Novidades

Passar a noite no Aeroporto de Lisboa

André Vieira

Membro Conhecido
O valor do taxi foi uma estimativa minha mas o preço não deve andar muito longe desse. Descobri esse site nas minhas pesquisas e foi-me bastante util.

O aeroporto de Lisboa está bem classificado, por isso pode ser que a coisa corra bem ;)
 

Telma Dias

Membro
Tendo em conta que não são muitas horas, penso que nem te irá compensar sair do aeroporto. Apanha-se uma pequena secazita sim, mas é preferível. Acaba por ser igualmente cansativo se saíres do aeroporto para dormires apenas 3 ou 4 horitas e voltares a correr para estar com algum tempo de antecedência antes do voo. Eu já passei a noite no aeroporto de Rio de Janeiro e não foi mau de todo, (pensava que iria custar mais) um livrinho e umas revistas ajudaram a passar o tempo, tenho mau dormir, mas ainda passei ligeiramente pelas brasas.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, pelo que percebi vais para Maiorca. Portanto vais ter umas férias mais relaxadas, Consegues recuperar bem dessa noite.
Se fosses andar de mochila às costas de sitio para sitio, diria para gastares € e dormires no hotel que há à saida do Aeroporto, de modo a não começares a viagem cansado.
Com um destino de praia, acho que vais suportar bem essa noite.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Lufialho neste tópico já tinha feito referência a esse site mas obrigado na mesma ;)

Rmonteiro o que me dá algum animo é isso mesmo. Saber que depois terei uma semana para aproveitar :) se fosse no fim das férias era bem pior eheh
 

Caessy

Membro Ativo
Já estive na mesma situação por 2 vezes e até nem se fica mal no aeroporto de Lisboa, o pior é o frio, vai preparado para isso os ar condicionados não perdoam quando estás muito tempo parado...
 

pradamilano

Membro Ativo
ao pé dos ctt nas partidas há ai um espaço agradável. quando vou ao aeroporto vejo sempre imensas pessoas a descansar nessa zona.
em relação aos ares condicionados é sempre a mesma coisa em todo o lado. leva um agasalho.
 

André Vieira

Membro Conhecido
Estava agora a ver no site do aeroporto de Lisboa e existe uma zona relax junto às portas 19 e 20. Ainda não percebi é se já tenho de ter feito o check in ou não para poder frequentar essa zona. Aqui tem algumas fotos do espaço. Caso alguém conheça como funciona este espaço que dê uma ajudinha
 

JFMC

Membro Ativo
Boas tardes,

Alguns voos que fiz, em que tenha chegado por volta das 6H00 da manhã, ao caminhar pelos corredores em direção à saída é super normal assistir a pessoas deitadas a descançar.
Não tens com que te preocupar.




Cpts
 

roller

Membro Conhecido
André Vieira disse:
Estava agora a ver no site do aeroporto de Lisboa e existe uma zona relax junto às portas 19 e 20. Ainda não percebi é se já tenho de ter feito o check in ou não para poder frequentar essa zona. Aqui tem algumas fotos do espaço. Caso alguém conheça como funciona este espaço que dê uma ajudinha
Esses bancos sao depois do raio-x logo como tens que despachar mala não tens acesso a eles...

Alguem sabe se esses sofás também existem no aeroporto do Porto?
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,

Pois roller, também já me tinha apercebido disso. Eu vou aguardar até chegar lá e vai ser o que for :)

Kiko kila, sendo eu dos Açores, a unica solução é esta. Infelizmente por enquanto ainda só temos ligação directa ao Porto e a Lisboa :)
 

petrus

Membro Ativo
Não esperes grande conforto e é natural que os "melhores lugares" estejam já ocupados!

De qualquer modo, faz o óbvio: vê onde há mais gente nas mesmas condições que tu e segue-lhe o exemplo! Não te esqueças de um agasalho e não caias na asneira de te descalçar (este aprendi por experiência própria) porque corres o risco de ficar todo "entupido"!

Eu tenho muita dificuldade em dormir e já passei por isso (fora de Portugal) e o que faço é ler...
 
pradamilano disse:
ao pé dos ctt nas partidas há ai um espaço agradável. quando vou ao aeroporto vejo sempre imensas pessoas a descansar nessa zona.
em relação aos ares condicionados é sempre a mesma coisa em todo o lado. leva um agasalho.
Já fiquei umas 2 ou 3 vezes nesta zona, da última vez, o mês passado passei lá umas 5 horas. Não é confortável mas fica perto das casas de banho e tem tomadas para carregar telemóveis, pc's e afins. Ah, tem um posto da polícia logo ao lado. Se vais acompanhado não deve custar muito a passar o tempo. Eu como estava sozinha li muito, levei um livro bem grande a pensar nas horas que ia estar nos aeroportos :D
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde André,
Eu sei bem o que estás a falar, eu sou açoriano, e já passei várias noites no aeroporto de Lisboa, chego até a perder a conta mas foram certamente cerca de 10, divididas por vários anos.
Então é assim após recolheres as bagagens sais pela porta das chegadas, mas não sais completamente do aeroporto, na zona onde os familiares esperam os viajantes viras à esquerda subindo as escadas rolantes que ficam à esquerda.
Andando uns metros onde existem várias lojas verás uns bancos... de madeira, infelizmente, e podes permanecer aí ou então sobes pela passadeira rolante e verás ao lado do bar um degrau alto e largo onde te poderás deitar e dormitar.
Levava comigo normalmente uma manta dos aviões para colocar em cima do mármore e claro um casaco pois lá faz frio.
E depois é esperar mas dificilmente dorimirás tranquilamente mas faz-se bem, das vezes que lá fiquei nunca tive voos tão cedo como o teu portanto fiquei sempre mais tempo do que aquele que vais ficar.

Qualquer dúvida é só dizer

Pacheco
 

Septuni

Membro Conhecido
roller disse:
Esses bancos sao depois do raio-x logo como tens que despachar mala não tens acesso a eles...

Alguem sabe se esses sofás também existem no aeroporto do Porto?
Roller, existe uma zona exatamente com essas cadeiras de relax no aeroporto do Porto, também depois do controlo raio-x. Lembro-me de ter descansado nelas em 2012 quando o meu voo para Gran Canaria estava atrasado. Infelizmente não me recordo junto a qual gate.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bem, pelo que vi parece-me que já foste mais que ajudado mas mesmo assim vou responder.

A única noite que passei num aeroporto ia com ideias de dormir, mas acabei por passar a noite a esticar-me, bocejar e ler. Desde que arranjes um canto confortável e onde te sintas "protegido", concordo com as outras respostas, deves dispensar a ideia do hotel.

Das vezes que estive no aeroporto de Lisboa não achei muito apelativo para umas sonecas, mas se estiveres cansado tudo serve. Boa viagem!
 

roller

Membro Conhecido
Septuni disse:
Roller, existe uma zona exatamente com essas cadeiras de relax no aeroporto do Porto, também depois do controlo raio-x. Lembro-me de ter descansado nelas em 2012 quando o meu voo para Gran Canaria estava atrasado. Infelizmente não me recordo junto a qual gate.
Alguém sabe se posso passar o raio x antes das 00h00 para um voo que será as 6h30?!?!.
 

Septuni

Membro Conhecido
roller disse:
Alguém sabe se posso passar o raio x antes das 00h00 para um voo que será as 6h30?!?!.
Infelizmente penso que não :( Já tive voos a essas horas e nunca consegui fazer o check-in tanto tempo antes.
 

roller

Membro Conhecido
Septuni disse:
Infelizmente penso que não :( Já tive voos a essas horas e nunca consegui fazer o check-in tanto tempo antes.
Não é check in esse ja esta feito é passar o controlo de raio X.
 
Top