-se fazer praia?

A 1º hipotese é ficar no RIU e uma vez ou duas ir á vila, mas será que dá para ir a pé ou qual a melhor opção, alugar carro?

Gostaria que me dessem a vossa opinião...

Obrigada
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Não tenho duvidas que escolheria o Oasis, eu tive no Belorizonte por isso não posso falar muito do Salinas mas a animação era muito boa, e só pela praia vale a pena ficar no Salinas, uma magnifica praia.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola eu estive no salinas em junho de 2014 e tambem visitei os da cadeia riu ...... vai depender muito do que queres, se resort tipo Caraíbas com muita gente animação, fartura de tudo mais alguma coisa , ouuu se queres relax, hotel estilo moderno, praia muito boa ,melhor da ilha, mas na semana que fui animação foi fraquinha fraquinha, mas ja deve ter melhorado.
Depois tens questao preço .... ha o salinas fica junto vila o outro nao

Ps.se gostares de marisco vai a um restaurante vila que se chama pubim ....é brutalllll
Qualquer duvida manda estou ca para ajudar
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá nhokita :)
Nunca hesitaria em ficar na praia Santa Maria, hotel Oásis.
É a melhor praia, fantástica para crianças, areia branca, mar azulinho.
Não conheço o Salinas, porque quando lá estive ainda estava em fase final de construção, mas é seguramente mais pequeno que o Riu.
Para mim os hoteis Riu têm um defeito, são muito grandes, demasiado para o meu gosto.
Se o Salinas tiver o mesmo tipo de serviço e de pessoal que o Belorizonte, então é o paraíso, pois a alimentação é muito boa e o pessoal excelente.
Fico ao dispor :)
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Só fui a Cabo Verde uma vez e fiquei no Riu. Gostei bastante do hotel para ser sincera, na altura todos diziam que era o melhor, que os outros eram fraquítos, etc....mas por reports que já vi aqui, os Oásis parecem ser bem aceitáveis, aliás, temos aqui membros que falam bastante bem dos mesmos e provavelmente com mais conhecimento de causa do que as pessoas que me sugeriram o Riu!!! Agora tudo depende de gostos de cada um.
Eu fui em Setembro e não apanhei um tempo muito famoso. Sempre calor, mas o céu muito encoberto, em dois dias choveu bastante, inclusive no dia em que demos a volta à ilha!!! Não sei se foi pelo mês em questão ou simplesmente "azar", como eu digo "uma vez não são vezes". Os sogros da minha irmã vão muitas vezes para lá e nunca apanharam o tempo como eu.
O mar em si estava picado. Eu fui sempre à água, mas para ir com crianças não era de todo aconselhável. A zona de rebentação é forte, depois de passar essa parte estamos à vontade, mas praticamente sem pé. Posso dizer que vi muitas pessoas a caírem e rebolarem, como a ficarem sem biquínis.
Não quero de todo assustar, apenas estou a falar da minha vivência.

Boa viagem!!!
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Estive em outubro no riu fubana garoupa, não desilude em nada, apanhei muito bom tempo e nada de vento o mar calmo e água a 26C. Para quem como eu adora snorkling, não podia ser melhor, desde tartarugas a tubarões há de tudo. Houve um dia que o mar esteve com mais ondulação mas nada como a ericeira, lá a bandeira vermelha é a nossa verde! A praia é mesmo magnífica, andas, andas e só vez praia, cheguei a ir pela praia do riu a Santa Maria. Se voltar sem dúvida será para o riu!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Estive em Setembro no Oásis em Setembro (podes ver o report na minha assinatura) que é ao lado do Salinas. Na altura, a animação no Salinas era menos boa, dado que eles ainda estavam a aprender com os do Oásis. Creio que após um ano, existam grandes melhorias.

A cadeia RIU deve ser como aqui dizem, resorts tipo caraíbas, muita gente, muita animação e tudo à grande, contudo, perde na praia, pois a melhorar praia é em Santa Maria.
Já em termos de condições, certamente o Salinas está melhorar, dado que é novo (e muito bonito, por sinal ;) )

Agora depende do que queres, se animação ou algo mais pacato e aproveitar a melhor zona de praia :)

Boa Viagem :D
 

TPinto

Membro
Olá.
Estive no Oasis Belorizonte e gostei. Parece-me que o Salinas é muito melhor (Visto pelo TripAdvisor).
Eu optava pelo salinas, a praia é melhor do que onde está situado os hoteis RIU.
Também ficas mais perto da vila de Santa Maria que dá para ir a pé, e de um pequeno cais onde os pescadores chegam com o peixe fresquinho :)
 

AMonteiro

Membro
Olá, eu o ano passado fiquei no RIU Garopa e posso-te dizer que gostei. Não é um hotel 5 estrelas em certas partes do mundo, mas é bastante bom.
A comida é a comum dos hoteis, contudo variada. As instalações são boas, limpas. Os empregados são simpáticos. As piscinas são boas e a praia é mais ondulada que a de Santa Maria, mas dá para entrar, é quentinha.

Fui com a minha irmã de 6 anos na altura e acho que o resort da cadeia RIU foi a melhor opção.

Mas se fosse acompanhada só de adultos optaria pelo Salinas. É capaz de não ter tanto entretenimento como o RIU o que para as crianças é o tédio, e o Salinas é capaz de ser mais pequeno, uma vez que o RIU são dois hoteis (Garopa e Funaná) nas mesmas instalações, e como a criançada quer é espaço...

Agora digo, que acompanhada só de adultos, optaria pelo Salinas porque parece mais tranquilo e a praia de Santa Maria é qualquer coisa... olha nem é preciso piscina!

Espero ter ajudado.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Fiz ontem a marcação da semana de 5 a 12 de Setembro para o RIU Garopa, na Ilha do Sal e o melhor de tudo a um preço excelente

Já alguns anos que equacionamos este destino, e optamos sempre pelas Caraíbas, vamos ver como corre.

As férias vão ser em família, logo tb vão os nossos adolescentes e estávamos interessados em fazer excursões mas diretamente com algum local, tipo táxi. Alguém tem algum contato que possa fornecer, e até percurso que tenha feito.

Por norma, costumo fazer a marcação dos jantares à la carte e até reservar o quarto através de email e tudo tem corrido bem, lá também dá para proceder desta forma?

Todas as sugestões são bem vindas.

Obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Rosario disse:
As férias vão ser em família, logo tb vão os nossos adolescentes e estávamos interessados em fazer excursões mas diretamente com algum local, tipo táxi. Alguém tem algum contato que possa fornecer, e até percurso que tenha feito.
Olá Rosário :)

Tens o Dani, que é conhecido na zona, tem o jipe estacionado sempre em frente à praia do Hotel Oásis Belorizonte.
Quando lá estive em 2013, era lá que ele estava quando não andava nos passeios com clientes.
Não tenho o contacto dele, mas ficas com a informação. :)
Boas férias :agitado:
Que saudades do Sal :)
 

Rosario

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Olá Rosário :)

Tens o Dani, que é conhecido na zona, tem o jipe estacionado sempre em frente à praia do Hotel Oásis Belorizonte.
Quando lá estive em 2013, era lá que ele estava quando não andava nos passeios com clientes.
Não tenho o contacto dele, mas ficas com a informação. :)
Boas férias :agitado:
Que saudades do Sal :)
Já agora, que valor pagaram por pessoa e quantas pessoas ele leva.
Tiveram que negociar o valor?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Rosario disse:
Já agora, que valor pagaram por pessoa e quantas pessoas ele leva.
Tiveram que negociar o valor?
Eu não fiz a excursão com ele, não sei valores.
Mas o jipe dele é daqueles de caixa aberta, leva pessoas em cima (para quem gostar de apanhar o pó das estradas de terra batida :D )
 

nhokita

Membro
olá,

Tenho tido pouco tempo para responder ás mensagens mas agradeço a todos as vossas respostas...

Após muita indecisão acabamos por reservar para o RIU Garopa de 5 a 12 de Setembro :)
 

Rosario

Membro Conhecido
nhokita disse:
olá,

Tenho tido pouco tempo para responder ás mensagens mas agradeço a todos as vossas respostas...

Após muita indecisão acabamos por reservar para o RIU Garopa de 5 a 12 de Setembro :)
Olá

Ontem tb fiz reserva dessa semana para o RIU Garopa.

Agora ando numa de pesquisa de excursões.
 

nhokita

Membro
Rosario disse:
Olá

Ontem tb fiz reserva dessa semana para o RIU Garopa.

Agora ando numa de pesquisa de excursões.
Pois eu reparei que vamos na mesma data :) ainda nos vamos encontrar por lá

eu ainda não decidi que vamos fazer alguma excursão, como vou com duas crianças, uma de 2 anos e um de 7, não sei qual a melhor opção... tenho que ver...
 

AMonteiro

Membro
Rosario disse:
Olá

Fiz ontem a marcação da semana de 5 a 12 de Setembro para o RIU Garopa, na Ilha do Sal e o melhor de tudo a um preço excelente
Quanto à excursão deixei a informação neste tópico: https://www.portaldasviagens.com/topic/19691-excurs%C3%B5es-ilha-do-sal/

Quanto a marcação de jantares podes fazê-lo como eu fiz, na altura do check-in marquei logo todos. Quanto aos quartos pedi directamente ao agente para me reservar os quartos x e y.
Vais ficar no Garopa certo?! Pede os quartos 6000 ou 7000, são os mais centrados, no primeiro piso (não rés-do-chão).
 
Top