Novidades

Bangkok + Phi Phi + Phuket

Cristiana Santos

Membro Novo
Olá,
É a primeira vez que utilizo este forum e que tenho tantas duvidas numa viagem.
Primeiro fui à minha agência habitual e o primeiro preço que ela me deu foi excelente mas que pelo menos os voos teríamos de marcar no próprio dia. Pelo que acabamos por marcar as datas um pouco a correr. Ou seja temos poucos dias para tanto que temos vindo a descobrir que queremos visitar. Em relação aos voos já não podemos fazer nada, por isso gostava de ter a vossa opinião se estamos a ser racionais e se dá para aproveitar bem o pouco tempo que temos, ou se devemos esquecer alguma coisa.
Iremos ficar 2 noites em Bangkok + 3 nas Phi Phi + 2 em Puket
Só isto parece-me um pouco atrofiante andar com as malas sempre as costas e com tanta mudança. Fico com a sensação que iremos passar o tempo a trocar de sitio na vez de desfrutar de casa lugar.
1. BA 501 11MAY LIS LHR 11.00 13.35
2. BA 9 11MAY LHR BKK 15.50 #09.35
3. PG 275 14MAY BKK HKT 10.00 11.25
4. PG 270 19MAY HKT BKK 07.00 08.25
5. BA 10 19MAY BKK LHR 11.40 18.35
6. BA 504 19MAY LHR LIS 20.30 23.05
Este é o horário dos voos, por isso termos optado por ficar por ultimo em puket porque o voo parte cedinho no dia 19.
Em bangkok também ja temos marcada a excursão para o mercado flutuante, e queremos ir uma tarde visitar alguns templos, pelo que só nos sobra apenas uma tarde. O que recomendam mais para alem do que mencionei. E já agora, [SIZE=13.3333330154419px]alguém[/SIZE] sabe os horários dos templos?
Dia 14 sairemos diretamente para as Phi Phi pelo que só iremos aproveitar a tarde e mais 2 dias. Num desses dias queremos ir a Maya Bay. Como recomendam ir? Excursão?
Os restantes dias estar descansadinhos na praia.
Nas Phi Phi ainda não escolhemos o hotel. Os que estamos em dúvida são os seguintes:
Hotel Bay View Resort Phi Phi(preço que temos mais baixo)
Hotel Phi Phi Natural Resort(+€20)
PP Erawan Palms Resort(+€20)
os seguintes ligeiramente mais caros
Holliday Inn Resort Phi Phi Island +95€ por pessoa
Phi Phi the beach resort +92€ por pessoa
Outrigger Phi Phi Island +120€ por pessoa
Dia 17 regressamos a puket, mais concretamente a Kata Beach. Pretendemos ir a um parque andar de elefante. E no outro dia à Ilha de james bond, vale a pena?
Conto com a vossa ajuda.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Com tão pouco tempo eu ficava apenas em Phuket e ia ás Phi-Phi em excursão, se não perdes dias de praia só em transportes.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que o Nando tem alguma razão, vai perder algum tempo nos tranfers entre as phi phi e phucket. Logo perder o tal tempo de praia. Eu e a minha esposa também vamos para bkk dia 11/05 e saimos rumo a krabi no dia 14/05. Vamos para railay beach.
 

Cristiana Santos

Membro Novo
Inicialmente era essa a nossa ideia, mas depois disseram-nos que puket não tem nada para visitar e que as praias são tipo Algarve... Ou será que é preferível passar todo o tempo nas PhiPhi? Apesar que a ultima noite terá de ser sempre em Puket.
Estiveram quantos dias? Visitaram o que ou quais as excursões que fizeram?
 
Cristiana Santos disse:
Inicialmente era essa a nossa ideia, mas depois disseram-nos que puket não tem nada para visitar e que as praias são tipo Algarve... Ou será que é preferível passar todo o tempo nas PhiPhi? Apesar que a ultima noite terá de ser sempre em Puket.
Estiveram quantos dias? Visitaram o que ou quais as excursões que fizeram?
Eu também vou em Março e escolhemos ficar 3 dias e Phuket e 6 nas Phi Phi. Aproveitamos praias e fazemos as excursões. :)
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu estive há 2 dias em phuket, e vim anteriormente das phiphi. Se ficares sediado mesmo em phuket, a transfer para as phiphi ronda as 3 horas. Eu fiquei em Patong, com o trânsito perdi 3,5 horas em cada trajeto. Em relação a excursões tens muito mais opções em phuket que nas phiphi, aliás, além de conseguires fazer as excursões que existem nas phiphi com partida de phuket, tens outras para visitar outras ilhas e locais.

Se realmente quiseres ficar dias nas phiphi tem o cuidado de verificar o trajeto do cais até ao hotel, já que não há carros nas phiphi. Eu fiquei no PP Palm tree resort, que é muito bom e dentro da aldeia, assim tinha tudo ao pé de mim, lojas, bares, restaurantes,etc. Esse hotel realmente foi uma boa surpresa para mim, aliás só vi um que me pareceu ser acima(dentro da aldeia/vila) que é o cabana resort.

Outra coisa que terás de ter em atenção é que as praias boas das phiphi ficam todas a mais de 30 minutos a pé da aldeia. A praia da Aldeia das phiphi não presta.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nós vamos em Março, 9 a 25 :D
Vamos ficar 3 noites em Bangkok, 1 em Patong, 3 nas Ilhas Similan, 1 e Phuket Town, 1 em Maya Bay e 5 em Railay Beach ;)

Tem atenção que em Phuket também tens óptimas praias e recatadas.
 

zb007

Membro Conhecido
Boas ideias, bons locais, apenas acho que pouco tempo para tão longas viagens e muito tempo perdido em mudanças e transferes, apenas uma opinião nada mais. Fiz 21 dias a visitar algumas parte da Tailândia e nem fui para a zona de PhiPhi e Phuket ficará para uma próxima.
 

roller

Membro Conhecido
7 dias na thai?! Isso é crime!

Se não é indiscrição quanto pagaste, para haver toda essa pressão de preços para marcar no próprio dia? Quando agora com a baixa dos combustíveis o que não falta são boas promos para a Thai.

Não marques excursões cá em PT... são um roubo o preço que te estão a pedir (seja la o preço que for) comparativamente a marcares la!

Quanto a praia Phuket é na verdade é como Algarve... tens desde a praias sobre lotadas de Albufeira e portimao que vai equivaler comparativamente à zona de patong, Kata, Karon beach e tens também a Quinta do lago e vale de lobo ( que em phuket poderá ser Bang tao beach).

Logo acho que dos 5 dias que tens dedicados a praia... investe num bom hotel numa boa praia em phuket, usa 2 dias para ires a em excursão as phi phi e andar de elefante e o resto para desfruta da Thai... se nao vais ver a praia sempre dos barcos ou dos autocarros pois nao vai ter tempo!!

é apenas a minha opinião....


Nando Parente disse:
Vamos ficar 3 noites em Bangkok, 1 em Patong, 3 nas Ilhas Similan, 1 e Phuket Town, 1 em Maya Bay e 5 em Railay Beach ;)
Vais dormir em Maya Bay?! naquelas excursões que incluem noite a bordo de um barco?
 

roller

Membro Conhecido
Não nada como disseste may bay sei que la não ha alojamentos... eu so fui as phi phi em excursão não fiquei la.
 

Cristiana Santos

Membro Novo
roller disse:
7 dias na thai?! Isso é crime!

Se não é indiscrição quanto pagaste, para haver toda essa pressão de preços para marcar no próprio dia? Quando agora com a baixa dos combustíveis o que não falta são boas promos para a Thai.

Não marques excursões cá em PT... são um roubo o preço que te estão a pedir (seja la o preço que for) comparativamente a marcares la!

Quanto a praia Phuket é na verdade é como Algarve... tens desde a praias sobre lotadas de Albufeira e portimao que vai equivaler comparativamente à zona de patong, Kata, Karon beach e tens também a Quinta do lago e vale de lobo ( que em phuket poderá ser Bang tao beach).

Logo acho que dos 5 dias que tens dedicados a praia... investe num bom hotel numa boa praia em phuket, usa 2 dias para ires a em excursão as phi phi e andar de elefante e o resto para desfruta da Thai... se nao vais ver a praia sempre dos barcos ou dos autocarros pois nao vai ter tempo!!

é apenas a minha opinião....
Nem me digas nada.... já estou mais que arrependida, e com a Thailandia pela ponta dos cabelos.
O preço que tenho é de 1.220,00€. Mas marcado mesmo pela agência só tenho os voos. Infelizmente só vi o portal já depois de marcar.
Estou completamente desanimada. Simulei eu fazer tudo o que a agência me ofereceu e vai dar-me o mesmo valor.... MAS.... existe um grande mas... A agência marcou os voos pela bristish Airwayas, pelo que se fosse eu teria hipotese de marcar pela Lufthansa e só ai pouparia 275€ pelos voos às mesmas horas.
Quando vi este site tentei de imediato alterar os voos para pelo menos mais dois dias, mas disseram que já não dava.
Tenho colegas que me disseram "assim que chegues vai logo para as Phi Phi, Puket não tem nada" pelo que não sei mesmo o que faça...
 

zb007

Membro Conhecido
Pois agências :) vendem e tentam empurrar aquilo que lhes dá mais lucro, eu agência jamais, por brincadeira peço a diversas preços e simulações e depois envio para eles os meus preços, :)
Dentro de 1 mês vou para as Bahamas e por agência aquilo que vou fazer custaria para 2 pessoas cerca de 1500 mais.
Pior que isso a ilha e resort para onde vou o Staniel Cay Yatch Resort nenhuma conseguiu estava cheio diziam eles e aconselhavam isto e aquilo, eu depois de muita conversa marque pessoalmente. No ano passado a viagem que programei pelos EUA poupei mais de 1.000 e relação ao melhor orçamento.
 

roller

Membro Conhecido
Cristiana Santos disse:
Nem me digas nada.... já estou mais que arrependida, e com a Thailandia pela ponta dos cabelos.
O preço que tenho é de 1.220,00€. Mas marcado mesmo pela agência só tenho os voos. Infelizmente só vi o portal já depois de marcar.
Estou completamente desanimada. Simulei eu fazer tudo o que a agência me ofereceu e vai dar-me o mesmo valor.... MAS.... existe um grande mas... A agência marcou os voos pela bristish Airwayas, pelo que se fosse eu teria hipotese de marcar pela Lufthansa e só ai pouparia 275€ pelos voos às mesmas horas.
Quando vi este site tentei de imediato alterar os voos para pelo menos mais dois dias, mas disseram que já não dava.
Tenho colegas que me disseram "assim que chegues vai logo para as Phi Phi, Puket não tem nada" pelo que não sei mesmo o que faça...
Os hoteis podes pelo menos mudar!

Eu dizia para ficares em phuket (mas numa boa praia) do que estares sempre de malas as costas entre phuket e phi phi...

Poderias ficar nas phi phi mas em transferes para ires e para vires perdes 2 manha ou duas tardes logo um dia... enquanto se estiveres sediada em phuket... tens tours de um dia as phi phi em que absorves o essencial. so digo isto pois estas limitadíssima de tempo!

O teu aeroporto de referencia no sul é o de phuket e acho que deves diminuir ao máximo os teus tempos de transfers!

tens praias paradisíacas em phuket só ha que as saber encontrar

mas olha manda essa agência passear... e não gastes mais um cêntimos com eles... esquece ca excursões marcadas por ca.
 

Cristiana Santos

Membro Novo
roller disse:
Poderias ficar nas phi phi mas em transferes para ires e para vires perdes 2 manha ou duas tardes logo um dia... enquanto se estiveres sediada em phuket... tens tours de um dia as phi phi em que absorves o essencial. so digo isto pois estas limitadíssima de tempo!
2 tardes? :( Quanto tempo demora +/- o transfere do aeroporto para as Phi Phi? O meu voo chega a Puket as 11h25, pensava que ainda conseguia apanhar o ferry da 13h30 e as 15h estar nas Phi Phi. Aproveitava o resto da tarde, + 2 dias e no terceiro regresso a Puket. Agora se o transfere demorar muito tempo.... !!! :( o transito em puket também é caótico?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O transito em toda a Ásia é caótico, uns dias melhor, outros pior, mas conta sempre com transito. Isso é certinho. De Phuket International Airport até ao cais (Rassada Pier) demoras +- 2h00... Depois de Rassada Pier até Phi Phi Pier (Phi Phi Island) demoras 1h30/1h45. Nunca menos. Eu fiz este percurso mas ao contrario (PhiPhi - Rassada Pier - Airport). Conta chegar as Pihi Phi pelas 16h, nunca antes...

Nao desanimes, aproveita o facto de poderes ir visitar um paraíso chamado Thailand ;)
 

roller

Membro Conhecido
Cristiana Santos disse:
2 tardes? :( Quanto tempo demora +/- o transfere do aeroporto para as Phi Phi? O meu voo chega a Puket as 11h25, pensava que ainda conseguia apanhar o ferry da 13h30 e as 15h estar nas Phi Phi. Aproveitava o resto da tarde, + 2 dias e no terceiro regresso a Puket. Agora se o transfere demorar muito tempo.... !!! :( o transito em puket também é caótico?
Sim tu se fores no ferry normal vais levar muito tempo so de ferry 2h... se fores em tous vais em speedboats que é muitíssimo mais rápido mas impensável com malas...

tendo em conta as tuas limitações de tempo dizia para o tempo dedicado a praia aconselho a "assentares arraiais" num so sitio e depois ires em uma ou 2 excursões veres a zona.

e tendo em conta que aterras em Phuket dizia para ficares em Phuket.

Eu fiz o mesmo... so dediquei 4 dias a praia e foi em phuket que fiquei depois tirei 2 dias para excursões... e mais 2 dias para apreciar a chuva que teimou em não parar de cair LOOL
 

Quinzico

Membro Ativo
A partir de Phuket tens mesmo muitas tours, tens tours de 2 dias( ou noites, não me lembro), para ir às similan islands, tours para pha nang, ilha de racha, etc. Há muito para ver. Em relação às praias de phuket já te disseram tudo. Eu estive em Patong, que assemelha-se a Albufeira(10x maior) a nível de confusão de turistas, mas usei só para dormir.
 
Top