Novidades

Varadero/ Cayos com visita a Havana

Boa Noite a todos.

Como li os vossos comentários, gostaria de uma forma generalizada, responder com a minha experiência em Setembro de 2014 no hotel melia cayo guillermo.

Para quem já fez Republica e México, certamente verá que cuba é muito inferior em qualidade de hotéis e alimentar. pelo menos essa é a minha opinião.


relativamente ao hotel em questão, tem uma praia maravilhosa, mas as infraestruturas estão algo degradadas, chegando mesmo a haver cabos eléctricos descarnados ao alcance das crianças nas zonas comuns do hotel, a exaustão do buffet não funcionava devidamente e ficávamos com a roupa a cheirar a gordura,no entanto e segundo outros viajantes que ficaram noutros hotéis, cheguei à conclusão que todos possuem um senão!!!!

Na parte alimentar, saliento umas manteigas fora de validade num dos restaurantes temáticos, e o pior de tudo foi o facto de depois de alertados, dois dias após encontrei as mesmas manteigas no buffet.!!!

A excursão a Havana, recomendo que a comprem cá(pelo menos a de aviao ida e volta no mesmo dia) normalmente lá já não há vaga ( a mim a Abreu sugeriu antes da ida e realmente era verdade) pois o avião é pequeno (50/60 pax) facilmente enche... de notar que a de autocarro são oito horas de viagem para cada lado.

fora isto foi uma experiência positiva para quem admira praia e tranquilidade.

se puder ser mais esclarecedor para alguns de vós, não hesitem em perguntar,

Boas viagens!!!!
 
  • Gostar
Reações: Snm

Deo

Membro
Você achou a praia muito superior às da República Dominicana (estas já são superiores às do México, em minha opinião)?
Cuba, ou melhor Havana, quanto a mim, tornou-se um mito que já está a perder algum encanto...
Contudo acho que talvez valha a pena abrir mais um pouco os cordões à bolsa se quisermos conhecer ou rever Havana velha, contactar com o povo cubano e a sua cultura porque se for só pelas praias encontraremos outras do mesmo nível a preços mais convidativos. Não concordam comigo?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá
Estive em Julho passado no Melia Cayo Guillermo e posso dizer que comparada com a praia de PC, é muito melhor.
Como disse o Paulo Ferreira, o problema é o hotel, principalmente ao nível da alimentação.
Faço esse reparo no meu report.
Se me perguntam se voltaria? Pela praia voltaria sem hesitação :)
 

Deo

Membro
Não me referia à praia de Punta Cana, mas a outras que fui descobrindo na RD, lindas praias quase virgens na província de Samaná, nomeadamente em El Portillo, entre outras.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Habana sim, para praia não. Praia boa há em outras localizações e com um serviço melhor.

Estive no Melia Cayo Guillermo, a praia é fabulosa, fabulosa, mas o serviço do hotel foi do pior que encontrei.
Nem me vou queixar do estado do hotel, porque com isso já ia a contar..... e sei que todos serão similares...

Mas o serviço, a mim, deixou-me completamente irritado. Para não me alongar aqui no tópico, deixo aqui o que já escrevi sobre este assunto em sede própria:

Comecemos pelo melhor: Praia! Um sonho, com um areal curto de areia fina e branca, com uma água transparente e com temperatura óptima. A praia abstrai-nos de tudo o resto.
O resto é que deixa a desejar, principalmente os serviços.
A limpeza no quarto é boa, o minibar é praticamente inexistente, o ar condicionado funciona bem e a televisão tem a RTPi. No último dia o frasco de perfume da minha mulher apareceu vazio.

Os funcionários do hotel tem uma máxima: gorjeta, gorjeta, gorjeta. Quem não der, seguramente será mal atendido.
Mau atendimento que começa logo na recepção para o Check-in: muita antipatia e poucas palavras.
Nos bares o atendimento é demorado e antipático, mudando de figura se houver oferta de gorjeta.
No buffet há pouca variedade de comida, por vezes quando acaba não é mais reposta. O pedido de bebidas é, também, feito de forma demorada. Na minha última refeição quando a bebida chegou eu já tinha acabado de jantar. A limpeza deixa muito a desejar, principalmente as toalhas e os guardanapos (houve situações que tive que trocar 2 vezes).
A situação das bebidas poderia ser resolvida se houvesse máquinas self-service, evitando a necessidade de recorrer ao funcionário para a obter.

No snack bar da piscina o atendimento também era feito de má vontade e de forma demorada a quem não tivesse uma moeda na mão. Para os snacks era habitual ouvir sinais de desagrado a cada pedido.

A equipa de animação é activa, no entanto após a primeira noite, passamos a evitar contacto, exactamente pelo mesmo motivo: gorjetas. No show da noite, arrastaram clientes para dançar no palco e no final pediram dinheiro. Nunca tinha visto tal coisa. No máximo colocariam um cesto para quem quisesse dar.

No centro de desportos náuticos a opção Tudo Incluído oferecia algumas coisa gratuitamente, no entanto quando se tentava fazer alguma coisa eles diziam sempre que era gratuito, mas que se tinha que dar uma gorjeta.

No "barbecue" da praia num dos dias fui atendido, depois de muito tempo a aguardar e esperei 20minutos pela comida. Não levaria a mal, não fosse um casal que se sentou na mesa ao lado, foi prontamente atendido e deu uma nota ao funcionário que passado um minuto trouxe-lhes a comida para a mesa..... repito que estava há 20min a aguardar pela comida.

Outra situação caricata foi quando um dos cozinheiros do buffet me abordou e pediu "memórias para o computado"!!!!!!!!!!

Durante a minha estadia foi constante o desconforto que sentia quando necessitava de recorrer aos serviços do hotel (refeições, etc. ), nunca tal me tinha acontecido. Apenas na praia me sentia bem e à vontade, sem ser importunado por um mau serviço.

Quando opto por um hotel Tudo Incluído uma das coisas que mais me agrada é não andar preocupado com a carteira atrás de mim, por isso já pago um preço elevado para isso. Não faz sentido sermos atendidos mediante darmos gorjeta ou não. O serviço devia ser igual para todos, pois todos pagam, e muito, para ali estar.

As gorjetas deveriam ser uma "recompensa" pelo bom serviço.... da minha parte jamais as teriam.

Se não fosse a localização com aquela praia, a classificação do hotel seria abaixo de zero. Há muito trabalho pela frente....
Refiro, ainda, que o comentário do director que agora se encontra no meu feedback foi o segundo, pois o primeiro era de uma arrogância enorme e entre outras coisas dizia que aquela era apenas a minha opinião, que não tinham queixas similares, etc. etc. Mas basta olhar as outras opiniões e são todas similares..... e atenção que a classificação não é má, porque realmente a localização é um sonho.

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Cuba_7D_1045_6_7_x3.jpg
 
Um dos grandes problemas desse hotel passa precisamente pela direção.. para eles estão todos mal, so eles é que estão bem. independentemente de na altura aceitarem as sugestões, nada é feito. será que o diretor também só funciona com gorjeta???? :boxing:
 

Fatima Velez

Membro Novo
Alguém conhece o Royalton Hicacos Varadero Resort & Spa? Parece-me bem e está em primeiro lugar no Trypadvisor. Não sei preços ainda.....
 

TPinto

Membro
Olá viajantes.
Este ano também estou 99% decidido de ir de férias para Cuba em combinado.
Tenho um orçamento da Abreu:
-3.130€ Casal para 2 noites Mercure Sevilla 4* (HAVANA) e 5 noites TI em MEMORIES CARIBE BEACH RESORT 4* SUPERIOR (CAYO COCO)
Parece-me um preço exagerado e o itinerário é sem jeito...

Pesquisando pela net, encontrei pela dominicanatours o seguinte:
-3.000€ Casal para 2 noites Melia Habana 5* e 4 noites em Melia Marina Varadero 5*
Também não está barato...

Avanço também com este folheto da operadora Quelonea http://www.quelonea.com/contentServer/ContentServer?domain=barcelo&firstDocument=true&path=product/HIGHLIGHT/45630fcf-a9c5-49cd

Para já é o que tenho... Acho que vou esperar pelo mundo Abreu em Abril (dias 11 e 12) para ver se realmente fazem promoções :p

Alguma noticia ou melhores orçamentos apitem ;)
 
  • Gostar
Reações: Snm

SaraJG

Membro
Também tenho um orçamento da Abreu mas para Junho e por isso, com ida a Madrid (aqui incluída).

Hotel em Havana: Tryp Habana Libre 4* – Alojamento e pequeno almoço - 2 noites (primeira e última)

Hotel em Cayo Coco: Memories Caribe Beach Resort 4* – Tudo Incluido - 5 noites

Total para 02 adultos em quarto duplo – 2910€
 

carlosjb

Membro Ativo
Bom dia,
Comparando a praia do melia cayo guillermo e de varadero prefiro a do cayo.... mas... hoje preferia voltar para Varadero do que para Cayo Guillermo. considerando as condições tanto do hotel como da zona em si.
Realmente notei uma diferença na atitude do cubano, em 2006 dava gorjeta porque queria e porque o serviço era "bom".. Hoje em dia já não é assim. Hoje ou damos ou somos preteridos no atendimento por hospedes que dão por tudo e por nada.
Quanto á excusão dos cayos para havana de um dia ficava em cerca de 250€ pax... carote...e como já conheçiamos optamos por não voltar.
A situação de pedirem dinheiro depois de levarem os hospedes para dançar que o martinsjoão refere é bem real e aconteceu logo na primeira noite á minha esposa...
Para mim praia e descanso é RD,
Cultura , praia e pessoas amaveis, sem duvida México.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Bem Tpinto isso esta caro... nao sei as datas mas ja recebi para Junho valores de 3500 com 3 noites de meia pensao em Havana e 10 de TI em Cayo Coco + 1 noite em Havana APA. (14 noites)
Os orçamentos da Abreu são os mais puxados que recebi, a geostar esta a fazer muito melhor, pelo que recebi até agora. Podes tambem entrar em contacto com o Juan aqui no forum que tambem faz preços competitivos.
 

TPinto

Membro
Snm disse:
Bem Tpinto isso esta caro... nao sei as datas mas ja recebi para Junho valores de 3500 com 3 noites de meia pensao em Havana e 10 de TI em Cayo Coco + 1 noite em Havana APA. (14 noites)
Os orçamentos da Abreu são os mais puxados que recebi, a geostar esta a fazer muito melhor, pelo que recebi até agora. Podes tambem entrar em contacto com o Juan aqui no forum que tambem faz preços competitivos.
Obrigado pela dica. Sim também estou a achar um pouco caro. As datas é com partida a 17 de Julho.
Também estou a ver que em Cuba hà uma grande pressão quanto às gorjetas lol
Vou ver se arranjo melhores orçamentos
 
Top