Novidades

Levar comida na mala

Boa noite!

Sabem-me dizer quais as restrições, particularmente à chegada ao méxico?
Estava a pensar levar umas barritas e latas de atum na mala de mão, sabem se pode haver problemas?

Obrigado
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa noite,

Tentei procurar a lista de alimentos proibidos, mas não encontrei.

Por norma, produtos frescos não podem entrar e produtos derivados de animais também sofrem várias restrições devido a agentes patogénicos.

Eu no teu caso tinha cuidado, porque na entrada do México existe um "sorteio" de revista de bagagem, ou seja, tens de carregar num botão e se a luz for vermelha fazem-te a revista às malas. Por isso, acho que nem vale a pena arriscar.

lfdm
 
Por acaso estava agora a ler o teu post,

Os viajantes não podem importar produtos ou derivados lácteos e de carne, existindo o limite de duas garrafas de vinho ou licor por pessoa. As autoridades aduaneiras do aeroporto realizam controlos meticulosos da bagagem à chegada ao México.

Na prática é peixe... Na pior das hipóteses acontece o quê? Deitam para o lixo? É possível levar uma multa ou assim?
 

lfdm

Membro Conhecido
Pois... não sei, mas boa coisa não deve ser, no minimo deves ficar sem o Atum .

se vais para a Riviera Maya, não faltam por lá sítios para comprar comida e o preço não difere muito do daqui. Nem vale a pena ires carregado e ter aborrecimentos.

Desculpa a pergunta, não vais com TI?
 
Não me apetecia ter de ir comprar, só isso. Vou em TI mas eu levo a minha dieta muito a sério e queria levar uns atuns para a ceia, já chega o que vou comer ao longo do dia :angel:

De qualquer maneira, obrigado pela a ajuda!
 

Titos

Membro Conhecido
Embora pareça não ser o teu objectivo, informo que fruta normalmente também não deixam entrar. No México não me recordo, mas na RD, que o controle é mais ligeiro, já tive de deixar fruta no aeroporto por mais de uma vez, umas maçãs que sobraram da viagem e que foram para o lixo.
 

roller

Membro Conhecido
Titos disse:
Embora pareça não ser o teu objectivo, informo que fruta normalmente também não deixam entrar. No México não me recordo, mas na RD, que o controle é mais ligeiro, já tive de deixar fruta no aeroporto por mais de uma vez, umas maçãs que sobraram da viagem e que foram para o lixo.
mesmo em mala de porao?

digo isto porque eu levei bastantes produtos alimentares para a Tailândia mas foi tudo na mala de porão... para o meu amigo que la vive.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Costumo levar na bagagem de mão uma data de alimentos para os miúdos, bolachas e barras essencialmente para a viagem de ida e outro tanto na bagagem de porão para a viagem de regresso (pacotes pequenos de leite incluídos).

Já me calhou na sorte ser sujeito a revista no aeroporto de Cancun e não tive qualquer problema, talvez por viajar com crianças e os alimentos serem facilmente associados às mesmas.

Se eu estivesse na pele do agente a fazer controle no aeroporto e visse latas seladas, iria certamente ficar com a pulga atrás da orelha…
Se por um lado a probabilidade de detetarem meia dúzia de latas numa possível revista sumária numa mala cheia de roupa (a revista é uma coisa rápida e sumária), por outro lado não deverá ser difícil arranjar peixe grelhado nos restaurantes.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu também já levei muita comida para a minha filha enquanto era mais pequena e sempre foi muito esquisita para comer. Pacotes de papa, comida e fruta enfrascada, etc, e também nunca problemas.
A única excepção foi uma vez na RD, em Samaná, em que já na sala de embarque chamaram a minha esposa para ir abrir a mala que já tínhamos despachado no chek-in. Lá fomos abrir a mala, a policia começa a fazer a verificação e encontra no meio de sapatos e coisas de praia um pacote de alumínio selado (já sem caixa), que ao tacto se percebia conter um pó. Nessa altura vi a cara de dúvida estampada na policia. Lá expliquei que era um pacote de papa para a criança, e eles acabaram por não levantar mais problemas.
Na verdade tratava-se de um pacote de Nestum, e para quem conhece estes pacotes em alumínio, sem qualquer identificação, acho que só têm num canto a validade, é realmente suspeito.
 
Top