Novidades

Excursões ilha do sal

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O que fazer:

- volta á ilha - Espargos (a capital), buracona, salinas da pedra do lume, miragem :angel: e pouco mais há para ver - é passeio para meio dia :)
Preços: confesso que já não me recordo :(
Também dependerá se pretendes fazer com os operadores ou com particulares (o principal operador é a Morabitur; pessoas que eu conheço já fizeram com o Danny e gostaram - habitualmente tem o jipe estacionado na entrada da praia ao pé do Belorizonte)

- há passeios de barco e catamaran - não imagino os preços, não fiz

- dependendo da altura do ano, há uma excursão, penso que nocturna, para ver as tartarugas

- se ficares perto de Santa Maria, podes tirar uma manhã ou uma tarde para visitar a cidade, o mercado, as lojas, etc...

(mas não vás com grandes expectativas, a ilha é pequena e tem pouco o que ver) :p
O melhor mesmo é a praia Santa Maria, a sua bela areia e a água azulinha :)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Como diz a Cristina meio dia chega para ver a ilha. Se não encontrar nada posso recomendar o Igo Gomes, da Isi Viagens. Ele pode dar uma ajuda. Se quiser tenho o contacto
 
Como já foi referido basta meio dia para ver a ilha quando lá estive fiz o passeio com o Danny e foi muito bom mesmo vimos alguns sitios onde as operadoras não vão e é tudo tranquilo com ele sem stress , ele costuma estar parado em frente á praia do BeloHorizonte . Se ficares perto podes ir a pé até Santa Maria tanto de noite como de dia é tranquilo só os senegaleses é que são um bocado chatos a querer vender tudo mas se não ligares eles deixam-te.
 
Obrigado desde já pelas respostas... em principio ou o salinas ou belo horizonte por isso praia de santa maria é minha hihi e prefiro sempre as visitas particulares em cuba foi com o querido ramiro e adorei. mas também gosto dos catamaras ver os golfinhos e as baleias. ..mas pronto ha pouca informação sobre o assunto
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Se gostas de hóteis novos e com estilo mais moderno e requintado, vai para Salinas. Se nada disso te importa, no Oásis estás mais do que bem :)
Comida boa e equipa de animação fantástica! Ah já agora, se gostas de piscinas o Salina tem apenas uma e Oásis tem 3 ;)

Quanto a excursões, o Danny é dos mais falados na ilha ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Fiz as excursão à volta da ilha através do operador e não me arrependo. 25€ foi o preço para meio dia à volta da ilha, e dá perfeitamente.

Qualquer dúvida, pode ver os reports existentes da ilha do Sal.
 

TPinto

Membro
Olá Soraia, como já referido, podes fazer a volta à ilha que é suficiente mas também já não me lembro do valor.
Se gostares, faz mergulho, são cerca de 50€ por pessoa e vale muito a pena. Fiz pela empresa que vai fazer o baptismo gratuito na piscina do Oasis Belorizonte e a escola deles é lá mesmo ao lado do hotel.
De resto excursões, podes fazer a pé à vila de Santa Maria, e ao cais onde os pescadores vêm com peixe fresquinho ;)
 

AMonteiro

Membro
A ilha do Sal é bastante pequena e a oferta de guias é imensa. Pessoalmente não fui sequer à reunião com o operador turístico, porque já levava daqui a indicação de um guia para fazer a excursão pela ilha.

O que acontece é que à porta da praia dos hotéis tens sempre uns 4 ou 5 guias a querer vender-te a excursão deles. E foi o que acabei por optar. O guia que levava como indicação, por lá, não me atendeu o telefone, então acabei por optar por um que estava lá na porta do hotel.

Tive em consideração o valor e o meio de transporte, passo a explicar:
- Paguei 20€ por pessoa;
- Fomos num jipe, e não numa carrinha de caixa aberta sentados atrás a levar com o sol, vento e areia.

A empresa que tem este jipe é DiscoveryTours, fechamos negócio com o responsável e depois o nosso guia foi o Bernardo.
Saímos do hotel deviam de ser umas 9horas e parámos na Murdeira para ver o Monte Leão, direcção a Espargos pra fazer umas comprinhas,
Em Palmeiras foi ver uns barcos a chegar, Buracona pelo meio-dia para se ver aquela sintonia de água e luz, e nadar naquela piscina natural, mesmo ao lado. Seguimos para as miragens, onde fizemos umas fotos, bairro lata e depois almoço, não foi nada de especial, mas comeu-se bem.
Seguimos viagem em direcção aos tubarões, onde não pudemos deixar de parar (vê-se mesmo os 'bichinhos' relativamente perto de nós!) e depois só parámos nas Salinas, Pedra Lume. E que rica experiência... Quem vai à Ilha do Sal e não vai às Salinas devia de ser multado XD Por volta das 16/17horas, regressámos ao hotel.

A ida a Santa Maria, fomos umas 2/3 vezes de táxi, uma vez que ficámos no RIU pagámos 3€, mas até se fazia bem a pé.

Atenção à excursão do barco Neptunos, nós não fizemos li antes de ir que era um barrete! Não deve ser muito confortável e parece um barco muito pequeno, depois pude comprovar isso na série do Manzarra SAL, passa actualmente na Sic Radical.

Alguma dúvida é só apitar =)
 

TPinto

Membro
Olá.
Eu fiz a volta a Ilha pela empresa Morabitur e paguei 68€ por casal com almoço (tive de ver no extrato bancário que já não me recordava).
Como diz a AMonteiro há muita oferta de guias inclusive vinham ter conosco da praia.
A volta é a mesma mas não fomos ver os tubarões
 

AMonteiro

Membro
Wowww, o nosso Jipe tinha AC!


TPinto disse:
Olá.
Eu fiz a volta a Ilha pela empresa Morabitur e paguei 68€ por casal com almoço (tive de ver no extrato bancário que já não me recordava).
Como diz a AMonteiro há muita oferta de guias inclusive vinham ter conosco da praia.
A volta é a mesma mas não fomos ver os tubarões
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Nessapat disse:
Boa tarde,
Para a semana estarei no Sal, alguém tem um guia que recomende?
Obrigado.
Por tudo o que ouvi quando lá estive, o Danny, que está em frente ao Belorizonte ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Ola Ola
os meus pais vão para a Ilha do Sal esta segunda feira e distrai-me completamente com o tempo pelo que não consegui organizar nada em termos de passeios; o meu pai tem problemas de saúde e nem sempre consegue acompanhar uma excursão com muita gente :( Esse danny faz excursões privadas? Há alguma maneira de garantir que o transporte tem ar condicionadoou pelo menos não é muito descionfortável? Obrigada!
 

Rosario

Membro Conhecido
ladym disse:
Ola Ola
os meus pais vão para a Ilha do Sal esta segunda feira e distrai-me completamente com o tempo pelo que não consegui organizar nada em termos de passeios; o meu pai tem problemas de saúde e nem sempre consegue acompanhar uma excursão com muita gente :( Esse danny faz excursões privadas? Há alguma maneira de garantir que o transporte tem ar condicionadoou pelo menos não é muito descionfortável? Obrigada!
Olá Ladym

Vou em setembro para lá, e já combinei tudo com o Elton, indicado por outro membro aqui no Portal, pelos emails que trocamos é 5 estrelas.

Podes sempre contata-lo, e ver se tem ar condicionado, aqui fica o email:

[email protected]

Se os pais contratarem com ele, diz o que acharam.

Boa viagem para eles.
 

Vanny

Membro Novo
Como já foi referido basta meio dia para ver a ilha quando lá estive fiz o passeio com o Danny e foi muito bom mesmo vimos alguns sítios onde as operadoras não vão e é tudo tranquilo com ele sem stress , ele costuma estar parado em frente á praia do BeloHorizonte . Se ficares perto podes ir a pé até Santa Maria tanto de noite como de dia é tranquilo só os senegaleses é que são um bocado chatos a querer vender tudo mas se não ligares eles deixam-te.
Olá boa tarde.
Em Setembro vou para a ilha do sal com amigas e queremos fazer excursão com o Danny. Pelo que li, parece o mais indicado. Vou para o Salinas Sea e pelo que li ele está sempre entre o Salinas e o Belorizonte mas gostava saber se tem facebook ou instagram. Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top