Novidades

Sharm El Sheikh - Junho 2015

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
"O Egipto vive um período político tenso, agravado por um cenário de incerteza económica, pelo aumento da criminalidade e pelos acontecimentos dos últimos dias. Neste contexto, desaconselham-se, em geral, as viagens não essenciais ao Egito, à exceção das principais estâncias turísticas do Mar Vermelho (às quais se deve aceder exclusiva e diretamente por via aérea) e das viagens organizadas por operadores turísticos credíveis para Assuão e Luxor.

As manifestações nos grandes centros urbanos podem degenerar em atos de violência.

Embora a situação se apresente relativamente normalizada em alguns dos centros turísticos mais importantes do Mar Vermelho, em Luxor e Assuão, recomenda-se aos cidadãos nacionais que tomem todas as precauções. As deslocações devem realizar-se, sempre que possível, em grupos organizados.

Nestas circunstâncias, recomenda-se aos cidadãos nacionais que:

1. Evitem qualquer viagem às áreas fronteiriças com a Líbia e o Sudão, bem como ao norte da península do Sinai.

2. Evitem a utilização de itinerários não balizados no Sinai e no Noroeste (perigo de minas no deserto líbio e na região de El-Alamein).

3. Evitem quaisquer viagens não essenciais ao sul da península do Sinai, às províncias do Delta e do Canal de Suez (com destaque para o eixo Port Saïd - Ismailia – Suez), ao Cairo e a Alexandria, especialmente aos locais habituais de realização de manifestações e potenciais focos de violência (ex. Praça Tahrir - incluindo o Museu do Cairo, Maspero, Shubra e Downtown).

4. Tenham particular cuidado e evitem locais de culto, atendendo ao aumento da violência religiosa que tem ocorrido.

5. Estejam sempre documentados e sigam as instruções que a polícia e o exército egípcios lhes transmitam.

Caso decida viajar para o Egipto, recomenda-se que informe o Gabinete de Emergência Consular do MNE ou, já no Egipto, a Embaixada de Portugal no Cairo.

A travessia de zonas do Deserto do Sahara poderá revelar-se problemática e é desaconselhada, atenta a menor densidade de estruturas de apoio (saúde, transportes, comunicações, hotelaria e restauração).

Considerando o atentado terrorista de Alexandria, a 1 de Janeiro de 2011, os viajantes deverão ter consciência do potencial risco acrescido de segurança, com destaque para a visita de igrejas coptas. Esta precaução tem por base a ameaça da Al-Qaeda a igrejas cristãs."

Retirado de http://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/e/174-eg em 12 de Julho de 2015
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Boas!

Estou a pensar visitar este destino em Julho. Algumas dúvidas que coloco:

- É muito cansativo ir ao Cairo fazer a visita às pirâmides a partir deste destino (tendo em conta que a distância serão cerca de 500 Kms)?

- O cruzeiro no Nilo também é feito a partir do Cairo, correcto? Este mesmo cruzeiro pode ser feito no mesmo dia da visita às pirâmides ou terá de se dedicar um dia em exclusivo?

- Alguém tem noção dos preços para estas excursões a partir de Sharm El Sheikh? Já li por aqui que se conseguem preços muito melhores através de agências locais. Como chegar até essas agências? E é seguro?

Muito obrigado pela colaboração

Boas viagens!
Já fui lá... estive em sharm el Sheikh... a viagem ao cairo é cansativa... umas 6horas, ja nem me lembro bem... É longe... mas vão vendo o ambiente pelo caminho que tb é interessante... se forem de avião a viagem é mais cara... mas na altura havia essa oportunidade para quem quisesse!!!
No final do dia, cheguei ao hotel com as minhas pernas mesmo inchadas :p mas no dia seguinte já estava tudo normal :D
Levem roupa bastante confortável! O esforço da viagem vale bem a pena para ver aquelas pirâmides :D

ah!! também entrei numa das pirâmides, aconselho-vos a passar por essa experiência se tiverem oportunidade!

Fiz tb passei pelo rio Nilo no mesmo dia, fui a um museu e ainda fui a um museu dos papiros...


Pela agência a viagem, na altura, ao Cairo, custava 109 euros! Mas eu fui por metade por uma agência local.

Mais dúvidas, que eu possa ajudar, disponham.
 

Flecha

Membro Conhecido
a viagem ao cairo é muito cansativa de BUS. e de avião é uma fortuna!

Quem vai para sharm el Sheikh, não faz cultura (pelo menos a da zona norte e cairo). Quando lá estive foi uma semana dentro de água, porque o esplendor de sharm el Sheikh é mesmo essa...corais!

é um dos melhores destinos para isso. se te isolares da cultura, também não te vais arrepender em fazer só snorkeling...é um mundo absolutamente fabuloso aquelas aguas. só visto.

claro, está, que vou voltar para o fazer o Nilo em breve :)
 

Ana Castro

Membro Novo
Bom dia

Alguém pode dar o nome de uma agência local e de confiança onde possamos comprar as excursões para as Pirâmides por exemplo ou até mesmo os passeios que podemos fazer de camelo ou de buggy.

Obrigada
 

deborasofia

Membro Novo
Boas!
Estou com passagem marcada para Sharm el Sheikh a dia 8 de Junho, para o hotel Regency Plaza Aqua Parque * * * * * .
Estou a penssar fazer duas excursoes de mergulho na ilha de Tiran e Ras Mahamed, alguem me sabe dizer precos e agencias?
Depois andar de camelo!

Agora a DUVIDA: ALUGAR TAXI DÁ PARA FAZER é que eu ja vi que há praias mt bonitas e boas para fazer mergulho!

obrig e fico aguardar pelas resp
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
a viagem ao cairo é muito cansativa de BUS. e de avião é uma fortuna!

Quem vai para sharm el Sheikh, não faz cultura (pelo menos a da zona norte e cairo). Quando lá estive foi uma semana dentro de água, porque o esplendor de sharm el Sheikh é mesmo essa...corais!

é um dos melhores destinos para isso. se te isolares da cultura, também não te vais arrepender em fazer só snorkeling...é um mundo absolutamente fabuloso aquelas aguas. só visto.

claro, está, que vou voltar para o fazer o Nilo em breve :)
Sim, a viagem até ao cairo é cansativa! Mas vale bem a pena... ires ao egito e não ires ao Cairo ver as pirâmides é como ir a paris e não ver a Torre Eiffel eheheh :D

Perde-se um diazito e o resto pode-se bem aproveitar para o snorkeling que tb fiz e adorei... também aconselho!
Quem não quiser fazer snorkeling pode aproveitar aquela agua maravilhosa, quentinha quentinha :D

Boas!
Estou com passagem marcada para Sharm el Sheikh a dia 8 de Junho, para o hotel Regency Plaza Aqua Parque * * * * * .
Estou a penssar fazer duas excursoes de mergulho na ilha de Tiran e Ras Mahamed, alguem me sabe dizer precos e agencias?
Depois andar de camelo!

Agora a DUVIDA: ALUGAR TAXI DÁ PARA FAZER é que eu ja vi que há praias mt bonitas e boas para fazer mergulho!

obrig e fico aguardar pelas resp
Na altura, em 2012, pela agência travelers, o passeio de barco com paragem em diferentes locais da ilha de Tiran e fazer snorkeling custava 30€... e a Ras Mohamed de barco 49€ ou de autocarro 43€ (incluí almoço e bebidas) ...
Eu não fui por essa agência, fui por uma local e consegui excelentes preços... fiz quase por metade... já não me lembro é bem do nome, tenho que procurar nas minhas coisas...

Na zona de Sharm El Sheikh muita gente andava de taxi naquela área... , mas como fiquei num hotel bem situado não senti grande necessidade e só o usei uma vez... na altura não senti qualquer receio.... via-se muitas câmaras de vigilância... muitos policias... correu tudo muito bem, adorei...
 

LEODAN

Membro Ativo
estive no egito em sharm no ano passado em agosto e adoramos
o clima é espetacular
a agua quente
os hoteis do melhor quase todos com aquapark incluido
fazer excurção para fazer snorkel é obrigatorio
fazer uma excurção o deserto para andar de camelo e ver as estrelas a noite tambem

andar de taxi é sem problema
andar na rua a noite ou de dia sem problema algum ( a nao ser os vendedores a chatear para comprar) mas isso é o normal , á que regatear o valor sempre tudo que se quer comprar , incluindo excurções , que nao se deve comprar dentro do hotel que sao muito mais caras , sais fora do hotel e nao faltam lojas a vender excurçoes , so tens de ver qual a melhor e a mais barata .

nos este ano vamos outra vez para o egito , mas para HURGHADA e marcamos tudo por nossa conta .

hotel no AMOMA.COM hotel 5 estrelas para 2 pessoas fica +- 700€ 14 noites

viajem desde madrid na PEGASUS AIRLINES
madrid-istambul-hurghada hurghada-istambul-madrid fica dependendo dos dias entre os 300 / 400 euros

os transfers ainda vamos marcar mas ja vimos e fica em 10€ por pessoa aeroporto/hotel hotel/aeroporto

no ano passado fomos so nos os 4
este ano vamos 13 pessoas
vamos 14 noites de 20/8 a 3/9
o valor que ficou para cada pessoa ronda +- os 700€ (hotel 5***** + voos + transfers )
so falta fazer a conta a viagem para madrid e voltar ao porto
em madrid deixar o carro num parque fica por +-60€ os 15 dias

ir de hurghada ao cairo de aviao na egypt airline fica em 100€ por pessoa so o voo ida e volta

vale bem a pena marcar sem ser por agencia , mas ha que saber e nao ter receio de correr riscos
lollololol
 

toly

Membro Ativo
Nando Parente disse:
700€ por pessoa 14noites em Agosto em hotéis 5* em TI???
Manda lá vir os nomes desses hotéis sff :D
Não é nada de extraordinário.
Tens que ver é que o preço do quarto fica por 1400€.
Tendo em atenção a zona e os riscos associados, conjugados com o preço da mão-de-obra local e a quantidade excessiva de oferta, este preço até é normal.
Fiz algumas pesquisas em março para este destino para ir em julho e arranjei preços similares e alguns até mais em conta, embora alguns deles para hotéis um bocado esquisitos.
Indo por Londres, pela First Choice, arranjava pacotes completos para 14 dias em TI e hotéis de 5*(classificação deles) a cerca de 1000€ por pessoa.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Toly, ele fala em 700€ por pessoa já com voos e transfers, logo o hotel não é os 1400, mas sim 700€ as 14 noites ;)

Eu também já pesquisei bastante sobre este destino (mais Sharm el Sheik) e sei que se arranja preços interessantes, mas para hotéis que têm 3/3,5 no tripadvisor e com fotos de coisas bem esquisitas :thumbdown: , o que para mim não é interessante. Por isso é que estou intrigado com os hotéis do @Leodan.
 

toly

Membro Ativo
Realmente é um bocado confuso.
Não é evidente na resposta que os 700€ do hotel sejam por quarto ou por pessoa.
Se forem 700€ por quarto, é uma pechincha.
Eu também vi,como tu, os comentários e fotos do Tripadvisor sobre alguns hotéis, e descontando os comentários dos ingleses que desde que tenham o copo cheio acham tudo maravilhoso e o pessoal muito simpático, encontrei alguns testemunhos que não me agradaram nada.
Como levo mulher e filha, decidi que não valia a pena o risco.
Se o hotel fosse mau, ficava 14 dias preso por lá.
Talvez para o ano que vem, se a situação interna melhorar, pense dar lá uma saltada.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olha lá bem para o que ele diz...

hotel no AMOMA.COM hotel 5 estrelas para 2 pessoas fica +- 700€ 14 noites
viajem desde madrid na PEGASUS AIRLINES
madrid-istambul-hurghada hurghada-istambul-madrid fica dependendo dos dias entre os 300 / 400 euros
vamos 14 noites de 20/8 a 3/9
o valor que ficou para cada pessoa ronda +- os 700€ (hotel 5***** + voos + transfers )
so falta fazer a conta a viagem para madrid e voltar ao porto
em madrid deixar o carro num parque fica por +-60€ os 15 dias
 

Flecha

Membro Conhecido
eu já la estive e de facto os hotéis são fracos.. pode haver bons...e há..mas é preciso saber escolher.
eu estive no crown plaza, mas se fosse hoje ia para o baron resort.

pena é ser um mercado virado para os russos.
 

toly

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Olha lá bem para o que ele diz...

hotel no AMOMA.COM hotel 5 estrelas para 2 pessoas fica +- 700€ 14 noites
viajem desde madrid na PEGASUS AIRLINES
madrid-istambul-hurghada hurghada-istambul-madrid fica dependendo dos dias entre os 300 / 400 euros
vamos 14 noites de 20/8 a 3/9
o valor que ficou para cada pessoa ronda +- os 700€ (hotel 5***** + voos + transfers )
so falta fazer a conta a viagem para madrid e voltar ao porto
em madrid deixar o carro num parque fica por +-60€ os 15 dias
Por acaso até faz mais sentido que os 700€ sejam por quarto e não por pessoa.
Afinal de contas, o Amoma é um site de reserva de hotéis.
A minha confusão prende-se com o facto de pedir e consultar preços de agências onde a cotação é dada por pessoa já com tudo incluído.
No Booking, por exemplo, quando marco lá qualquer alojamento, o preço é para o quarto completo.
Deve ser este o caso.
Sendo assim, em fim de agosto, é quase de borla.
Vamos aguardar feedback sobre as condições do hotel.
 

LEODAN

Membro Ativo
ola amigos
claro que os hoteis nao sao os TI de alguns hoteis nas caraibas , mas claro que a relaçao qualidade preço é boa .
temos de ter em atençao que estamos a falar de um pais arabe e como tal a comida não é muito parecida com a nossa
quanto as opiniões de tripadvisor ....todos os hoteis teem bons e maus comentarios .
inflizmente ha pessoas que vao de ferias e acham que sao os maiores e que os funcionarios sao criados deles e depois veem com comentarios a dizer mal de tudo e mais alguma coisa .
basta ir de ferias um ano em casal todos amorosos para um hote X e tudo foi um espetaculo , 10 anos depois voltam ao mesmo hotel o mesmo casal mas ja fartos um do outro e as ferias passam a ser uma porcaria e o hotel e os funcionarios e a comida e tudo é uma porcaria por isso os comentarios vale pelo que valem .
 
Top