Novidades

Madrid - fim de semana

brunomec

Membro
Caros viajantes,

Fim de semana marcado para Madrid em Abril.

Chegada no sábado às 9h.
Regresso Domingo 19h40.

Transfer aeroporto centro - Estou a pensar no metro.

Quanto ao alojamento ainda não marquei.

Depois de ler alguns tópicos e reports por cá, elaborei um pequeno roteiro:

Sábado

Manhã: Free tour (3h) Plaza Mayor (http://www.newmadrid-tours.com/daily-tours/free-tour.html)
Tarde: Puerta del Sol, Palacio Real Madrid, Jardines de Sabattini, Teatro Real, Ópera, Templo Debod, Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena
Noite: ?

Domingo
Manhã: Mercado S.Miguel, Callao, Gran Via, Cibelles, Alcalá, Museu do Prado ou Thyssen ou Reina Sofia
Tarde: Jardin de el retiro

Algumas dúvidas para quem já visitou:
- Que acham do roteiro? Alguma coisa a acrescentar?
- Sugestões para alimentação, tapas ou comida local? Tragatapas100 Montaditos Chocolataria San Giné
- Alojamento no centro?
- Locais, pubs, o que fazer no sábado à noite?

Boas viagens.
 
Boa tarde!
fui em 2012 e fiquei alojada no Hostel April.. fica no centro - junto à Gran Via..
à noite há imensa animação, a cidade é bastante agitada e senti-me muito segura mesmo a altas horas da noite.. ve-se sempre imensa policia.. pela gran via tem imensos bares e pela calle de fuencarral..
relativamente ao roteiro nao tenho nada a acrescentar, acho q ja tens tudo..

Cumprimentos e boa viagem :)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá Bruno!

Também já passei um fim de semana em Madrid, pelo que partilho contigo o que fiz na altura. Pode ser que te ajude.

Do aeroporto para o centro fomos de metro e chega-se num instantinho.

Madrid faz-se muito bem a pé, mas para alcançar os locais um pouco mais longe o autocarro ou o metro são boas opções.
No sábado andamos pelo Mercado de San Miguel, Puerta del Sol, Palacio Real, Jardins, Catedral, Praça Mayor, Cibelles, Porta de Alcalá, etc. Fizemos a zona mais central a pé. Ao final da tarde demos um pulinho ao Estádio do Real e às Torres Kio.

Deixamos o Domingo para visitar os Museus (que infelizmente estavam fechados porque era feriado :( ), a Estação da Atocha e o Parque del Retiro (visita obrigatória :) ). Acabamos por passar mais tempo nas ruas, e posso dizer que uma das coisas que gostei foi mesmo isso... admirar o movimento das ruas, sentar numa esplanada a comer tapas e beber um copo e vinho. :)

Sugiro o Mercado de San Miguel e restaurante Lateral para comer.

O hotel onde ficamos não era mesmo no centro mas tinha estação de metro próxima. Foi no hotel Dormirdcine.

Boa viagem. ;)
 

brunomec

Membro
Acabo de receber esta informação por email por parte da Ryanair. Companhia pela qual, fiz a reserva da viagem para este fim de semana:


FR5484 from Madrid T1 to Porto on 12-04-2015.

De acordo com o regulamento (EC) 2111/2005, o presente e-mail serve para informá-lo de que o seu voo(s) será operado pela SmartLynx em nome da Ryanair num Airbus A320. Todos os Termos e Condições do Transporte acordados previamente, no momento da reserva com a Ryanair, mantêm a validade.
Os serviços adicionais adquiridos, como lugares reservados, mantêm-se inalterados.
​Alguém sabia disto?
 

brunomec

Membro
Mas não me devo preocupar? :eek:

Nunca tal me tinha acontecido. Alguém conhece esta companhia?

Qual pode ser a razão para isto?
 

Flecha

Membro Conhecido
a smartlinx é uma companhia charter dos balcâs.
já fez imensos charters em PT.
é conhecida. viaja descansado. ... a única diferença é que me vez do 737, vais de A320 iguais aos da TAP
 

Ana Gil

Membro Novo
brunomec disse:
Acabo de receber esta informação por email por parte da Ryanair. Companhia pela qual, fiz a reserva da viagem para este fim de semana:



​Alguém sabia disto?
Venho no mesmo voo embora, recebi essa informação também..
 

Ricardo_B

Membro Novo
Entao como correu? Também passei 3 dias e foi uma correria a tentar ver tudo...

ficou a sensação de que fui um turista "desnaturado" por não ter absorvido tamanha riqueza patrimonial que aquela cidade tem :)

nao sei se a sensação é partilhada por alguém, mas enfim... 3 dias passam num instante, principalmente para quem não está habituado a grandes caminhadas e logo a partir do segundo dia as paragens "forçadas" eram já constantes :blush:
 
Top