Novidades

Holiday Island Resort ou Paradise Island Resort

nunog

Membro Novo
Olá caros viajantes.
Estou a pensar em ir de lua de mel ás Maldivas e estou indeciso entre os Holiday Island Resort e o Paradise Island Resort.
Alguém me pode ajudar?
 

zb007

Membro Conhecido
Eu estive em 2011 no Paradise Island Resort e gostei.
Se puder ajudar, estarei ao dispor.
 

zb007

Membro Conhecido
Gostei bastante da ilha, muito por onde andar, locais bonitos e com imenso snorkling tem imensos peixes e muitos corais fiz mergulho também.
Quanto ao hotel em si, é calmo a alimentação é boa, fui em pensão completa, não justifica a diferença para o todo incluído.
O staff é simpático e prestável e nada me faltou, não sendo nenhuma coisa do outro mundo (já estive em coisas muito melhores, mas também paguei muito mais) é um bom local de férias sem duvida.
Os apartamentos não sendo nenhum luxo, são bastante bons.
 

calu

Membro Conhecido
Boas,
vou para o Holiday Island Resort em Março/Abril. Será a minha 3ª estadia nas Maldivas (depois de Kuredu e Filitheyo). A minha principal motivação para ir para esta ilha, é pela sua localização privilegiada para poder fazer excursões para fazer snorkelling com tubarões baleia, algo que sempre quis fazer.
O atol Ari sul (onde se encontra o Holiday Island, Sun Island, etc) é zona privilegiada da "comunidade" de tubarões baleia residentes nas Maldivas. Neste atol sul, a maioria dos resort são muito caros (inclusivé o famoso Conrad que tem o restaurante sub-aquático), pelo que os que são mais em conta são estes dois (Holiday e Sun), sendo o Holiday Island o melhorzinho dos dois, pelo que li.

Se não fosse esse interesse nos tubarões baleia, a minha escolha iria para outras ilhas com recife próprio.

Alguns pontos positivos do Holiday Island, pelo (muito) que li:
- praia muito bonita e extensa, o que nem sempre é o caso em ilhas nas maldivas
- boa e consistente qualidade da comida
- possível fazer excursões todo o ano para ver os tubarões baleia, com grande probabilidade de os ver, principalmente entre Novembro e Maio
- barco diário grátis para a Sun Island (muito próxima) podendo assim visitar outra ilha gratuitamente. O que se gaste na sun island (almoço por exemplo), pode-se cobrar ao nosso quarto no Holiday Island (fazem parte do mesmo grupo)
- preço normalmente mais em conta
- raias e tubarões à noite no jetty

Alguns pontos negativos:
- um dos lados da ilha (tipo 30% do seu comprimento) tem outra ilha em frente com um pequeno aeroporto e um pequeno porto. É facilmente visível nas fotos aéreas.
- snorkelling fraco, em comparação com outras ilhas (não tem house reef)
- só tem um tipo de quarto, os quartos não são nada de especial

Para lua de mel posso recomendar por exemplo o Meeru (muitos portugueses conhecem, devem haver reports por aqui) que em Beach Villa tem preços parecidos com os do Holiday Island (ainda ontem obtive preços também para esse). Tem melhor snorkelling e os quartos são mais simpáticos para luas de mel ;)
 

sandra Cortez

Membro Ativo
calu disse:
Boas,
vou para o Holiday Island Resort em Março/Abril. Será a minha 3ª estadia nas Maldivas (depois de Kuredu e Filitheyo). A minha principal motivação para ir para esta ilha, é pela sua localização privilegiada para poder fazer excursões para fazer snorkelling com tubarões baleia, algo que sempre quis fazer.
O atol Ari sul (onde se encontra o Holiday Island, Sun Island, etc) é zona privilegiada da "comunidade" de tubarões baleia residentes nas Maldivas. Neste atol sul, a maioria dos resort são muito caros (inclusivé o famoso Conrad que tem o restaurante sub-aquático), pelo que os que são mais em conta são estes dois (Holiday e Sun), sendo o Holiday Island o melhorzinho dos dois, pelo que li.

Se não fosse esse interesse nos tubarões baleia, a minha escolha iria para outras ilhas com recife próprio.

Alguns pontos positivos do Holiday Island, pelo (muito) que li:
- praia muito bonita e extensa, o que nem sempre é o caso em ilhas nas maldivas
- boa e consistente qualidade da comida
- possível fazer excursões todo o ano para ver os tubarões baleia, com grande probabilidade de os ver, principalmente entre Novembro e Maio
- barco diário grátis para a Sun Island (muito próxima) podendo assim visitar outra ilha gratuitamente. O que se gaste na sun island (almoço por exemplo), pode-se cobrar ao nosso quarto no Holiday Island (fazem parte do mesmo grupo)
- preço normalmente mais em conta
- raias e tubarões à noite no jetty

Alguns pontos negativos:
- um dos lados da ilha (tipo 30% do seu comprimento) tem outra ilha em frente com um pequeno aeroporto e um pequeno porto. É facilmente visível nas fotos aéreas.
- snorkelling fraco, em comparação com outras ilhas (não tem house reef)
- só tem um tipo de quarto, os quartos não são nada de especial

Para lua de mel posso recomendar por exemplo o Meeru (muitos portugueses conhecem, devem haver reports por aqui) que em Beach Villa tem preços parecidos com os do Holiday Island (ainda ontem obtive preços também para esse). Tem melhor snorkelling e os quartos são mais simpáticos para luas de mel ;)
Bom dia Calu
Como já é um expert nas Maldivas, acredito que já tenha os preços bastante esmiuçados e consequentemente as agências e, neste sentido pedia-lhe (se possivel) para indicar qual ou quais as agências que na sua opinião apresentam melhores preços.
 

calu

Membro Conhecido
"Expert" é um exagero ;), tenho um pouco de experiência, sim.
Eu tenho marcado por conta própria maioritariamente, portanto não tenho usado muito agências mas para as Maldivas por vezes há vantagens em usar as agências porque têm preços mais competitivos no que toca a alguns vôos, transfers e impostos locais. Por exemplo, no booking o preço apresentado nas Maldivas leva sempre com mais 11% de um imposto e ainda outros 11% de outro imposto. Depois não inclui os transfers muitas vezes de hidrovião e que em média custam uns 200 EUR por pessoa. Com crianças, ainda há que adicionar o preço da cama extra que raramente está incluido no preço também.

A que vou fazer na Páscoa é com a TopAtlântico, que por sua vez compra os vôos ao operador SolFérias (há inumeras agências que trabalham com esse operador, não é só a TopAtlântico, naturalmente).
 

zb007

Membro Conhecido
nunog disse:
É melhor ir com Tudo Incluído, ou basta ir com Pensão Completa?
A diferença entre tudo incluido e pensão completa é por vezes muita e não compensa, a é nas bebidas ás refeições e fora das refeições, água tem sempre que quiser, se for pessoa que beba muito talvez compense até porque o tudo incluido pagam os 2 mesmo que um não beba eu preferi pagar as bebidas á parte e compensou não gastei nem de perto e bebi por exemplo algumas cervejas ( na altura 4 dolars) e cocktails.
Por exemplo no Mexico, Jamaica etc já vale a pena porque a diferença não é tão grande.
 

calu

Membro Conhecido
zb007 disse:
A diferença entre tudo incluido e pensão completa é por vezes muita e não compensa, a é nas bebidas ás refeições e fora das refeições, água tem sempre que quiser, se for pessoa que beba muito talvez compense até porque o tudo incluido pagam os 2 mesmo que um não beba eu preferi pagar as bebidas á parte e compensou não gastei nem de perto e bebi por exemplo algumas cervejas ( na altura 4 dolars) e cocktails.
Por exemplo no Mexico, Jamaica etc já vale a pena porque a diferença não é tão grande.
Concordo 100%. Por exemplo, se pensar em fazer uma ou duas excursões em que não almoce na ilha, já só tem 5 refeições para pagar (numa viagem de 1 semana). Muitas vezes o almoço nem convém ser muito pesado para se poder estar na água à vontade sem estar enfartado, portanto até se come algo levezinho e barato, daí que a meia pensão possa compensar, em certos casos.
 

nunog

Membro Novo
Estou a pensar ficar no Paradise Island Resort em Superior Beach Bungalow, alguém conhece os quartos e que serviços têm esses quartos?
 

zb007

Membro Conhecido
Foi onde eu fiquei, posso dizer que são bastante bons, fiquei do lado direito da recepção quando se vai para os villas sobre a água, mesmo de frente para a praia local calmo sem barulhos,mesmo na frente andando poucos metros fazia snorkling e alimentava os peixes todos os dias, tinha lindos corais.
Fiquei no 223
http://prntscr.com/5sfsfi
http://prntscr.com/5sfsve
 

dércio

Membro
Ola Calu, que me podes dizer sobre o que há na ilha do Meeru island resort e spa e temos snorkeling ou outra atividade gratis?
Penso lá ir em setembro
 

calu

Membro Conhecido
Ola Calu, que me podes dizer sobre o que há na ilha do Meeru island resort e spa e temos snorkeling ou outra atividade gratis?
Penso lá ir em setembro
Oi. Sobre o Meeru não me posso pronunciar em detalhe porque que nunca lá estive, só conheço quem lá esteve. Penso que aqui no portal há referências de pessoal que já lá esteve.
 
Última edição:

Manu27

Membro Novo
Olá, boa noite.
Tenho viagem para as Maldivas com estadia no Paradise Island Resort em Julho. Alguém me sabe dizer o valor do upgrade por noite para ficar nas vilas sobre a água? Estava a pensar em fazer upgrade nem que fosse de uma noite para ter uma experiência diferente :) visto que vou ficar maioritariamente no quarto Superior Beach Bungalow.
 
"Expert" é um exagero ;), tenho um pouco de experiência, sim.
Eu tenho marcado por conta própria maioritariamente, portanto não tenho usado muito agências mas para as Maldivas por vezes há vantagens em usar as agências porque têm preços mais competitivos no que toca a alguns vôos, transfers e impostos locais. Por exemplo, no booking o preço apresentado nas Maldivas leva sempre com mais 11% de um imposto e ainda outros 11% de outro imposto. Depois não inclui os transfers muitas vezes de hidrovião e que em média custam uns 200 EUR por pessoa. Com crianças, ainda há que adicionar o preço da cama extra que raramente está incluido no preço também.

A que vou fazer na Páscoa é com a TopAtlântico, que por sua vez compra os vôos ao operador SolFérias (há inumeras agências que trabalham com esse operador, não é só a TopAtlântico, naturalmente).
Olá, boa tarde calu.
Vou para o hotel Holiday em junho. Qual é a melhor zona de praia e de quartos para eu poder reservar?
Obrigado.
Pedro
 
Última edição por um moderador:
Top