Novidades

Caraíbas 2x1

j_santos

Membro Ativo
Olá a todos! Venho aqui colocar uma questão, e perdoem-me se já houver algum tópico sobre isso, mas no ano passado surgiram-me várias propostas desta forma, e nunca cheguei a perceber: As promoções 2x1.
Em algumas propostas que me apresentaram, falavam lá em "Acompanhante grátis" e depois em baixo nas tais letras pequeninhas que devemos sempre ler "preço médio final por pessoa".
Tomemos como exemplo, uma proposta que me enviaram no ano passado: Samaná - 854€ (por pessoa, com partida de Lisboa, em junho)

Eu sei que é um preço baixo, mas não estamos aqui perante um desconto de 50%, porque se não, estaríamos a falar de uma viagem de 1708€, certo? A minha questão é: Alguém me sabe explicar como são calculados estes "descontos" ou isto é "publicidade enganosa"?
 

vrrsantos

Membro Ativo
Pois uma pessoa faz as contas e afinal não se trata nada de 50% de desconto :nono: , mas também gostaria de esclarecer essa dúvida .
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
j_santos disse:
Olá a todos! Venho aqui colocar uma questão, e perdoem-me se já houver algum tópico sobre isso, mas no ano passado surgiram-me várias propostas desta forma, e nunca cheguei a perceber: As promoções 2x1.
Em algumas propostas que me apresentaram, falavam lá em "Acompanhante grátis" e depois em baixo nas tais letras pequeninhas que devemos sempre ler "preço médio final por pessoa".
Tomemos como exemplo, uma proposta que me enviaram no ano passado: Samaná - 854€ (por pessoa, com partida de Lisboa, em junho)

Eu sei que é um preço baixo, mas não estamos aqui perante um desconto de 50%, porque se não, estaríamos a falar de uma viagem de 1708€, certo? A minha questão é: Alguém me sabe explicar como são calculados estes "descontos" ou isto é "publicidade enganosa"?
Posso estar a cometer um Gaffe,mas penso q as Promos 2x1 ,Desconto de 30/40/50% tem a vêr com a época e Preço Base de catálogo quando saem os Programas .
Essas promos 2x1 tambem é tudo uma questão de Marketing.

Normalmente isso sim,,,essas promoçoes saem mais caras do q comprares uma viagem sem ser 2x1 .
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas, claro que existe muito marketing por detrás destas ofertas.
Como diz o Hugo e muito bem, os valores são baseados no preço base publicado no catálogo, Mas nas promoções 2x1 ou qualquer tipo de promoção todas taxas e suplementos são sempre pagos. Portanto não se pode simplesmente pegar no valor base de catalogo e dividir por dois.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Seja 2x1, 20, 30 ou 40 % de desconto, peçam sempre o preço final para as duas pessoas.. Dessa forma não há surpresas... E concordo com o que já foi dito atrás são tudo estratégias de marketing e vendas...

Mentalizem-se que ninguém dá nada a ninguém, muito menos numa época em que a economia está destroçada...!
 

Titos

Membro Conhecido
O Paulo já te deu a explicação correcta. No caso concreto que referes (Samaná), o operador seria certamente a Soltour. Se fores ver o catalogo deles, vais verificar que o preço do pacote para 7 dias em Junho deve andar próximo dos 1400€, logo o 2x1 ou 50% deveria andar pelos 700€. Mas estas ofertas excluem sempre do desconto as taxas e suplementos aéreos, e como as taxas rondam os 150€, mais algum eventual suplemento, vais chegar ao valor que referes de cerca de 850€.

Neste caso da Soltour, podes fazer a simulação no site deles e solicitar o envio do orçamento por email, e assim recebes no email a proposta detalhada com todos os valores e descontos que levam ao preço final, e vais verificar que efectivamente excluindo as taxas e suplementos, o desconto corresponde ao indicado.

No entanto, concordo com o que também aqui foi dito por outros membros quanto ao marketing, mas neste caso penso que a questão se coloca mais pela politica de preços de catálogo, que é sempre bastante inflacionada para depois fazer as promoções. Creio que ninguém compra um pacote à Soltour pelo preço de catalogo, pois desde o inicio que eles lançam logo um desconto de 30 ou 40%.
 

Sofia viajante

Membro Novo
j_santos disse:
Olá a todos! Venho aqui colocar uma questão, e perdoem-me se já houver algum tópico sobre isso, mas no ano passado surgiram-me várias propostas desta forma, e nunca cheguei a perceber: As promoções 2x1.
Em algumas propostas que me apresentaram, falavam lá em "Acompanhante grátis" e depois em baixo nas tais letras pequeninhas que devemos sempre ler "preço médio final por pessoa".
Tomemos como exemplo, uma proposta que me enviaram no ano passado: Samaná - 854€ (por pessoa, com partida de Lisboa, em junho)

Eu sei que é um preço baixo, mas não estamos aqui perante um desconto de 50%, porque se não, estaríamos a falar de uma viagem de 1708€, certo? A minha questão é: Alguém me sabe explicar como são calculados estes "descontos" ou isto é "publicidade enganosa"?
Olá!
De onde veio essa proposta fantástica o ano passado??Queria para Maio esse preço e com partida de Lisboa tb...
Obrigada!
 

j_santos

Membro Ativo
Sofia viajante disse:
Olá!
De onde veio essa proposta fantástica o ano passado??Queria para Maio esse preço e com partida de Lisboa tb...
Obrigada!
No ano passado, esta proposta foi-me apresentada pela Halcon, mas era operada pela Soltur...
 

Sofia viajante

Membro Novo
j_santos disse:
No ano passado, esta proposta foi-me apresentada pela Halcon, mas era operada pela Soltur...
ok...este ano de Lisboa para Maio o mais barato que vi foi 1020 euros :(
Sabes se posso conseguir preços melhores desde Lisboa?
Obrigada :)
 

j_santos

Membro Ativo
Sofia viajante disse:
ok...este ano de Lisboa para Maio o mais barato que vi foi 1020 euros :(
Sabes se posso conseguir preços melhores desde Lisboa?
Obrigada :)
Não sei qual a sua "urgência" em comprar a viagem, mas se tiver alguma disponibilidade em aguardar um pouco, aguarde até março, que se for como em anos anteriores, realizar-se-á a feira das viagens, e conseguem-se sempre bons preços!
Alguém mais experiente que eu importa-se de confirmar ou desementir a informação que dei? :) Obrigado
 

Titos

Membro Conhecido
Quando referes a "feira das viagens", não sei se estás a referir-te à feira da Abreu, mas se assim for, não me parece que ai encontres os melhores preços, pelo menos não é essa a minha percepção.
De qualquer forma, concordo que é necessário esperar mais algum tempo, pois por agora penso que nem sequer são ainda conhecidos os planos de voos de Lisboa a partir de Abril. Sabemos que a Evelop vai voar de Lisboa para as caraíbas em Março e Abril, mas depois de Abril ainda não vi nenhum programa anunciado.
 

j_santos

Membro Ativo
Titos disse:
Quando referes a "feira das viagens", não sei se estás a referir-te à feira da Abreu, mas se assim for, não me parece que ai encontres os melhores preços, pelo menos não é essa a minha percepção.
De qualquer forma, concordo que é necessário esperar mais algum tempo, pois por agora penso que nem sequer são ainda conhecidos os planos de voos de Lisboa a partir de Abril. Sabemos que a Evelop vai voar de Lisboa para as caraíbas em Março e Abril, mas depois de Abril ainda não vi nenhum programa anunciado.
Sim, era a essa que me referia. Eu é a primeira vez que procuro viagens para as caraíbas, no entanto, no ano passado quando andei a pesquisar para Palma de Maiorca, fiquei com a sensação que nessa feira se conseguiam preços excelentes. Na altura, cheguei a ver para Palma, em Julho, 538€/pax em TI... Por isso é que dedusi que também se conseguissem bons preços para as caraíbas nessa feira...
 

Titos

Membro Conhecido
Eu não digo que não apareçam bons preços nessa feira, no entanto, pelos testemunhos que tenho ouvido e lido, quando chegas lá já quase nunca estão disponíveis os preços mais baixos, e como tal acabam por te propor outros preços, que já não serão assim tão bons.
Eu nunca comprei lá, mas tenho visto muita gente que comprou, e depois fica desanimada quando percebe que afinal o preço que pagou não foi assim tão bom. De qualquer forma não perdes nada em consultar e comparar com outras opções, e se efectivamente encontrares um preço bom, é aproveitar, mas não deves acreditar de forma cega que é o melhor sitio para comprar.
Eu ainda diria mais, para alguns destinos pode valer a pena, mas se o destino escolhido for as Caraíbas, dificilmente eles terão o melhor preço, dado que o mercado espanhol é muito agressivo para esses destinos, normalmente aparecem ofertas melhores, mas a verdade é que nunca há garantias das promoções que podem surgir.
 

j_santos

Membro Ativo
Titos disse:
Eu não digo que não apareçam bons preços nessa feira, no entanto, pelos testemunhos que tenho ouvido e lido, quando chegas lá já quase nunca estão disponíveis os preços mais baixos, e como tal acabam por te propor outros preços, que já não serão assim tão bons.
Eu nunca comprei lá, mas tenho visto muita gente que comprou, e depois fica desanimada quando percebe que afinal o preço que pagou não foi assim tão bom. De qualquer forma não perdes nada em consultar e comparar com outras opções, e se efectivamente encontrares um preço bom, é aproveitar, mas não deves acreditar de forma cega que é o melhor sitio para comprar.
Eu ainda diria mais, para alguns destinos pode valer a pena, mas se o destino escolhido for as Caraíbas, dificilmente eles terão o melhor preço, dado que o mercado espanhol é muito agressivo para esses destinos, normalmente aparecem ofertas melhores, mas a verdade é que nunca há garantias das promoções que podem surgir.
Sim, sem dúvidas. Concordo plenamente com o que diz... Eu este ano, estou a pensar em ir às Caraíbas, se o ano correr da forma como foi planeado, será o meu destino em Outubro/Novembro, e para tal tenho andado a pesquisar e vejo que o mercado espanhol é absolutamente fantástico no que toca aos preços. Só que eu vou ter um pequeno (grande) problema: a minha namorada não tem coragem de arriscar uma viagem dessas a marcar tudo pela net, por isso, vou ter que ir a alguma agência... Mas numa coisa já a tenho vindo a preparar que é para fazer a viagem a sair de Madrid! Pelo que andei a ler, há casos em que se conseguem poupanças que dão para uma excursãozita lá...
 

Nanoca

Membro Novo
Olá,

De facto por Madrid, conseguem-se valores fantasticos, nós lá em casa estamos fãs de ir por lá (já fomos 2x e queremos repetir)
E vamos com uma criança de 6 anos que viaja conosco para as Caraibas desde 1 ano.
Temos ido de carro, as 6h fazem-se lindamente e o aeroporto é fantastico, bem como o estacionamento para o carro.

Os Espanhois são uns curtidos!!! Perdoem-me a franqueza mas nota-se uma grande diferença de viajar com Tugas e viajar com Espanhois
Os Tugas viajantes das Caraibas são geralmente arrogantes.

Confesso que também sempre tive dificuldade em entender o 2x1, mas graças a este topico já fquei a entender. Obrigado :)
 

Pedro R.

Membro Ativo
Ja começaram a aparecer os 2x1 para este Verão.... lá está a Soltour a ter de abrir as perninhas....e o mais curioso é que eu pretendia ir 15 dias e os gajos não me deixam porque lhes lixa os voos... lol.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Maio, é a época mais baixa de ocupação na Republica Dominicana, porque é um mês muito incerto no clima, pode chover muito, como pode fazer sol...Depende sempre das taxas de ocupação neste mês, por vezes existem promoções last minute na Soloofertas, dominicanatours, etc porque este mês é o seguinte ao pleno Verão de Janeiro a Abril que apanha as famosas férias Universitarias Americanas de Páscoa "o SpringBreak" . Abril fecha o pleno, e depois vem o vazio de MAIO....

Boas escolhas, por vezes até Junho surpreende nos preços.....

Pedro
 
Top