Novidades

[Report] - Barcelona - 20 a 23 Janeiro 2015

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Aproveitando os últimos dias de férias do ano passado fomos até Barcelona.

Custo da viagem:

Avião: Ryanair € 35 por pessoa
Hotel : Rialto *** / € 127 pelas 3 noites com pequeno almoço.
Parque (Low Cost Parking) : € 21,5 4 dias
Seguro Viagem : Oferta da IT
Transfer Aeroporto / Cidade / Aeroporto : Aerobús - € 10,20 por pessoa (ida e volta) só ida: € 5,90
Sagrada Família : Optamos por comprar "Basic ticket" - €15,00 por pessoa
Tkts Metro : T10 - € 9,95 dá para ser utilizado por mais do que 1 pessoa e tem 10 viagens

Horários dos voos:
20 Jan Porto / Barcelona 06H35 / 09H25
23 Jan Barcelona / Porto 22H05 / 23H05

Um agradecimento especial para a P. e para a S. pelo o embarque prioritário na ida ;)

Opinião:

Hotel - Já não é novo, mas é confortável e simples. Bastante bem localizado +- 200 mts das Ramblas, 250 mts do Metro e +- 150 mts da Catedral.
Pequeno almoço tradicional para um 3*, quarto (pequeno) mas limpo. Na minha opinião é o hotel "tipo" de hotel de cidade para quem não quer gastar muito e quer o hotel para dormir e tomar 1 banho quente...

Raynair - Nada a declarar... (consegue fazer milagres que os outros não fazem ;))

Barcelona - Uma cidade fantástica que não pode estar dissociada da.. Arquitectura, dos Jogos Olímpicos e do FC Barcelona... entre outras coisas.. A maior parte da visita foi feita a pé, só recorremos ao metro quando as forças já não permitiam caminhar ou quando o que queiramos visitar ficava um pouco mais longe...

Confesso que não gosto muito de planear os dias.. Vamos visitando ao nosso ritmo e com o mapa na mão... para ser muito honesto fui ao tópico do RicardoNAreias e imprimi o que la estava... depois mapa mas o tópico ... ta resolvido ;)

Gostei muito mas... está visto :) .. next...

Vou deixar alguma fotos e para não sobrecarregar o report podem consultar todas aqui : Álbum Barcelona
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
A Catedral de Barcelona

num recanto...

visto por "dentro"

Las Ramblas...

Se ele diz... nós vamos...


Dizem que o verdadeiro segredo de Barcelona está aqui guardado... se alguém souber a combinação..

e claro.. o Orgulho da cidade... respira-se Barça por cada recanto da cidade :)
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
A vista do topo é fantástica



Apesar de o frio ser "suportável" .. ao longe a "coisa" complica :)

a Vila Olímpica ou La Vila Olímpica del Poblenou





Acho que está tudo +- dito...

Alguma dúvida estou ao dispor

venha a próxima :)
 
Última edição por um moderador:

MrsRabbit

Membro Conhecido
Uma dúvida:

acerca dos "TKts Metro T10 - € 9,95 dá para ser utilizado por mais do que 1 pessoa e tem 10 viagens".

Um SÓ bilhete dá para VÁRIAS pessoas? :huh:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Flecha disse:
já fui feliz em Barcelona... obrigado por me levares lá outra vez.
Cidade para voltar!

report pequeno mas agradável amigo... keep the good work :)
cumps à srª P.
My Friend... vou já a correr dar :p

Asae disse:
LOLOLLLL e prontos....

Barcelona é de facto uma cidade para ser feita a pé.
só te faz bem aos caracóis... :p

paulonev disse:
Uma das cidades que em breve vou ter que ir conhecer.
Belas fotos, e "prontos" venha a próxima viagem e report
Alguma coisa Apita..

MrsRabbit! disse:
Uma dúvida:

acerca dos "TKts Metro T10 - € 9,95 dá para ser utilizado por mais do que 1 pessoa e tem 10 viagens".

Um SÓ bilhete dá para VÁRIAS pessoas? :huh:
Star, sim dá :)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Devia ser assim em todo o lado ! Os transportes públicos estão caríssimos!

Outra dúvida: Porque não fazes declarações acerca da "voadora"? É que eu não a conheço da lado nenhum :blush: Podes tecer algumas considerações, nomeadamente "tripulação", " o bicho", confiança, segurança, ...

É isso...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Nuno Breia disse:
Excelente cidade, continua a ser a preferida das que já tive oportunidade de visitar... :)
Nuno, confesso que não bateu o "clik" .. gostei muito mas não era a escolhida para "trocar" pelo o meu Porto :)

MrsRabbit! disse:
Devia ser assim em todo o lado ! Os transportes públicos estão caríssimos!

Outra dúvida: Porque não fazes declarações acerca da "voadora"? É que eu não a conheço da lado nenhum :blush: Podes tecer algumas considerações, nomeadamente "tripulação", " o bicho", confiança, segurança, ...

É isso...
Correu tudo dentro da normalidade.. não "ligo" nenhuma ao tipo de avião.. :D .. a tripulação é "chata" pois estão sempre a tentar vender alguma coisa.. não senti insegurança nenhuma.. :)

Os milagres.. têm a ver com a duração de voo e o eles terem saído atrasados 10 mts e terem chegado 15 mts antes ;).
 

Bee

Membro Conhecido
Destino que está na mira há muito mas ainda não premi o gatilho... mas a vontade aumentou.
Obrigado pelo report.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Eu também não ligo ao tipo de avião. A minha pergunta era no sentido de se sentir (ou não) segurança. Por ser low cost, há sempre "receios"...
 

Bee

Membro Conhecido
Se te deixa mais descansada já viajei para cima de 10x com eles e ainda cá ando :p

Já para não falar dos "milagres" que o Paulo menciona... ainda a ultima viagem na volta de Tenerife saímos com quase 30 minutos de atraso e conseguimos chegar 10 minutos antes da hora. Juro que não estava a acreditar quando nos disseram que íamos começar a descer.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ora bem
Está na minha lista do curto prazo :p
Pelas fotos ainda tenho mais vontade de conhecer :agitado:
Faltam algumas legendas, principalmente nas fotos iniciais, para eu me poder organizar
Indesculpável a ausência de um foto com um jogador do barça!!!! :blush:
Só uma perguntinha, as fontes iluminadas estavam apagadas? Por ser inverno? Ou não funcionam todos os dias?
Obrigada pelo report
Não é longo, certamente tem o essencial de Barcelona , e está feito, ao contrário de uns e outros :devil: :lol:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Já estive para ir conhecer Barcelona, isto antes de nascer o meu filhote, mas não fui.
Agora que ele nasceu e como é para se dar corda aos sapatos, tão cedo não me parece... mas vou visitando pelos Reports :D

'Prontus'... fantásticas fotos e obrigado por partilhares ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
MrsRabbit! disse:
Eu também não ligo ao tipo de avião. A minha pergunta era no sentido de se sentir (ou não) segurança. Por ser low cost, há sempre "receios"...
Ainda este fim-de-semana fiz Lisboa-Hamburgo-Lisboa pela Ryanair, tendo sido as minhas 19ª e 20ª viagens por esta companhia, e só tenho a tecer bons comentários. E falar de segurança na aviação civil dentro do espaço europeu é falar de regras apertadas de segurança, para qualquer que seja a companhia...

Quanto a Barcelona, já lá fui 2 vezes e continuo a achar uma cidade interessante, mas não entrava para o meu top 5...

Parabéns Paulo pelo report!
 
Top