Novidades

Versailles - uma pequena dúvida...

Olá!
Vou a Paris em abril e irei visitar o castelo de Versailles. Li no site que de abril a outubro o acesso aos jardins é pago (?!) às terças, sábados e domingos por causa daqueles espectáculos de água e música. Ora, eu estou a pensar ir a versailles num sábado ou num domingo (visto que vou a Paris numa sexta e volto para cá numa terça). Só poderei ver o castelo e não os jardins?! Ou então, se quiser ver também os jardins, serei obrigada a comprar o passaporte de 25€?! Alguém que já tenha ido de abril a outubro, numa terça, sábado ou domingo? Não queria nada ser obrigada a comprar o passaporte! Mas também visitar o castelo e não poder usufruir dos jardins? :no: Espero estar enganada e poder comprar o bilhete normal com acesso ao castelo e aos jardins.
Obrigada!
 

Loulou

Membro Ativo
Ola butterfly-2,

Quando fui a Versalhes estava com o mesmo dilema, pelo que percebi na altura se não comprares o passaport não vês os jardins, por isso optei por ir noutro dia e utilizei o Paris Pass Museum.
 
Pois, que dilema mesmo... Quero ver os jardins, mas também não me apetecia nada pagar mais, quando sei que nos outros dias o bilhete para o castelo já inclui os jardins! Haveria a hipótese de ir a Versailles logo no primeiro dia em que chego a Paris (uma sexta) e assim não pagaria mais. Mas tenho dúvidas se me dará tempo! O meu voo chega a Beauvais às 10h (hora local), mas ainda tenho que apanhar o transporte até Paris e depois ainda há a questão das malas. Ou seja, teria ainda que apanhar o metro para ir ao hotel (e contar com a sua amabilidade para me guardarem as malas). Será que ainda daria tempo de ir a Versailles? O que é que acham? Quanto tempo ficaram lá? É mesmo preciso um dia inteiro?
Obrigada.
 

Asae

Membro Conhecido
eu vi os jardins das janelas do palácio, não andei lá a passear mas vi. Eu tb não já não tinha tempo para isso porque fui em modo passeio e atrasei-me quase meio-dia :p
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Sinceramente, se é para veres em condições os jardines vais precisar de um dia com as deslocações, da janelas do palacio só vês parte e talvez a menos interessante
 

Loulou

Membro Ativo
Para Versalhes 1 dia inteiro é recomendável.
Não podes ir na segunda-feira? Assim não apanhavas os espectáculos e tinhas 1 dia inteiro.
 

Loulou

Membro Ativo
Desculpa não me lembrava desse pormenor (importante) , deve de ter sido por isso que optei por ir na sexta-feira.
Então se queres ver os jardins sem pagar mais, sexta seria a opção, mas vais ter de ver tudo com mais pressa.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Para ver Versailles é preciso contar com dia inteiro, só o interior demora cerca de 3/4h, sem contar com as filas para entrar, por isso, não contes com o dia de chegada. Acho que te vais arrepender mais se não fizeres a visita com calma, vale bem os euros!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
olaaa! vou em agosto, gostava de saber se sabem os valores da entrada e do comboio para la ir.... e se da para apanhar o comboio de versailes para o aeroporto?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. De entrada, se tiveres menos de 25 anos, é zero. Na altura eu tinha menos de 25, não paguei não te sei ajudar.
Em relação a comboio eu fui do centro de Paris para lá e regressei mas não me recordo mesmo do valor.
 

Bruno Matos

Membro
Os jardins não se pode perder, aconselho instalar uma aplicação que existe para smartphones "jardins de versailles" que ajuda a encontrar as fontes e quando se está a chegar perto de uma pode-se ouvir a história da mesma, também vai colocando visto nas fontes já visitadas.
aimages.tapatalk_cdn.com_15_04_19_9b7b6da1f5dae3265d42801de498d48e.jpg
 

b_scuba

Membro Novo
Muito bom isso da app :blink: Quando visitei Versailles não havia nada dessas coisas (2001)

Outro palácio que vale a pena visitar e não fica nada a dever a Versailles é o Palácio de Fontainebleau.
A nível de interior está original, pois não foi saqueado durante a revolução francesa como foi Versailles.
Também tem uns jardins espectaculares com um enorme lago e também é muito rico a nível histórico, pois foi a "casa" de Napoleão e mantém as decorações originais dessa época ;)

http://en.wikipedia.org/wiki/Palace_of_Fontainebleau
 

Nika

Membro Conhecido
CarlosCátia Costa disse:
olaaa! vou em agosto, gostava de saber se sabem os valores da entrada e do comboio para la ir.... e se da para apanhar o comboio de versailes para o aeroporto?
Olá CarlosCátia Costa!

Já fui há alguns anos a Versailles pelo que não me recordo do preço dos bilhetes, mas isso também depende do que desejes visitar.
No final do meu report de Versailles (o link está na minha assinatura) podes encontrar os links do site do palácio (onde podes ver o preço conforme o que desejes visitar) e os links para poderes ver o tarifário dos transportes públicos. Eu na altura tinha um bilhete diário Mobilis e foi esse que usei, mas pode não te interessar.
Se bem me recordo Versailles fica na zona 4.

Cumprimentos
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
olaa obrigado, sim fica. eu queria visitar numa quarta, uma vez que terça tem festa e paga-se muito mais em agosto. Contudo as 18hr tenho que estar no aeroporto CDG para apanhar aviao para veneza..nao sei, acho que fica muito apertado, porque versailles fica na outra ponta. vou ficar super triste por não conseguir ir.
 

espreguiçadeira

Membro Novo
recomendo tanto o palácio com o jardim ! eu tive a sorte de apanhar o primeiro domingo de mês e é grátis !o senão é que era dezembro e o jardim não tinha o encanto de primavera ou verão ,mas mesmo assim é fantástico !!
 

Nika

Membro Conhecido
CarlosCátia Costa disse:
olaa obrigado, sim fica. eu queria visitar numa quarta, uma vez que terça tem festa e paga-se muito mais em agosto. Contudo as 18hr tenho que estar no aeroporto CDG para apanhar aviao para veneza..nao sei, acho que fica muito apertado, porque versailles fica na outra ponta. vou ficar super triste por não conseguir ir.
No teu caso eu contava pelo menos com 2 horas para chegar de Versailles ao aeroporto CDG, podes ir de versailles para Saint Michel (RER C) e ai mudar para o RER B em direcção a CDG.
Se fores cedinho para Versailles ainda consegues ver algo e parece-me melhor opção do que não ver nada podes é ter que optar entre os jardins e o interior do Palácio, eu perdi muito tempo no interior do palácio. E se tivesse que escolher entre o palácio e o jardim, escolhia o jardim, adorei a aldeia da Maria Antonieta, mas como gostos não se discutem ... :D
Um conselho se fores a Versailles, tenta saber se há obras nas linhas dos RER que vais utilizar. ;)
 
Top