Novidades

"Mochila às costas" - é possível??

Sónia Capucho

Membro Novo
Olá a todos!
Cheguei à 10 dias da Tailândia e depois de ter tido os melhores dias da minha vida não consigo deixar de pensar noutra viagem! Surgiu a ideia do Egipto e as viagens estão realmente baratas. A ideia será ir no fim do ano pelo que há coisas que devo definir já porque aquelas pessoas chatas e que nos pagam os ordenados assim exigem.
Para a Tailândia fui apenas com voo e 1a noite marcada e foi o melhor que fiz. É possível fazer o mesmo no Egipto? Quantos dias aconselham ficar? Relativamente às tours existem pelas ruas sítios onde as possamos comprar?

Concerteza irão surgir mais dúvidas, espero poder contar convosco :)
 

toly

Membro Ativo
A não ser que gostes muito das fatiotas laranjas com que alguns rapazes de lá vestem os reféns ocidentais, acho que não será a melhor zona para ir de mochila às costas.
..e isto se ao 2º dia ainda tiveres mochila!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Acho que o conceito de mochila às costas não se aplica a todas as viagens, a prova disso foi a última que fiz que bem me arrependi de levar a mochila em vez do trolley...

Em relação ao Egipto, as coisas por lá andam demasiado agitadas...
 

Quinzico

Membro Ativo
Tenho a mesma opinião que o Nuno, se fores para um resort em Hurghada ou Sharm El Sheikh não deverás ter problemas, caso contrário, podes ter alguns dissabores.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas !
Andava a pensar em ir este ano ao Egipto e à Jordânia. Decidi deixar para outra altura.
É verdade que as coisas podem acontecer em qualquer sitio, mas neste momento as coisas não andam fáceis por lá.
 

carla08

Membro Conhecido
Acho que se optares por fazer o circuito tradicional não vai haver grande problema.. Agora numa aventura tipo "mochila às costas", não sei se será grande ideia. Ser porssível até é, mas não é aconselhável, digo eu. Por exemplo para certos locais (como Abu Simbel ) os turistas vão sempre acompanhados de escolta policial..
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Acho que é possível ires de mochila às costas, tendo em conta que não pretendes ir para resorts. Se pretendes apanhar comboios etc para veres outros sítios alem do Cairo.
Como disse na outra resposta, só não sei se é a melhor altura para uma viagem dessas. Acredito que se fores por uma agência com tudo já planeado por eles, nesta altura parece me ser a melhor opção, ou a mais segura.
Eu preferi deixar o Egipto para outra altura, apesar da imensa vontade que tenho de lá ir.
 

joaosoares

Membro Novo
Claro que é possível fazer de mala ás costas.... e aconselho a visitar Israel e Jordânia que é logo ali ao lado.

relativamente a segurança do egito estive lá entre Novembro de Dezembro e nunca me senti inseguro... achei sim que abusavam imenso do controlo que fazia de x em x km
 
Top