Novidades

Como é viajar de avião com crianças pequenas?

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá boas tardes!

Este ano, se tudo correr conforme planeado, pretendemos fazer as primeiras férias de avião com os filhotes.

Uma vez que é a 1ª viagem e não sei como eles poderão reagir ao avião (e a mãezinha deles também é uma medricas para longas viagens fechada dentro de um avião) temos andado a ver preços para Junho para locais mais perto - Menorca, Ibiza, Cabo Verde, Porto Santo. No entanto, ao ver os preços para estes destinos para 2 adultos e 2 crianças de 3 anos, quase que me dá vontade é de ir para as Caraíbas. :blink:

Mas as Caraíbas são tão longe.... :wacko:

Quem já fez viagens de avião com crianças com cerca de 3 anos pode partilhar comigo a experiência? Viagens longas? Curtas? Como se comportam eles? O que fazem para os entreter tanto tempo fechados no avião? Foi uma boa 1ª experiência ou foi um bocadinho "traumática" e não apetece repetir? :p

Obrigada desde já pela partilha.
 

rum

Membro Conhecido
Já vi muitas viagem com crianças e já vi de tudo, umas que correm muito bem mesmo longas outras nem por isso.

Ontem fiz uma viagem de 8 horas, e à minha frente vinha um casal com 3 crianças 2 delas teriam menos de 2 anos e foi o fim do mundo. Choravam, gritavam e eram muito irrequietas... provavelmente por não se sentirem confortáveis. Não havia maneira de os pais as conseguirem manter sentadas e chegaram a uma altura, apesar dos avisos das hospedeiras, que desistiram... mas já vi viagens a correr bem.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Ai RUM... esta sua resposta não foi nada animadora :unsure: :unsure: :unsure:

Mas como diz... com certeza que há viagens que correm bem. ;)
 

rum

Membro Conhecido
É como tudo... pode correr bem como mal. Já vi de tudo.

Mas conhecendo as crianças dá para teres uma ideia. Se são muito irrequietas podem dar mais trabalho... ou não.

O grande problema, para mim, é a diferença de pressão que se sente nos ouvidos nas descolagens e aterragens. Depois se der para eles dormirem o sossego é garantido. Enquanto estão acordados é entreter como se estivessem em terra.

Compreendo as dúvidas mas acho que devem ir e vais ver que se vão divertir. Tens de arriscar, ou então deixar cá as crianças (se isso for opção).
 

carla08

Membro Conhecido
Olá!
O ano passado fomos até à Madeira tinha a minha filha 2 anos. Posso dizer que correu bem, mas também foi uma viagem curta, e tentamos escolher os horário de voo que coincidissem com a hora da sesta dela. Umas semanas antes fui-lhe mostrando imagens e vídeos de aviões e dizendo-lhe que para irmos passear e para a praia tinhamos de ir de avião.
Nesse aspecto correu bem e surtiu efeito. Ficou entusiasmada assim que viu os aviões. O pior foi quando entrou e teve que colocar o cinto de segurança. Foram 5 minutos de berreiro e pontapés, mas assim que o avião descolou calou-se e deixou.se dormir até chegar ao destino lol
Fizemos no total 4 voos (fomos até Porto Santo) e o balanço foi muito positivo.
No regresso o avião vinha cheio de crianças, umas mais irrequietas do que outras, algum choro claro, mas nada de mais, são crianças e também temos de as saber respeitar.
 

mlmb

Membro Ativo
sicpaiva ola a minha criança com 2 anos foi ilha Boavista/Cabo Verde, com 3 anos fuerteventura e com 4 Palma Maiorca

Correu sempre tudo bem, iam varias crianças e não vi nada de maior;)

Relaxa e Boas Ferias
 
Quando fui para o México, nas duas vezes (4 viagens) sempre vi crianças no avião. Nunca reparei em grandes problemas.
Desde que não se force a comer o que não querem, o resto com um tablet ou uma consola de jogos resolve-se. Há que ser criativos como dizia a Carla08.
 

chitombo

Membro
Boa Tarde!!

Experiências pessoais, para essa faixa etária ainda não tenho. Pelo que tenho visto nas várias viagens que tenho feito (curtas e longas), nunca vi grandes problemas com as crianças. Tirando um choro aqui e uma birra ali (o que é normal), nunca presenciei problemas de maior. É muito importante manter as crianças entretidas e faze-las sentir como se estivessem em terra. Jogos, livros para pintar são bons auxiliares.

Da minha experiência pessoal, posso te dizer que fomos em Setembro passado à Suiça, tinha o meu filho na altura 3 meses e meio. Correu tudo bem, ele portou-se como em casa e dormiu praticamente toda a viagem. Brevemente iremos a Londres, terá ele 9 meses e planeamos ir à Malásia no final deste ano, quando ele tiver 16 meses.

Acho que o importante é não dramatizar e não passar a nossa insegurança e medo para a criança, pois eles notam isso perfeitamente. Como para nós não faz sentido viajar sem o nosso filho, e como ainda à muito mundo para conhecer, espero que quando ele chegar aos 3 anos já seja um expert em aviões!!

Cumprimentos e boas viagens
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Olá!
No ultimo verão viajamos todos para Samaná (RD), eu o marido e os meus 3 filhos que à data tinham 8, 3 e 1 ano respectivamente e, correu bem. A chave nestas situações é mantê-los distraídos e não deixar que se aproximem birras mas, para isso é necessário m/ imaginação e disposição, o que por vezes os pais não têm pq estão cansados e querem descansar...

É necessário ter presente que vamos com crianças e como tal não nos podemos comparar com os vizinhos do lado que estão a dormir ou a ver filmes, etc, pq só nos irritamos mais... A n/ missão é brincar e entreter os meninos dentro da normalidade e nisso eu e o meu marido vingamos :)

Os meus filhos levam uma bagagem de mão com coisas que eles escolhem, depois no aeroporto tento sempre comprar uma novidade para as "emergências" e também levo leite, chupetas, pintarolas, bolos secos, chocolates, batatas fritas... e vou "negociando" a boa disposição deles com estas coisas, pois no dia a dia não comem destas coisas e qdo lhes dou ficam todos contentes :)

Quanto ao tempo de voo se fosse eu arriscava o mais longo, fiz sempre isso com os meus filhos, o baptismo de voo deles os 3 foi sempre para as Caraíbas e, já fizeram viagens mais curtas tipo Palma Maiorca mas sinceramente compensa distrai-los mais um pouco e compensar com um destino muito melhor e consequentemente umas férias melhores também para nós pais, porque na minha opinião com filhos só consigo ter "algum" sossego nas Caraibas.

É apenas a minha opinião / vivência.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha de experiências.

Penso que o meu "stress" de os levar a fazer uma viagem longa seja mesmo por eu própria não me sentir propriamente à vontade fechada tanto tempo dentro de um avião. Se calhar eles fazem a viagem muito melhor que eu. :)
 

Titos

Membro Conhecido
A verdade é que não há forma de saber antecipadamente como é que eles vão reagir. Eu levei a minha filha pela primeira vez para as Caraíbas quando ela tinha cerca de 2,5 anos, concretamente para Cuba, e correu tudo bem. Embora não fosse a primeira viagem dela, já tínhamos feito uma curta (1,5 horas) e outra média (4,5 horas), mas foi a primeira de duração mais longa.
Depois disso já fizemos bastantes viagens e só por uma vez é que tivemos problemas, e curiosamente foi numa viagem de pouco mais de uma hora, em que ela adormeceu logo, não fez bem a compensação da pressão, acordou com dor de ouvidos, e foi uma gritaria durante todo o voo. Ainda hoje me recordo de algumas das célebres frases que ela gritava como "PAREM O AVIÃO QUE EU QUERO SAIR". Como disse foi um voo muito curto mas foi de longe o pior que tivemos. Como tal, por essa experiência eu diria que escolheres um destino mais próximo não é sinônimo de que as coisas corram melhor.
Quanto ao entretenimento, cada criança tem as suas características, mas eu acho que uns filmes de animação são sempre uma boa opção, com uma boa sesta pelo meio. Na vinda a viagem é normalmente feita sempre a dormir porque é de noite, por isso é mais fácil para eles, para nós é que nem sempre...
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola
Quanto á minha experiencia fui o ano passado ao Mexico com duas crianças mais velhas um de 4 anos e a minha filha tinha 11 . Tambem iamos com algum receio ,em relaçao ao mais pequeno que é rapaz e por natureza irrequieto ,mas tanto a ida como a volta correu muito bem tirando as idas a casa de banho que ele arranjava para se levantar ,mas de resto tudo muito soft .Mas isso depende de cada um e do momento que eles atravessam .Leva filmes ou desenhos animados que eles gostem num pc ou num tablet , algo que eles se possam entreter isso so tu é que sabes a melhor maneira , aconselho a dares um pouco de beneron antes de embarcar para precaver as possiveis dores de ouvidos e uns rebuçados ou pastilhas para ajudar (se ja mastigarem pastilhas) . Espero ter ajudado. Boas viagens.
 

rosanagoncalves

Membro Novo
sicpaiva disse:
Olá boas tardes!

Este ano, se tudo correr conforme planeado, pretendemos fazer as primeiras férias de avião com os filhotes.

Uma vez que é a 1ª viagem e não sei como eles poderão reagir ao avião (e a mãezinha deles também é uma medricas para longas viagens fechada dentro de um avião) temos andado a ver preços para Junho para locais mais perto - Menorca, Ibiza, Cabo Verde, Porto Santo. No entanto, ao ver os preços para estes destinos para 2 adultos e 2 crianças de 3 anos, quase que me dá vontade é de ir para as Caraíbas. :blink:

Mas as Caraíbas são tão longe.... :wacko:

Quem já fez viagens de avião com crianças com cerca de 3 anos pode partilhar comigo a experiência? Viagens longas? Curtas? Como se comportam eles? O que fazem para os entreter tanto tempo fechados no avião? Foi uma boa 1ª experiência ou foi um bocadinho "traumática" e não apetece repetir? :p

Obrigada desde já pela partilha.
Este ano também vou experimentar uma viagem grande com a minha filhota de 3 anos. Até agora tenho feito viagens mais curtas de 2h/3h e correu sempre lindamente. Levei umas coisas para a entreter... uns livros uns bonecos etc... e umas comidinhas extra

Este ano tenho que reforçar e bem a dose de entretenimento :D
 

Solitária

Membro Ativo
Eu sempre viajei com a minha filha desde 1 ano de idade, até aos 2 anos fomos a Porto Santo e Sal (Cabo Verde), depois aos 3 anos fomos para Samaná e correu sempre bem, levando sempre imensas coisas para ela se distrair, desde um dvd portátil , o IPAD com jogos e filmes, livros de colorir, bolachas , este ano vamos pela 1ª vez a 4 com o mais pequeno com 14 meses vamos para Menorca, vamos ver como corre, para o ano se correr bem queremos voltar às caraíbas .
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Vamos optar por uma viagem curta para começar. :)

Estamos é ainda um bocadinho indecisos com o destino porque os preços das viagens estão muito caros. :(
 
Olá
Compreendo o seu receio.
O meu filho teve como estreia um voo de 8 horas para a República Dominicana.
Não posso dizer que tenha sido muito pacífico.
Quem se "tramou" fui eu, que fiz a viagem toda, mas mesmo toda com ele ao colo a ver filmes no DVD portátil e a dormir. Tinha à época 3 anos.
No entanto não ficou nada traumatizado e na volta já foi tudo muito normal.
Agora esse tipo de viagens correm muito bem. Tem é de ter ocupação, tablet, livros e alguns brinquedos. Se tiver alguém da idade dele aí é que é diversão e nós é que queremos sossego.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu já viajei 4xs para a Republica Dominicana com a minha filha e não me posso queixar. A primeira vez tinha 18 meses :baby:
Claro que não podemos prever como se vão comportar, mas podemos ajudar a que corra bem, levar brinquedos que gostem, livros para pintaram, tablete para verem desenhos, etc...E o principal, nós próprios não stressarmos!!!
Numa das viagens, de Samaná para Lisboa com escala na Jamaica, a minha filha começou a chorar desde que levantamos voo até aterrarmos na Jamaica, estava a sentir a pressão nos ouvidos, eu já estava nervosa e as pessoas não paravam de olhar... nada que um supositório benuron não resolvesse, dormiu até aterrarmos em Portugal
 
Ola, a minha filha já tem 10 anos, mas a primeira viajem que faz de avião, foi á holanda, foi curta e correu bem, a partir dai temos viajado de avião e tem corrido sempre bem. A ultima foi a Cuba, 10 horas, fora a ligação por Madrid, foi também um rapaz com 6 anos e correu muito bem, o segredo, é como já têm dito aqui é mante-los entretidos. Levar livros, tablet e essas coisa que os miúdos gostam.
 

oASGo

Membro
A minha filha tem 3 anos e já conta com 8 viagens, 5 delas inter-continentais!
E posso dizer que a que se portou pior foi a mais curta de todas para São Miguel nos Açores...
Já fez viagens de 11h de voo com menos de 1 ano, já fez 3 voos seguidos para o Hawai no ano passado e aguenta-se bem!
É uma questão de hábito também... ela adora aviões (vai lá saber-se porquê :p)
Importante é levar sempre algo para os distrair, sobretudo em voos charter sem ecrã dedicado por passageiro.... bonecos, lápis de cor, tablet com filmes (se necessário), e muita conversa!

Ah, e levar sempre água para eles e fruta/bolachas, os miúdos têm sempre apetite nas alturas mais estapafúrdias!
 

olgan

Membro
Plá,

a primeira viagem da minha foi exactamente com 3 anos para Palma de Maiorca. A excitação foi tão grande, que quando o avião descolou.... já ia a dormir, só a acordámos quando começou a aterragem para era não perder o momento :)
No regresso já veio acordada e adorou. Já fez mais algumas viagens, mas sempre curtas (max 2 horas) sempre se portou bem, não tem medo. Costumo levar uns livros para colorir, umas revista para crianças. Nunca houve problema.
 
Top