Novidades

Cruzeiro Agosto 2015 (Grécia / Turquia)

bilaktoit

Membro Novo
Boa Tarde,

Sendo um virgem no que toca a cruzeiros, solicito a V/ ajuda no seguinte:

1. Quais são as agências / sites que fazem os melhores preços?
2. Como escolher o barco? (Já reparei que existem muitos barcos para itinerários semelhantes).
3. Como escolher o camarote? Para todas as simulações que faço só consigo escolher camarotes na popa do barco.
4. E, por último, já alguem andou no Ms Nieuw Amsterdam? Aconselham?

Antecipadamente grato :)
 

zb007

Membro Conhecido
Eu só posso aconselhar a melhor empresa a tratar de qualquer tipo de cruzeiros em Portugal, minha opinião claro (e de quem viaja em cruzeiros tratados pela mesma agência, nunca mais quer outra coisa) http://www.globalseatravel.com/
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Para melhores esclarecimentos, era perguntares à Sunset, ela é que é a "especialista" cá do sítio :p
Melhor que ninguém, ela saberá ajudar-te ;)
 

Sunset

Inativo
Olá,

Vamos lá ver se te consigo ajudar :)

1 . A melhor maneira de ver os preços, itinerários e até comprar cruzeiros é para mim na Logitravel, mas tem outras, James Rawes, Globalsea Travel.

links:

http://www.logitravel.pt/cruzeiros/

http://jamesrawes.optigest.net/optitravel/online/www/layout09/content.php?content_static=53

http://www.globalseatravel.com/

Qualquer uma delas tem pagina no Facebook!


2 . A companhia de cruzeiros, depende do gosto de cada um :unsure:

Para mim a preferida é a Royal Caribbean, mas tem outras boas, depende dos destinos. A Carnival por exemplo tem bons preços para as Caraíbas, se fizer um cruzeiro para aqueles lados irei decerto confrontar preços entre a Royal e a Carnival. Na Europa a MSC tem melhores portos que a Royal, pelo menos para mim! Embora na Grecia os portos sejam muito identicos nas 2 empresas.

3. A popa do barco :p ... devo dizer que é o melhor local de camarote :p temos uma visão mais abrangente das paisagens, mas muitas pessoas preferem o meio, o que não é mau, mas só se vê um lado da paisagem, também dizem que o balanço é menor, mas não notei alguma diferença. Interiores não gosto, já fiz um e detestei, temos que ter sempre a luz acessa, é sempre de noite -_- , embora se passe pouco tempo lá dentro, sentia-me "encurralada" presa na escuridão.

4. Aqui não consigo te ajudar, não conheço, embora me pareça que é uma boa companhia de cruzeiros.

Se tiveres mais dúvidas estou ao dispor
 

Rosita

Membro Ativo
Boa noite:

Só vou responder à 1ª questão, pois, em relação às outras a Sunset já disse tudo o que eu diria.
Falando apenas da minha experiência, eu também costumo simular nos sites que a Sunset referiu, mas acabo sempre por marcar em agências de viagem que me têm acompanhado (nalguns aspectos até superado) o preço desses sites.
Já fiz vários através da Halcon e este ano marquei pela Abreu, mas, curiosamente, os preços não são os mesmos em todos os balcões da mesma agência, pelo que é preciso estar-se atento a isso.
No que respeita a excursões, aí sim, vale mesmo a pena marcar pela global sea travel. São impecáveis e fazem a metade do preço.
Espero ter ajudado.
Bom cruzeiro
 

zb007

Membro Conhecido
Realmente isso acontece, nas Abreu e em outras o que não se compreende cada balcão com o seu preço eu já reclamei uma vez e pediram imensa desculpa mas isso se devia a certos ajustes que por vezes era preciso fazer.
Quanto á GlobalSea já fiz vários cruzeiros e várias pessoas amigas minhas e conhecidas e não conheço nenhuma entre algumas dezenas em que o mesmo cruzeiro e nas mesmas datas tenha conseguido melhor preço em qualquer outra agência. Além do tratamento quase personalizado e acompanhamento que nos é feito pela mesma.
Tive um problema num cruzeiro nos Fiords em que tinha feito uma reserva de excursão dei um toque no telemóvel para o responsável da GlobalSea tendo o mesmo depois ligado e falado com o balcão de reservas no barco e tudo se resolveu, ao contrário do que aonteceu em outra ocasião quando fiz um cruzeiro e ainda não conhecia a GlobalSea em que tive que me desenrascar sozinho, isto vale muito penso eu.
São apenas opiniões e nada melhor do que procurar e comparar preços, apesar de ás vezes por poucos euros a mais ter um melhor serviço.
 

ladym

Membro Conhecido
1. Quais são as agências / sites que fazem os melhores preços?
Normalmente marco diretamente com a companhia ou pesquiso baixas de preços em sites norte americanos, ou monitorizo os preços para ver se ha baixas. Os preços podem variar de um dia para o outro.Na minha mais recente viagem tive uma promoção de menos 70% no preço do cruzeiro, promoção que so durava 24horas, marquei logo com a companhia (neste caso a carnival, eles ligam para nós e da para marcar pelo telefone) :)Mas se é principiante convem marcar com uma agencia ;) Peça varias simulações...quando no inicio marcava atraves de agencias davam-me preços tão dispares que o valor mais alto dava para fazer 2 cruzeiros em vez de um :D Atenção que a logitravel tem que se ver tudo muito direitinho porque conheço varias pessoas que tiveram problemas (eu inclusive) e muitas vezes as simulações nao batem certo. A globalseatravel é bastante conhecida neste meio e bem falada também ;)

2. Como escolher o barco? (Já reparei que existem muitos barcos para itinerários semelhantes).
Ui...Eu sou fã da Royal caribbean, ja fiz varios cruzeiros nesta companhia que conheço ha uns 20 anos...Para caraibas também estou a gostar muito da carnival, mas se forem os barcos mais modernos . Acho R caribbean mais seleta e a carnival mais divertida e ambente de party. Os meus pais já viajaram pela MSC e acharam um pouco mais antiquada que a Royal caribbean (e viajaram pela pullmantur e acharam muito fraca...). A holland America é mais tradicional.Quanto a navios depende do que pretenda...hoje em dia nestas cmpanhias mais conhecidas os navios são todos mais ou menos modernos, mas ha uns que têm muitas mais valencias (meus favortos) outros são menores e acedem a portos inacessiveis para os gigantes do oceano.

3. Como escolher o camarote? Para todas as simulações que faço só consigo escolher camarotes na popa do barco.
A maioria das pessoas prefere com varanda.Eu pessoalmente não so prefiro interior porque tenho problemas com enjoo, como também me custa pagar o dobro por um camarote que só vou usar para dormir e tomar duche.(Ja tive essa experiencia e acho que fui a varanda duas vezes, quando cheguei e quando vim embora). Como normalmente fico alguns dias nos porto d epartida uso o que pagaria por um camarote com varanda para a estadia :D Gosto também de camarotes em areas de quartos (que nao tenham a piscina por cima nem areas mais barulhentas por cima) e a meio do navio. mas isto depende do bolso e dos gostos de cada um, claro :)

4. E, por último, já alguem andou no Ms Nieuw Amsterdam? Aconselham?
Não conheço, sorry :)

Desejo uma excelente viagem!!!
 
Top