Novidades

[Lua de Mel] Circuito Tailândia

Boa tarde caros amigos viajantes, sou recente aqui no fórum, e este é o meu segundo post.
Pois bem, a 26 de Julho caso-me :) e eu a minha cara-metade estamos a pensar embarcar pra Tailândia, depois de muito conversado e mesmo correndo os riscos relacionados com a condição climatérica, vamos embarcar.
A Nossa ideia é fazer um combinado tipo bangkok, phuket e phi phi.
Temos 15 dias para aproveitar, uma vez que o casamento é um domingo, tencionamos sair na terça dia 28. E só com isto la vão 2 dias, portanto o ideal é ser uma viagem de 10 ou 12 dias.
Ambos falamos inglês fluentemente logo não temos problema algum.

Agora a nossa maior questão : Uma vez que pretendemos gastar o menos possível, o que será mais vantajoso ? Comprar um pacote circuito num operador ? ou planear a viagem nós mesmos ?

Existem alguns prós e contras. Os prós são o dinheiro que podemos poupar se planearmos nós, o contra é o tempo em que é perdido a encontrar pontos de venda e ir daqui para ali.

Nesse sentido e como pretendemos aproveitar ao máximo e ter muito tempo para desfrutar gostaria que nos dessem sugestões. Obrigado

Já agora, partidas do Porto era ideal : /
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Antes demais Bem vindo ao "nosso" Portal.
Desde já os meus parabéns pelo casamento que se avizinha.
E agora vamos "ao que mais interessa".
1º - Quase de certeza que irá sair mais barato serem voces a construirem as vossas próprias férias, e podem organizar os dias conforme lhes der mais jeito, sem estarem presos a horários menos flexiveis dos representantes no destino.
2º- Pode pedir orçamentos ou fazer simulações online em agencias de viagem, desta forma fica com uma base de comparação.
3º- Use e abuse do Portal, existem vários report's e tópicos com pedidos de ajuda e esclarecimentos sobre a Tailandia, vai encontrar boas dicas.
Link para reports:
https://www.portaldasviagens.com/forum/92-reports-de-tailândia/

Link para o tópico sobre a Tailandia:
https://www.portaldasviagens.com/forum/64-tailândia/
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu coloquei o link para os Report's exactamente para ler as experiencias de quem já fez o mesmo tipo de viagem.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Como já disse o Paulonev, organizarem vocês fica certamente bem mais barato. Vão ao site de uma agência e tentem organizar vocês um roteiro similar ao deles, com hoteis à vossa escolha. No fim comparem o preço e vejam a diferença, que regra geral é abismal.
 
isso de facto é estranho porque eu estiver a ver em algumas agências, entre elas : soltropico, viagens do tempo, iber-pt, e algumas são pela thai. E por exemplo numa viagem de 12 dias o valor de uma é 1357 por pessoa, eu estiver a marcar pela thai e dá 1700 euros para 2 pessoas os voos, mas a isso deve-se acrescer transfers, estadias, etc.. será que compensa assim ?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Paulo Paixão_2456 disse:
isso de facto é estranho porque eu estiver a ver em algumas agências, entre elas : soltropico, viagens do tempo, iber-pt, e algumas são pela thai. E por exemplo numa viagem de 12 dias o valor de uma é 1357 por pessoa, eu estiver a marcar pela thai e dá 1700 euros para 2 pessoas os voos, mas a isso deve-se acrescer transfers, estadias, etc.. será que compensa assim ?
1700euros para 2 é puxadote, mesmo tendo em conta que é Julho... consegues por 1400 noutras companhias nessas datas.

Geralmente o problema - para nós - com os pacotes das agências é que são demasiado "curtos" para uma viagem para tão longe. O que faz o "grosso" do preço são mesmo os voos, depois de lá estares é a questão de escolheres alguns hotéis mais baratos e outros melhores dependendo do sítio. Numa cidade como Banguecoque por exemplo, não me importo nada de ficar num hotel relativamente simples e limpo ao passo que na praia já é preferível um bocadinho mais de conforto. Felizmente a Tailândia tem uma oferta hoteleira quase interminável pelo que não é difícil encontrares sítios baratos - e acima de tudo escolhidos por vocês - com boas condições.
Se puderem juntar uns dias de férias à licença de casamento é o ideal, pois por pouco mais ficam lá mais uns dias e as deslocações internas, transferes e afins ficam baratos. Se não puderem, mesmo assim pelo preço de uma pessoa já praticamente que pagas os voos para 2, sobram 1300 euros para gastarem em alojamento, transfers e deslocações.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Conforme refere o membro Viagens Mochileta, é possivel arranjar voos mais baratos, e segundo as contas sobram os tais 1300€, com esse dinheiro consegue certamente alojamento e transfers e ainda sobra uns €€€.
Eu vou em Maio para a Tailandia, Neste preciso momento tenho voos e hoteis reservados para 10 noites, o valor para duas pessoas, não chega a 2100€.
É uma questão de "perder" umas horas a pesquisar hoteis, e certamente encontra bons hoteis a preços bem acessiveis.
 
e será mais vantajoso comprar estadia pela net ou lá diretamente ? O meu medo é perder tempo desnecessário. E será que o voo de bangkok para phuket nao será caro ?
Já agora paulonev podes descrever me por favor a tua viagens ? numeros de dias, companhia area , hoteis, como vais fazer os tranfers ? Até agora amais barata q consegui foi a qatar mas estou disposto a ser eu a organizar tudo, sem ajuda do operador turistico..


ja agora alguem me esclarece uma questão ? a rumbo é de confiança ? é que está a acontecer algo estranho.
vi preços na rumbo pela turkish airlines de 28/07 até 05/08 , e o valor total é 1198 € , e se for ao site da turkish nas mesmas datas o valor é 1456, alguem sabe pq ?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Convem ir já com os voos e hoteis reservados daqui. Hoteis pode pesquisar por exemplo no booking (ou outra do estilo), e depois comparar os preços no site oficial do hotel.
Os voos internos são relativamemte baratos veja a Air Asia ou a Nok Air. Penso que consegue bons preços actualmente com a Emirates. O meu trajecto será Saida de lx comba Emirates via Dubai. Estadia em Bkk de duas noites no Navalai river resort. Voo para krabi e estadia de 7 noites em raillay beach no Railay bay resort. Volto depois para bangkok para mais uma noite no Park plaza bangkok Soi 18. Os transfers serão de taxi em bkk e em krabi de taxi e longtail boat, e isso irei marcar la.
Gaste algum tempo a ler os reports que existem aqui no portal, muitas das suas duvidas ficam esclarecidas.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Paulo Paixão_2456 disse:
e será mais vantajoso comprar estadia pela net ou lá diretamente ? O meu medo é perder tempo desnecessário. E será que o voo de bangkok para phuket nao será caro ?
Já agora paulonev podes descrever me por favor a tua viagens ? numeros de dias, companhia area , hoteis, como vais fazer os tranfers ? Até agora amais barata q consegui foi a qatar mas estou disposto a ser eu a organizar tudo, sem ajuda do operador turistico..
Geralmente reservar antes fica mais barato e tens mais opções. Há quem prefira "walk-ins", ou seja, chegar a um sítio e procurar um alojamento que agrade mas isto normalmente é mais para outro tipo de viagens (longas, com roteiro flexível ou ainda por definir, etc).
Nós andamos a acompanhar o preços para Banguecoque para irmos à Birmânia em Outubro e os voos mais "simpáticos" quer em termos de preços, quer de escalas, são precisamente os da Qatar (Iberia até Madrid e depois escala no Qatar). De Lisboa, a Emirates tem voos baratos mas sinceramente acho que não te compensa quer pelo tempo que perdes, quer pelo dinheiro que vais gastar em mais um voo ou no comboio.

Paulo Paixão_2456 disse:
ja agora alguem me esclarece uma questão ? a rumbo é de confiança ? é que está a acontecer algo estranho.
vi preços na rumbo pela turkish airlines de 28/07 até 05/08 , e o valor total é 1198 € , e se for ao site da turkish nas mesmas datas o valor é 1456, alguem sabe pq ?
A rumbo é fiável. Nós já compramos voos (de múltiplas companhias) através deles e correu tudo bem. E é natural que às vezes os preços sejam bastante diferentes. Para teres uma ideia, um amigo nosso reservou um hotel pela Rumbo que ficava a quase metade do preço do Booking (que é o que nós costumamos usar e que geralmente tem os melhores preços) e efectivamente correu tudo ok. Tem em atenção no entanto que ao reservar o preço geralmente aumenta uns euros com "taxas" de cartão/reserva mas nunca nada que se aproxime dessa diferença. Também já usamos a eDreams sem problemas.

O transfer do aeroporto fica-te no máximo por 500 baht e isto será provavelmente o transfer mais caro que irás ter. É preciso alguma paciência na Tailândia visto que quase tudo tem que ser negociado, pois como já têm bastante turismo há algum tempo já estão "habituados" a tentar espremer um bocado o turista. Mas isto aplica-se quer sejas tu a organizar, quer vás com agência. Informa-te bem de preços "normais" de tuk-tuk, excursões, etc para depois não levares a banhada lá, principalmente em Banguecoque e - segundo dizem, que nós não estivemos lá - em Phuket.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim é de taxi. No aeroporto também há autocarros muito baratos para várias localizações "a meio caminho" do centro. É possível apanhar um deles e depois negociar um taxi por cerca 100 baht para o centro.
 
eu acho que atendendo ao preço dos taxis lá o ideal é mesmo apanhar um... tenho é um bocado de receio de ser " roubado ", se fosse como em londres, que existem as companhias de taxi privadas, o preço era sempre fixo
 

Maliika

Membro
Descobri agora o seu topico e reparei que uma das suas preocupações é com o facto de compensar ou não organizarmos a nossa viagem...posso desde já dizer que compensa e muito!!! Na altura resolvi organizar a minha não so por questões economicas mas também porque os pacotes das agências não me enchiam as medidas! Não sou uma viajante de mochila ás costas, vou sempre com tudo já organizado, até porque a minha cara-metade é pouco aventureira nessas coisas, mas mesmo assim consegue-se uma viajem á nossa medida e mais barata! O mais importante é marcar já o vôo antes que comecem a ficar mais caros, o resto tem ainda bastante tempo para organizar.
Quanto a valores, posso adiantar-lhe que a minha viagem no fim, com vôos (externos e internos), alojamento, excursões, comida e transferes ficou em cerca de 1600 euros/pessoa! E ainda poderia ter ficado mais barato, depende muito dos hotéis em que ficamos e nós em Phi Phi estourámos !/4 do orçamento da viagem ! :)

Espero que seja um prazer para si organizar a sua lua-de-mel assim como foi para mim! :bye1:
 
tenciono gastar um pouco menos, mas vamos ver como corre, quanto aos transfers e voos internos aconselha-se tambem comprar agora ou quando la estiver ?
Para ja a rumbo oferece pela turkish airlines, 1198 euros a viagem de avião para bangkok e de volta para o porto. o mal é que sao 36 horas de viagem só para lá, perde-se logo um dia e meio :eek:
 

Maliika

Membro
Quanto aos voos internos é melhor comprar logo cá, os transferes se conseguir com os hoteis um preço em conta pode aproveitar, senão pode pagar lá um taxi.
Em relação ao seu voo já expreimentou ver partidas de londres, no meu caso, mesmo pagando o voo de lx-londres, ainda poupei uns 100 euros/pessoa... a viagem é mm muito longa, para lá fiz menos tempo, mas para cá, devido ao tempo que tive que esperar em londres também foi assim parecido...mas é um esforço que fiz para poupar uns bons trocos....:)
 
ja vi e ainda é mais caro sair de lx ou londres..
este é mesmo um preço a aproveitar me parece, recordar-se quanto pagou pela sua viagem de aviao para la ?
Já agora, qual a companhia que recomenda para os voos internos ?
 
Top