Novidades

Duvidas sobre viajar com bébe

Ricardo Pereira

Membro Novo
Olá viajantes.... Já fiz um tópico parecido com esta duvida mas agora as agências colocaram-me com mais dúvidas.... Dia 08/06 vou viajar com a minha esposa e a minha filhota de 16 meses :baby: , como em 2012 estive no México ficamos apaixonados pelas Caraíbas e por esse motivo fazemos questão de viajar novamente para as Caraíbas. Sempre nos disseram para voltar para o México porque como viajamos com uma bébe de 16 meses se houver algum problema a nivel médico é o melhor, mas depois de ir a uma agência da Abreu e outra da Halcon aconselharam-me a ir para a RD para os Bahia Principe, a justificação que deram foi porque é um sitio mais calmo para a bébe e o México é sempre mais para excurçoes. Vocês entendidos em viagens qual a vossa opinião???
 

Titos

Membro Conhecido
Penso que essa justificação é absurda, porque independentemente das excursões existirem, ninguém te obriga a faze-las.
Com isto quero dizer que por maior que seja a oferta de actividades, podes simplesmente ficar tranquilamente no hotel a gozar a praia e a piscina. No teu caso limitava-me a escolher em função do hotel e da praia que me parecesse mais adequado e com o preço mais simpático, seja na RM ou em RD.
Relativamente à opção pelo hotéis Bahia Principe, já lá vai o tempo em que as ofertas de criança grátis desta cadeia justificava a escolha para quem tem crianças, mas nestes últimos anos isso nem tem acontecido, como tal nem sequer por ai faz sentido o que te disseram nas agencias, pois apesar de pontualmente ainda se conseguirem ofertas com crianças grátis para estes hotéis, é na verdade até mais fácil hoje em dia encontra-las para outros hotéis com outros operadores. Por outro lado, no teu caso como a criança ainda terá menos de 2 anos, nem se coloca esta questão.
 

Maya

Membro Novo
Eu tb pretendo ir para as Caraibas com a nossa bebe de 16 meses tb. Ja conheço bem as caraibas e tb considero essa justificação absurda. As agencias cá lucram muito com os bahias e toca a impingir.

Eu estou é a organizar me com antecedencia a claro que vou fazer uma excursão mas vou alugar carro em principio para estarmos mais a vontade a nível de horários e andarmos ao ritmo dela.

Já se sabe que é outra logistica mas com tempo tudo se faz.
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

A resposta que te deram nas agências de viagens, na minha opinião não está completamente incorrecta.

Na Riviera Maya existem melhores condições a todos os níveis, do que na RD. Contudo, ir a Riviera Maya só para fazer praia, parece-me um desperdício, dada a diversidade cultural e de diversão.

Como tens uma criança pequena e não tens ideia de fazer excursões, acho que a RD será talvez uma escolha mais acertada.

É em principio mais barato e menos horas de voo (para quem tem uma criança pequena, uma hora de voo pode fazer muita diferença).

Relativamente a parte dos Bahia Pincipe, acho que a informação dada foi incorrecta. Os Bahia principe são muito grandes e com muita confusão. Gosto bastante dos Bahia Principe, mas neste momento, acho que existem melhores opções, tanto na RM como na RD.

Tenho a certeza que em qualquer um destes destinos vais ser feliz tu e a tua família.

lfdm
 

Maya

Membro Novo
No meu caso irei em principio para Cuba pois já conheço México, Jamaica e RD.
Pensei em fazer 1 excursão de 1 dia para Havana e alugava carro para fazer tudo nas calmas ou arranjava um guia que nos levasse. Ainda estou em fase de ver a melhor.

Como hoteis pretendia Riu Varadero, iberostar ou Blau. O que acham?

Aceito tambem sugestões de quem já lá esteve.
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Maya,
Eu estive no Blau Varadero em 2008, já lá vão uns anos, e na altura a minha filha tinha 2,5 anos.
O hotel até era bom, embora tenha uma arquitetura bastante diferente do que estamos habituados nestas paragens. No entanto a maior dificuldade que senti, foi precisamente devido à alimentação da criança, nomeadamente ao almoço, em que só estava aberto o sneck da praia e o restaurante da piscina, mas a oferta era claramente reduzida, nomeadamente para uma criança esquisita com a alimentação. Hoje não sei como está, mas acredito que tenham colocado a funcionar o buffet do jantar também ao almoço.
Quanto aos outros hotéis não conheço.
Relativamente a Havana, considero que é imperdível para quem vai a Cuba, mas com uma criança pequena é difícil, ainda mais numa viagem de um dia como pretendes fazer. Na altura eu fiquei 3 noites em Havana, e mesmo assim fiquei com a ideia que tinha visto muito pouco. Nestas idades as crianças têm horários muito rígidos, e ainda mais nestes locais em que o calor é abrasador, e que te vai limitar o aproveitamento das horas de maior calor para visitar a cidade. Para além disso conta com 1,5 a 2 horas de viagem para cada lado, o que significa 3 a 4 horas de estrada...
Eu digo a toda a gente que vai a Cuba que Havana é imprescindível, mas sinceramente não me parece que fazer essa visita de um só dia com uma criança tão pequena seja muito proveitoso. Se fazes questão de visitar Havana, penso que devias equacionar fazer um combinado e dormir lá pelo menos duas noites para teres um dia completo na cidade.
 

roller

Membro Conhecido
os grupo pinero deve dar óptimas comissões aos operadores para seja qual for a justificação impingirem SEMPRE esses hoteis...
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
muito obrigado por todos os comentários e todos de alguma forma ajudaram, mas aceito mais...
o mais certo é mesmo ir para a RD mas em relação ao hotel vou mesmo ver mais opções....
 

Maya

Membro Novo
Titos disse:
Olá Maya,
Eu estive no Blau Varadero em 2008, já lá vão uns anos, e na altura a minha filha tinha 2,5 anos.
O hotel até era bom, embora tenha uma arquitetura bastante diferente do que estamos habituados nestas paragens. No entanto a maior dificuldade que senti, foi precisamente devido à alimentação da criança, nomeadamente ao almoço, em que só estava aberto o sneck da praia e o restaurante da piscina, mas a oferta era claramente reduzida, nomeadamente para uma criança esquisita com a alimentação. Hoje não sei como está, mas acredito que tenham colocado a funcionar o buffet do jantar também ao almoço.
Quanto aos outros hotéis não conheço.
Relativamente a Havana, considero que é imperdível para quem vai a Cuba, mas com uma criança pequena é difícil, ainda mais numa viagem de um dia como pretendes fazer. Na altura eu fiquei 3 noites em Havana, e mesmo assim fiquei com a ideia que tinha visto muito pouco. Nestas idades as crianças têm horários muito rígidos, e ainda mais nestes locais em que o calor é abrasador, e que te vai limitar o aproveitamento das horas de maior calor para visitar a cidade. Para além disso conta com 1,5 a 2 horas de viagem para cada lado, o que significa 3 a 4 horas de estrada...
Eu digo a toda a gente que vai a Cuba que Havana é imprescindível, mas sinceramente não me parece que fazer essa visita de um só dia com uma criança tão pequena seja muito proveitoso. Se fazes questão de visitar Havana, penso que devias equacionar fazer um combinado e dormir lá pelo menos duas noites para teres um dia completo na cidade.
Titos obrigada pelas dicas. De facto acabo por concordar contigo e acho que vou optar pelo combinado nem que peça noite extra de praia para compensar. Penso que vale a pena.

De qualquer modo agradeço e aguardo mais dicas :)
 
Top