Novidades

Cabo Verde: Clima | Temperaturas actuais | Tempo | Março/Abril 2015

Bella

Membro Novo
Olá, boa tarde.

Alguém sabe indicar como tem sido o tempo/clima em Cabo Verde??? Presentemente, por exemplo ?? Estou a ponderar ir em >> finais de Março/principio Abril
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Este é o mês mais fresco mas para eles. Para nós é como Junho ou Setembro jogo Algarve . Duas quentes e encobertos águas mornas e noites levemente frescas.

Já estive na Boavista 2 vezes no fim de Fevereiro principio de Março e foi bom. Melhor foi e Junho
 

Bella

Membro Novo
Em Junho já não vou conseguir ir. É pena.

Vou equacionar ir a partir de 5 Setembro ... O que acha?
 

Rui Azevedo

Membro
Estive na Boavista em início de junho. Chuva nem ver. Sempre sol, boa temperatura dia e noite, entre os 22 e 28 graus. Água do mar boa, obviamente não é como nas Caraíbas mas era agradável. Saudades de Cabo Verde
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bella,
Estive na Boavista em dezembro e fiz praia todos os dias, de manhã à noite.
Estive no Sal em julho e apanhei muito calor, tinha alturas que só se estava bem à sombra. :p
No stress :D , lá está sempre bom ;)
 

Bella

Membro Novo
Olá a todos.
Muito Obrigada pelas indicações.

Cristina Sousa, verifico que já esteve em Sal no Hotel Oásis Belorizonte.... este é o das casinhas - verde, certo? E que fica ao lado do Oásis Salinas Sea (o mais recente hotel).
O que me diz desta estadia ?? tenho lido que a praia é muito boa.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Bella :)
Sim, confirmo, é o dos bungalows com telhados verdes.
Fiquei num bungalow dos renovados, mesmo em frente à praia :)
Não é de luxo, nem é completamente novo, mas tinha o essencial para uma estadia confortável.
Nunca tive nada a reclamar da limpeza, repõem águas de litro e meio no quarto todos os dias, trocam as toalhas diariamente e fazem a limpeza normal.
Gostei imenso do hotel, que sem ser todo xpto como deverá ser o Salinas, é muito "aportuguesado", querendo dizer com isto que, não só é muito frequentado por portugueses (e espanhois), mas também a alimentação é muito semelhante à nossa. O bufet tem comida cabo verdiana, mas por ex., tinha bacalhau praticamente todos os dias, e outros comidas típicos nossas :)
As sobremesas são de chorar por mais e ao pequeno almoço tinha uns pãezinhos de côco que me deixaram com saudades de lá voltar.
É claro que estamos a falar de Cabo Verde, não há sumos naturais, nem muita variedade de frutos exóticos. Aquela ilha importa tudo, não produz nada!
Mas a comida é muito boa, muito bem confeccionada.
O pessoal é do mais simpático que existe!
A pessoa que foi comigo teve um pequeno problema de saúde e els disponibilizaram-se para ir à farmácia comprar um medicamento.
Sem pedir nada, deixaram-me fazer o check out às 19h, podendo ocupar o quarto até essa altura.
Quando fiz a reserva, pedi-lhes um quarto com vista praia e deram-me um o mais próximo possível, sempre com a maior simpatia.
Não tenho nada, mesmo nada a apontar e só tenho motivos para elogiar.
Da praia, já ninguém me consegue ouvir, porque continuo a dizer que é a melhor praia que conheço a menos de 4h de voo.
Areia branca, fina, mar azul, linda!
Estive em Julho, apanhei bom tempo, está sempre algum vento mas até sabe bem, pois caso contrário não se aguenta o calor. Levar pelo menos factor de protecção 30, pois queima mesmo. :)
Não tenho report, mas depois se quiser envio algumas fotos ;)
Não me arrependi de ter lá estado e de ter escolhido este hotel.
Se voltaria lá, certamente que sim e de olhos fechados.
Só ainda não regressei porque acho que há muito mundo para conhecer, mas saudades daquele hotel e daquela praia tenho muitas. :)
qualquer questão, disponha
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Cristina Sousa, esses bugalows renovados são os superiores, sabe que em varias agencias de viagem só aconselham reservar nos superiores, pois os standard não são aconselhados devido ao estado que encontram-se, muito estão degradados, pelo que dizem não sei...., e o quarto superior vai para o preço do Oassis Salinas, e eles cobrem o valor da criança mais elevado do que o Salinas, e que me conseguem fazer praticamente o mesmo preço entre os dois.... Eu em principio vou em junho, acha que já esta muito sol e calor e agua quente? Obrigada pela sua descrição do hotel, gostei
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Cristina :)
Quando reservei, há dois anos atrás, a diferença de preço não era muito grande, o superior ficava mais caro tipo 50€, para uma estadia de 7 noites. Achei que compensava.
Os preços que tem para o Salinas é TI? É estranho porque os preços que costumam ser quase equivalentes é o TI do Belorizonte e o APA do Salinas. O TI neste é habitualmente muito mais caro!
Em Junho o clima deve ser praticamente o mesmo que Julho, não vejo que haja grande diferença. Se eu estive em Dezembro na Boavista e fiz praia todos os dias, mau era que em Junho no Sal não o pudesse fazer :D
Como eles dizem, no stress :p
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Cristina,
Sim são preços tudo incluído, e acho que uma boa promoção Voo Tap saída a 5 feira, e como tenho criança de 9 anos tem preço especial criança, e é vista jardim pois o standar não da para ter criança.... estou ansiosa já só penso nas ferias e ainda falta estou mesmo a precisar de descanso... só espero apanhar bom tempo e agua morna.
 

RMDF

Membro Ativo
Cristina Ferreira disse:
Ola Cristina,
Sim são preços tudo incluído, e acho que uma boa promoção Voo Tap saída a 5 feira, e como tenho criança de 9 anos tem preço especial criança, e é vista jardim pois o standar não da para ter criança.... estou ansiosa já só penso nas ferias e ainda falta estou mesmo a precisar de descanso... só espero apanhar bom tempo e agua morna.
Olá Cristina.

Reservou aonde?
Vai para o salineas? Em quanto ficou?

Desculpa tanta pergunta lol...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola RDMF,
Reservei numa agencia aqui da zona que eu conheço e viajo com atraves dela ja ha muitos anos, mas o operador foi Soltropico, mas com saida em junho as 5f voo tap, nos os tres, dois adultos e uma criança de 9, nos ficou tudo incluido ficou no Hotel Salinas quarto vista jsrdim, havia o quaro standard mais barato mas não dava com a criança, foi onde consegui tambem mais barato antes do fim de fevereiro acho que consegui bom preço para aos preços que andam ai, assim espero. Apesar deste preço ja ter pago quando fui o ano passado a RD, mas este sno estou inclinada para o Sal vamos a ver não conheço nada Africa Ah e ja vi que é da minha zona do Ribatejo :)
 
Top