Novidades

InterRail BeNeLux

TWarner

Membro Novo
Boa Noite,

Eu e a minha namorada queríamos este verão fazer um pequeno interrail. Tínhamos em ideia, cerca de 10/15 dias na Bélgica, Luxemburgo e Holanda...

Para já o nosso itinerário-base seria:
Voo - - - Luxemburgo-Liege-Maastricht-Eindhoven-Roterdão-Haia-Amsterdão-Utrecht-Antuérpia-Bruges-Ghent-Bruxelas - - - Voo

Sabemos que são demasiadas cidades para tão pouco tempo...Quais cidades acham que vale a pena visitar? E quantos dias em cada uma?

Desde já obrigado ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
13 cidades para 10/15 dias, se o vosso interesse for visitar apenas a rua principal da cidade, é perfeitamente possível... mas se pretendem explorar a cidade, visitar, talvez tenham de fazer opções...

A título de exemplo, há pessoas que visitam amsterdão num fim-de-semana 2 ou 3 dias, outras ficam uma semana, 7 dias.

1º pesquisam sobre as cidades e os locais que querem visitar, depois estimam o tempo que demoram (porque as pessoas têm ritmos diferentes de passeio), e depois aí sim quando houver algo delineado podem surgir as dicas e opiniões, não posso ser eu ou outros utilizadores a planear uma viagem que é vossa... Os planos de viagem (principalmente interrails, roadtrips e viagens de mochila às costas) são muito pessoais e personalizados, porque depende dos ritmos, dos gostos e mais uma série de coisas.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
E no Luxemburgo pretendem conhecer apenas a cidade do Luxemburgo ou algo mais? O país é pequeno mas tem pequenas cidades e vilarejos interessantes, alguns deles com população maioritariamente portuguesa. A própria Holanda tem alguns bem mais interessantes do que Roterdão, Eindhoven ou mesmo Haia.
 

TWarner

Membro Novo
Obrigado a todos pelas respostas...

O itinerário-base foi "construído" com base na internet...Procuramos as cidades que nos poderiam interessar, daí a extensa lista. É claro, que não as iremos visitar todas...é preferível para nós vermos poucas, mas em condições...

As cidades que queríamos realmente visitar seriam: Cidade do Luxemburgo, Amsterdão, Bruxelas e Bruges... As restantes ainda temos de ver na internet... ou aconselham-nos alguma em especial a ir? Ou algumas em que não vale a pena ir, como Eindhoven e Roterdão?

Em relação ao Luxemburgo,como em tudo aliás, nos gostávamos de visitar sítios interessantes, não precisam propriamente de ser as cidades principais, mas como estas são mais conhecidas temos mais informações...
Portanto qualquer sugestão de uma cidade/local interessante é sempre bem-vindo...até aquelas cidades mais pequeninas e menos conhecidos são muito interessantes...

Mais uma vez, obrigado ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Roterdão é uma cidade portuária particularmente desinteressante. Sítios como Marken, Broek ou Edam são de longe mais interessantes e estes são apenas alguns exemplos.

No Luxemburgo, Echternach, Diekirch e mui portuguesa la Rochette são alguns dos highlights relativamente próximos da capital (que também atractiva, contrariamente às já citadas cidades holandesas).
 

Snider

Membro Conhecido
Como podes ver na minha assinatura eu ja estive na Bélgica e nos Países Baixos.
Na Bélgica por aquilo que eu vi e vivi durante o passeio, para mim, das 5 cidades que vi, Bruxelas, Bruges e Gent, são obrigatórias.

Bélgica:
-Bruxelas (1 dia e meio - 2 dias): Por ser a capital da Bélgica, pela praça que é das melhores praças que alguma vez vi ao vivo (adoro praças), pela catedral fantástica e enorme que tem, pelos simbolos emblemáticos como o Atomium e o Manneken-Pis, e pelo parque cinquantenaire.

-Bruges (1 dia e meio): toda a cidade é fantástica... É como entrares num conto de fadas, numa cidade medieval, num local que as pessoas costumam ter no seu imaginário. Tudo é perfeito, tudo é de um equilíbrio impressionante.

-Gent (meio dia): uma cidade com um centro histórico (numa linha de 500 metros) cheio de torres e igrejas. Tambem é uma cidade fatastica, mas mais escura e mais pequena, em comparação com Bruges.

-Antuérpia (meio dia): não tem muito que ver, uma cidade industrializada, grande, com um grande porto. As únicas coisas que realmente são de valor ver é a estação de comboios, que é fantastica... Das mais lindas e maiores da Europa. Se viste o filme Hugo, esse filme a estação fez-me lembrar a de Antuérpia. E tambem pela praça, de um lado uma catedral (típica), do outro, casas típicas belgas (ao estilo daquelas que vais ver na praça de Bruxelas), e na frente a camara municipal cheia de bandeiras da Europa. No meio uma fonte emblemática. Eu talvez nao ia a esta cidade, mas como fica a caminho, consegues perfeitamente la parar e ver isto tudo em meio dia.

-Leuven (2 horas): esta nao tens no roteiro, mas pesquisa por ela. Vesse muito rapidamente porque o que tem de interesse é a universidade com uma mosca espetada num ferro grande, e a camara municipal. que ficam na mesma linha. Se ficar a caminho, e poderes perder 2h da tua viagem, vale bem a pena, por causa da câmara.

Países Baixos:
-Amesterdão (2 dias - 2 dias e meio): por ser a capital, pela grande quantidade de canais, pela arquitectura, pelo ambiente diferente que se vive na cidade (mentalidade, bicicletas, drogas, prostituição, liberdade, desinibição) e por alguns monumentos como Rijksmuseum, Estação Central, Praça Dam (e câmara), e a casa da Anne Frank (se lá entrares).

-Haia (1 dia): esta cidade surpreendeu-me... Mas vale a pena se fores até à praia de Haia dar lá uma voltinha. É uma cidade grande, já com edificios muito altos, mas com uma arquitectura fantástica. Uma praça muito bonita, com os "arranha-ceus" mesmo à volta. Tens outros monumentos bonitos como o Palácio da Paz, Binnenhof, e um edificio espetacular mesmo em frente a praia que agora é um hotel. Recomendo ires a esta cidade, para além do mais, é a "capital admnistrativa/financeira" da Holanda.

-Eindhoven: só aterrei lá e fui logo para Amesterdão. Pelo aquilo que tinha pesquisado antes da viagem à Holanda, nao me chamou nada a atenção. Para mim, não vale a pena perderes tempo nesta.

-Roterdão: Epá não vale a pena. Tive lá um dia inteiro, e não me chamou nada a atenção. Cidade enorme, com uma arquitectura moderna. Esta cidade foi praticamente toda destruída durante a segunda guerra mundial. Se fosse hoje nao tinha ido a esta cidade, e tinha escolhido Utrecht por exemplo. Mas como ficava "à mão"...

Como isto já vai longo, dá uma vista de olhos às cidades Haarlem e Zaanse-Schans (proximas de Amesterdão) e Delft (próxima de Haia).
Haarlem tem uma das mais magnificas catedrias que já alguma vez vi (a que tem umas cúpulas verdes e nao a outra).



 
Top