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Indemnização por atraso no voo

JATG

Membro Ativo
Viva!

Apanhei com um atraso de 11 horas num voo da Ryanair. O avião chegou com uma avaria e tivemos que esperar a chegada de um outro avião vindo de Londres.
Pedi compensação ao abrigo do Regulamento (EC) Nº261/2004, mas a Ryanair está a querer esquivar-se... alegando que o atraso se ficou a dever a "circunstâncias extraordinárias".
Contudo, tenho uma declaração do Aeroporto a dizer que o atraso se deveu a "Razões Técnicas".

Qual o passo que deverei tomar a seguir?
 

Sally.P

Membro Ativo
Olá JATG!

Também tive um problema parecido, mas com a Transavia. No meu caso reembolsaram-me e indemnizaram-me, mas também tive que insistir mandando e-mails todas as semanas e ameaçando com a lei e com queixa no INAC. Portanto, no teu lugar eu insistia (mesmo muito!). Visita o site do INAC, eles tem informação bastante útil em relação a este tipo de situações.

Boa sorte!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Se o atraso se deveu mesmo a circunstâncias extraordinárias, elas estão previstas e nesse caso não terás direito a qualquer indemnização, contudo cabe à companhia fazer prova desse facto.

Deduzo que já reclamaste para a companhia e já recebeste uma resposta a alegar as tais circunstâncias extraordinárias, nesse caso resta-te reclamar para a autoridade competente do pais onde ocorreu o atraso, tens aqui os contactos: http://ec.europa.eu/transport/themes/passengers/air/doc/2004_261_national_enforcement_bodies.pdf

Após a tua reclamação a companhia aérea será ouvida para provar os motivos do atraso e caso se verifique que não houve constâncias extraordinárias para o atraso terás direito á indemnização.

Boa sorte :)
 

JATG

Membro Ativo
Já seguiu a reclamação para a autoridade competente do país de origem do voo e para o INAC, juntamente com a declaração de atraso por "razões técnicas".
Vamos aguardar...
 
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