Novidades

Orlando (Universal Studios) e Cape Canaveral (Fevereiro 2015)

ladym

Membro Conhecido
Bom Dia :bye1:
Vou daqui a um mês passar 3 dias a Orlando e apanhar um navio a Cape Canaveral e depois de alguma pesquisa (não tanta quanto gostaria e estou habituada porque se trata de uma viagem de quase last minute e o tempo esta a correr) tenho algumas duvidas quanto ás quais agradecia ajuda:

Orlando
- Sendo apenas dois adultos, e prescindindo das atrações infantis e que envolvem montanhas russas exteriores gigantescas, e sendo época baixa, será exequivel fazer os dois parques da Universal só num dia?Opiniões?
- É perigoso circular á noite na área da I-Drive em Orlando?
- Alguma empresa de shuttle recomendável para fazer aeroporto Orlando e vice-versa?(estamos a ponderar Supershuttle ou Mears)

Cape canaveral
- Alguma empresa recomendavel (ou não recomendavel) para rent a car?
- É complicada a condução de Orlando para cape Canaveral e regresso (no que respeita a portagens, vias, indicações nas vias...)

Muito obrigada pelas vossas dicas e opiniões!
 

Snm

Membro Ativo
Quanto a Orlando vou-te dar o meu feedback passei 2 dias e meio, visitei em meio dia visitei o Epcot (a correr mas deu para perceber relativamente bem) depois fui um dia para o Universal Studios e outro para o Magic Kingdom, na medida que todos (ate o Epcot, sendo que dos tres é o menos interessante ) teem espetaculo a noite eu não abdicaria dos mesmos.
Circular em Orlando á noite é um pouco sombrio, porque não ha muita luz publica, não tive problemas de maior, apenas um taxista que nos abordou de uma forma estranha (fora da postura dos taxis), porque nos perdemos com os "recuerdos" no Magic Kingdom e quando chegamos ao local das camionetas já lá nao estava o shuttle gratuito do hotel (muitos hoteis oferecem este serviço).
Espero ter ajudado.
 

ladym

Membro Conhecido
Snm disse:
Quanto a Orlando vou-te dar o meu feedback passei 2 dias e meio, visitei em meio dia visitei o Epcot (a correr mas deu para perceber relativamente bem) depois fui um dia para o Universal Studios e outro para o Magic Kingdom, na medida que todos (ate o Epcot, sendo que dos tres é o menos interessante ) teem espetaculo a noite eu não abdicaria dos mesmos.
Circular em Orlando á noite é um pouco sombrio, porque não ha muita luz publica, não tive problemas de maior, apenas um taxista que nos abordou de uma forma estranha (fora da postura dos taxis), porque nos perdemos com os "recuerdos" no Magic Kingdom e quando chegamos ao local das camionetas já lá nao estava o shuttle gratuito do hotel (muitos hoteis oferecem este serviço).
Espero ter ajudado.
Obrigada pelo feedback :) Ajudou certamente ;)
 

André B.

Membro
ladym disse:
Bom Dia :bye1:
Vou daqui a um mês passar 3 dias a Orlando e apanhar um navio a Cape Canaveral e depois de alguma pesquisa (não tanta quanto gostaria e estou habituada porque se trata de uma viagem de quase last minute e o tempo esta a correr) tenho algumas duvidas quanto ás quais agradecia ajuda:

Orlando
- Sendo apenas dois adultos, e prescindindo das atrações infantis e que envolvem montanhas russas exteriores gigantescas, e sendo época baixa, será exequivel fazer os dois parques da Universal só num dia?Opiniões?
- É perigoso circular á noite na área da I-Drive em Orlando?
- Alguma empresa de shuttle recomendável para fazer aeroporto Orlando e vice-versa?(estamos a ponderar Supershuttle ou Mears)

Cape canaveral
- Alguma empresa recomendavel (ou não recomendavel) para rent a car?
- É complicada a condução de Orlando para cape Canaveral e regresso (no que respeita a portagens, vias, indicações nas vias...)

Muito obrigada pelas vossas dicas e opiniões!
Olá Ladym,

Eu fiz o Magic Kingdom num dia e o da Universal no outro dia. Fizemos nas calmas mas também tenho a noção que não vimos/experimentamos muitas das coisas que oferecem. Apesar de tudo, penso que com um pouco de organização é viável conhecer um pouco dos dois parques da Universal num dia.
Eu fiquei na I Drive (Travelodge Orlando) e fomos sempre jantar ao Denny's que ficava a cerca de 500/1000 metros do hotel. Nunca me senti inseguro mas é verdade que a rua não tem muita iluminação. E numa das noites vimos um carro de polícia com um sujeito a ser abordado pelos polícias...
Quanto aos shuttles, eu usei a SuperShuttle e não tenho razões de queixa. O ponto menos positivo é que tive de ligar a confirmar o shuttle no dia anterior (em NYC disseram-me que tinha de confirmar e em Orlando fiz o mesmo). Mas foram pontuais e correu tudo dentro do normal.

De Orlando partimos para Miami e alugamos um carro na Budget Rent-a-Car no aeroporto de Orlando. Pagamos cerca de 100 euros, acho eu, por um dia. Não tivemos qualquer problema com as autoestradas e portagens. É fácil conduzir, tem sempre muitas indicações e fiquei com a ideia que os Americanos não são muito aceleras. As autoestradas são largas (3/4 vias), eles não abusam na velocidade mas ultrapassam por onde der. Vi alguns carros patrulha nas bermas, por isso é melhor não abusarem...

Mais alguma questão que tenhas é só dizer!!

Boa viagem...
 

ladym

Membro Conhecido
Muito obrigada a ambos! Nós decidmos ir a ambos os parques da universal (quanto a Disney volatreremos um dia para passar lá uns 10 dias...é o sonho de viagem da minha vida e 1 dia não chegaria para realizar este sonho...ehehehe).
Nós vamos ficar na I-Drive mas como gostamos de experimentar comida diferente tinhamos ideia de ir jantar a locais variados...mas assim já vamos avisados que não é a animação de por ex.º South Beach...
Obrigada tb pelo feedbach nas companhias...estavamos inclinados para o Supershuttle, mas vamos usar a Mears por ter um posto no aeroporto e assim ha sempre shuttles disponiveis mesmo que nao se marque...é mais uns 5 dolares mas acho que depois de tanta hora de voo vai saber bem este descanso. Os carros vamos alugar dois, Dollar e Budget, porque como temos q entregar em locais diferentes tivemos q jogar com os stands perto dos 2 hoteis.

mais uma vez obrigada pelo vosso feedback...acho que tinha ideia que Orlando era bem mais animado, tipo Miami,mas assim ja planeamos a nossas voltas d eoutra maneira ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Bom dia ladym,

Há uns anos estive em Orlando e fui visitar vários parques lá. No dia do Universal Studios conseguimos visitar os 2 parques num só dia sem problema. Foi um dia sempre a correr mas conseguimos experimentar uma vez todas as diversões de ambos os parques. Tendo em consideração que vocês prescindem de alguns dos divertimentos, acho que não terão nenhuma dificuldade em fazer os 2 parques.

PS - Se ganharem coragem no dia, não percam mesmo a montanha russa do Hulk. Foi a melhor onde andei até hoje! Se forem nos carrinhos da parte traseira não custa muito ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Luixito disse:
Bom dia ladym,

Há uns anos estive em Orlando e fui visitar vários parques lá. No dia do Universal Studios conseguimos visitar os 2 parques num só dia sem problema. Foi um dia sempre a correr mas conseguimos experimentar uma vez todas as diversões de ambos os parques. Tendo em consideração que vocês prescindem de alguns dos divertimentos, acho que não terão nenhuma dificuldade em fazer os 2 parques.

PS - Se ganharem coragem no dia, não percam mesmo a montanha russa do Hulk. Foi a melhor onde andei até hoje! Se forem nos carrinhos da parte traseira não custa muito ;)
Olá :) Acredito que sim...mas se fos-te ha alguns anos ainda não havia o Mundo do harry Potter (que não abdicamos...eheheh), cujas filas em epoca baixa rondam 1 hora para mais :D ...pelo que tenho lido ambas as areas do parque dedicadas ao harry Potter levam facilmente uma manhã, cada uma delas, mesmo que sejamos os primeiros a entrar ;) Obrigada pela dica na montanha russa, queremos fazer pelo menos uma, não queremos fazer todas, e essa estava já fisgada ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, a parte de hogsmeade fica na islands of adventure e a parte diagon alley fica na parte dos Universal studios.E são ambos fantásticos :D imperdiveis para fãs...
 

journey

Membro Ativo
À partida visitarei apenas a parte relativa à Universal. Estarei em Orlando nos primeiros dias de Agosto. Num dia tenciono ir aos estudios da Universal, noutro à Disneyworld e o terceiro está livre.
Alguem sugere algo para o terceiro dia?
 

ladym

Membro Conhecido
journey disse:
À partida visitarei apenas a parte relativa à Universal. Estarei em Orlando nos primeiros dias de Agosto. Num dia tenciono ir aos estudios da Universal, noutro à Disneyworld e o terceiro está livre.
Alguem sugere algo para o terceiro dia?
Nós fomos em epoca baixa e durante a semana e mesmo assim não conseguimos andar em tudo dos dois parques (tiramos um dia para cada parque Universal). Regressámos la passados uns dias (porque fomos a festa do mardi gras e tinhamos um bilhete extra oferecido) e aquilo ja estava a pinha.Dizem que a Disney ainda é pior, por isso vamso guardar a disney para uma viagem só com esse objetivo.Por isso ao planear escolhe apenas alguma atrações, para depois nao haver aquela desilusão de se ter a expetativa de se ver muito e não se conseguir. Nós fizemos dia 1 island of adventures, dia 2 fomos ao I-Fly e premium outlets(passámos la quase um dia...shame on us...eheheheheh), dia 3 fomos aos universal studios e ficámos pela city walk. O resto da viagem foi preenchido com um cruzeiro de uma semana que fomos apanhar a Cape Canaveral e como no regresso estavamos perto da NASA (um sonho meu) passámos por lá e ainda ficámos lá até as 16h e só nao foi ate mais tarde porque nao queriamos perder a festa de mardi gras nos universal studios. Por isso se gostares de naves espaciais e afins e nao te importares de uma viagem de 1 hora ate a NASA seria um dia bem pasado. Em Orlando ha também bastantes atividades tipo mini parques de diversões e museus marados, experiencias tipo CSI. Agora qando fomos estava frio em Orlando (embora tenha aumentado 20 graus no ultimo dia de ferias,ehehehe), mas em agosto deve estar bom para o wet n wild e uma visita ao sea world tb deve ser gira.
 
Top