Novidades

Help - Tailândia-Bangkok+Praia

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas, depois de várias viagens para as caraibas, eu e a minha cara metade estamos decididos em ir para a Tailândia em Maio. Depois de ler vários reports, e pedidos de ajuda aqui no portal continuo com bastantes dúvidas.
Tudo isto começou depois de ver promoções da Emirates para vários destinos entre os quais está a Tailândia.
Portanto e apesar de não estar reservado os voos serão pela Emirates: Lis-BKK e Bkk-Lis (escala no Dubai) o valor é de 1196€ as duas pessoas.
A ideia é conhecer um pouco de Bangkok, e depois passar uns dias a curtir a praia, e se possivel fazer snorkling.

1ª Duvida em que zona de Bangkok ficar?
-Riverside ou Sukumvit? Procuro hotel bom mas não muito caro, com pequeno almoço, mas com facil acesso a rede de transportes, Bts/metro. (se recomendarem algum hotel melhor ).

2ª Duvida a melhor forma de conhecer os monumentos?
- Contratar uma tour ou ir por nossa conta?

3ª- Que zona ir para fazer praia?
-A ideia original era Phi Phi, mas depois de alguma pesquisas encontrei railay beach e koh samui.
Qual recomendam? Para ter uma boa praia, para dar uns bons mergulhos e fazer snorkling se possivel, e com hoteis com qualidade mas não muito caros.

Obrigado e desculpem tantas perguntas
 
Olá Paulonev

1- Estive em Bangkok no Hotel Meridien, bem perto do sky train. E ao lado da famosa Patpong Nigt Market. Qualquer hotel por ali e junto ao rio, na minha opinião é a melhor opção, pois circular pelo rio, nos barcos temos acesso aos templos muito facilmente, para além de ser bastante rápido e econômico.
Bangkok é uma cidade caótica no trânsito, pelo que circular pelo rio, evita horas nas ruas, embora sempre existe a possibilidade dos tuktuk.
No rio há dois tipos de barcos, um para turistas, bonitos, outro para os locais, optamos sempre por esse, afinal estamos num local para conhecer também o modo de viver das pessoas.
2- é fácil conhecer os templos, os mais importantes estão juntos, bem como o palácio imperial, onde no seu interior existe um dos templos mais famoso da Tailândia, advirto que encerra ás 15.30h, mas o palácio continua aberto.
Eu fiz um tour comprado daqui, mas arrependi-me, são muito rápidos, e levam-nos a uma casa de pedras preciosas para tentar vender... Conclusão, tive de voltar a dois dos lugares para ver com calma e tirar fotos com calma. A vantagem é que nos levam a vários templos.
Comprando uma viajem organizada daqui esse tour costuma estar incluída no programa.
Mas é preciso ter em conta que um dos templos encerras ás 15.30h como referi.
3- quanto á praia falo da minha experiência, ficamos em puket em kata beach, e fomos ás phi phi, adorei as phi phi. Se voltasse teria dúvidas em escolher as phi phi ou ko samui. As phi phi estão lotadas de turistas. Mas são uma maravilha.
Espero ter ajudado. :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado todas as dicas são bem vindas, e como referi neste momento a unica coisa já quase certa é o voo. Vou ver o hotel que referiu assim como a zona circundante.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Mais um para a Thai :D

Nós vamos em Março. Em BKK, vamos ficar no Nuovo City Hotel que fica a uns 700mt da Kao San Road e a 2km do Grand Palace. Nesta zona tens também o hotel Casa Nithra que me parece muito bom também :)
Na última noite, vamos ficar no Isanook Hotel que é perto do mercado de Patpong e da estação central de BKK.

Para praia escolhemos as ilhas Similan e depois a zona de Railay.

Por tudo o que já pesquisei, penso que o melhor é mesmo visitar os templos por nós ;)
 

Artur Pinto

Membro Novo
Olá Paulo, também vou para thai somos um grupo de 8 pessoas e vamos ficar no rambutrri vilague, depois vamos fazer phi phi para praia.
As tuas duvidas também são as minhas!!!!!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
ola paulo tambem vou para thai somos um grupo de 8 pessoas vamos ficar no rambutrri vilague depois vamos fazer phi phi para praia as tuas duvidas tao so as minhas por iss!!!!!
Para fazerem praia nas Phi Phi vão para a praia Long Beach, sem dúvida a melhor...


paulonev disse:
.... os voos serão pela Emirates: Lis-BKK e Bkk-Lis (escala no Dubai) o valor é de 1196€ as duas pessoas.
A ideia é conhecer um pouco de Bangkok, e depois passar uns dias a curtir a praia, e se possivel fazer snorkling.

1ª Duvida em que zona de Bangkok ficar?
-Riverside ou Sukumvit? Procuro hotel bom mas não muito caro, com pequeno almoço, mas com facil acesso a rede de transportes, Bts/metro. (se recomendarem algum hotel melhor ).

2ª Duvida a melhor forma de conhecer os monumentos?
- Contratar uma tour ou ir por nossa conta?

3ª- Que zona ir para fazer praia?
-A ideia original era Phi Phi, mas depois de alguma pesquisas encontrei railay beach e koh samui.
Qual recomendam? Para ter uma boa praia, para dar uns bons mergulhos e fazer snorkling se possivel, e com hoteis com qualidade mas não muito caros.
Os voos estão a um excelente preço, se tiverem disponibilidade façam um stopover no Dubai, nem que seja só um dia, mas valerá a pena...

Em relação aos transportes acho que o meio mais económico e simples de deslocação é o Tuktuk... Eu também usei o BTS e Airport Link, é fácil de utilizar, mas não cobre todas as zonas de interesse turístico...

Hotéis em Bangkok!? Há um mar deles com bons preços... É uma questão de escolha... Fiquei no The Heritage Bangkok e não tenho nada a apontar, era confortável e estava a 50 metros da estação de BTS...

Conhecer os templos em Bangkok, eu aconselho a fazerem sozinhos... Os 3 principais (Grand Palace/Emerald Buddha, Wat Pho e Wat Arun) próximos uns dos outros, distam entre eles não mais que 250 metros... Há quem faça em tuktuk, eu acho que se faz perfeitamente bem a pé... Atenção aos esquemas nas imediações, se disserem que estão fechados, ou se vos oferecerem tuktuk a baixo preço...

As zonas de praia é muito relativo, não estive em Railay Bay mas parece-me melhor para fazer praia em relação às Phi Phi... Koh Samui é uma ilha maior, a praia de Chaweng Beach é boa, mas quem procura sossego aconselham mais a praia Lamai Beach...

Atenção que as praias da Tailândia não são as praias das caraíbas...A temperatura é idêntica... Mas a cor da água não, excepto Maya Bay..
 

Artur Pinto

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Para fazerem praia nas Phi Phi vão para a praia Long Beach, sem dúvida a melhor...



Os voos estão a um excelente preço, se tiverem disponibilidade façam um stopover no Dubai, nem que seja só um dia, mas valerá a pena...

Em relação aos transportes acho que o meio mais económico e simples de deslocação é o Tuktuk... Eu também usei o BTS e Airport Link, é fácil de utilizar, mas não cobre todas as zonas de interesse turístico...

Hotéis em Bangkok!? Há um mar deles com bons preços... É uma questão de escolha... Fiquei no The Heritage Bangkok e não tenho nada a apontar, era confortável e estava a 50 metros da estação de BTS...

Conhecer os templos em Bangkok, eu aconselho a fazerem sozinhos... Os 3 principais (Grand Palace/Emerald Buddha, Wat Pho e Wat Arun) próximos uns dos outros, distam entre eles não mais que 250 metros... Há quem faça em tuktuk, eu acho que se faz perfeitamente bem a pé... Atenção aos esquemas nas imediações, se disserem que estão fechados, ou se vos oferecerem tuktuk a baixo preço...

As zonas de praia é muito relativo, não estive em Railay Bay mas parece-me melhor para fazer praia em relação às Phi Phi... Koh Samui é uma ilha maior, a praia de Chaweng Beach é boa, mas quem procura sossego aconselham mais a praia Lamai Beach...

Atenção que as praias da Tailândia não são as praias das caraíbas...A temperatura é idêntica... Mas a cor da água não, excepto Maya Bay..
nos estavamos pensar ficar no phi phi the beach resort que axas'''?? ao vir escolhemos voo com escala grande dubai e vamos ficar uma tarde e noite so para sentir xeiro
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Acho que quem quiser fazer praia pode dividir os dias nas Phi Phi e Railay ou outra praia... Mas tudo depende, eu estive 3 dias lá e já estava a ficar saturado, mas viajava sozinho, e estar na praia é mais aborrecido...

Vale a pena sentir o cheiro... adorei o Dubai
 

yara

Membro Conhecido
Vim da Tailândia há 1 mês e uns dias e para fazer praia conselho Railay Beach.
Também gostei muito de Phuket, praia de Bang Tao.

Para snorkeling ouvi falar muito bem de Koh Tao, mas não posso dar certezas porque não fui a Koh Tao.

Nas Phi Phi, nas excursões que se costumam fazer, também se faz snorkeling.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pelas dicas, Nuno realmente a ideia de fazer um stopover no Dubai é boa, o unico senão é a quantidade de tempo que dispomos, e o facto de querermos descansar e apanhar sol.
Para já a ideia é:
-Saida de LX dia 11/05 (chegamos a Bangkok dia 12/05 as 12h30).
-Depois ficar até dia 15/05 em Bangkok ( portanto 2 dias inteiros)
-Dia 15/05 sair de Bangkok para fazer praia até dia 22/05
- Dia 22/05 sair da zona de praia para Bangkok e voo de regresso a Lisboa a noite.

Em relação aos hoteis em Bangkok já vi montes de hoteis com bons preços e aparentemente boas condições, o meu receio é ficar numa zona "desterrada" sem comercio nos arredores, quando visito uma cidade gosto de andar a pé perder-me na multidão sentir o vibrar da cidade.

- Yara e Nuno vou ver as vossas dicas em relação às praias.
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Eu em 2014 estive lá, e gostei muito das minhas opções em Bangkok. Fiquei no Nuovo City Hotel, que fica perto de Khao San Road e na 2ªa passagem fiquei no Mode Sathorn Hotel. Aconselho o 2º, que é um hotel muito muito bom, com um preço bom e mesmo em cima de um estação do BTS. Deste hotel fui a pé até ao Lebua Hotel e até Patpong. Também há um outlet mesmo por trás.

Do outro lado da rua, tem aquele que para mim seria o hotel de eleição em Bangkok o Eastin Grand Hotel Sathorn. Só não fiquei neste porque apanhei uma promoção muito boa para o Mode Sathorn e ficou a metade do preço. Quanto às praias fiquei nas Phi Phi, Koh Samui e Railay Beach. Gostei de todos os sítios!!! é muito difícil escolher. Mas se só quiserem um local talvez as Phi Phi, porque ir à Tailândia e não ir às Phi Phi parece-me muito mal.

Tal como o Nuno aconselho Long Beach.

Relativamente a snorkelling, só em Koh Samui dava para fazer bom snorkelling directamente da praia. Nos outros locais também fiz, mas nas excursões nos sítios onde os barcos nos deixavam.

PS: Nas Phi Phi consegui ver um tubarão ;)
 

yara

Membro Conhecido
paulonev disse:
Obrigado pelas dicas, Nuno realmente a ideia de fazer um stopover no Dubai é boa, o unico senão é a quantidade de tempo que dispomos, e o facto de querermos descansar e apanhar sol.
Para já a ideia é:
-Saida de LX dia 11/05 (chegamos a Bangkok dia 12/05 as 12h30).
-Depois ficar até dia 15/05 em Bangkok ( portanto 2 dias inteiros)
-Dia 15/05 sair de Bangkok para fazer praia até dia 22/05
- Dia 22/05 sair da zona de praia para Bangkok e voo de regresso a Lisboa a noite.

Em relação aos hoteis em Bangkok já vi montes de hoteis com bons preços e aparentemente boas condições, o meu receio é ficar numa zona "desterrada" sem comercio nos arredores, quando visito uma cidade gosto de andar a pé perder-me na multidão sentir o vibrar da cidade.

- Yara e Nuno vou ver as vossas dicas em relação às praias.
Fiquei 2 noites no Casa Nithra e aconselho.
É perto do movimento e do comércio (10 minutos a pé).

Railay gostei mesmo muito, era um dos sitios que repetia.
Bang Tao Beach em Phuket, também gostei mas lá está, é um sitio que ainda tem poucos hotéis e alguns são carotes...
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
paulonev

Em Outubro de 2014 estive em Bangkok, e ficámos no Mode Sathorn Hotel. Gostámos bastante do hotel, do design, do pequeno almoço. Fica mesmo à porta da estação de BTS, que nos permite deslocações rápidas para todo o lado. A uma estação de BTS do cais, é possível chegar aos templos e a vários outros locais de barco, evitando o trânsito de Bangkok. Tem pouco comércio e restaurantes por perto, o que para nós não foi um inconveniente.

Seja qual for o hotel que escolham tenham em atenção dois factores que eu considero importantes: estar perto de uma estação de metro ou BTS e ter piscina.

Conhecer os monumentos acho que é melhor por nossa conta, porque podemos gerir o tempo de acordo com as nossas preferências.

Quanto ás praias não posso ajudar, não cheguei a ir para a zona das praias, porque esta ida a Bangkok foi uma extensão de ultima hora de uma viagem ao Dubai.

Como já disseram anteriormente, se tiverem possibilidade, façam uma paragem de pelo menos 2 dias no Dubai. Não se arrependerão!!

Ana
 
Nando Parente disse:
Mais um para a Thai :D

Nós vamos em Março. Em BKK, vamos ficar no Nuovo City Hotel que fica a uns 700mt da Kao San Road e a 2km do Grand Palace. Nesta zona tens também o hotel Casa Nithra que me parece muito bom também :)
Na última noite, vamos ficar no Isanook Hotel que é perto do mercado de Patpong e da estação central de BKK.

Para praia escolhemos as ilhas Similan e depois a zona de Railay.

Por tudo o que já pesquisei, penso que o melhor é mesmo visitar os templos por nós ;)
também vou em Março....acabei de fechar o pacote em baixo

Voos: 15/03 Lisboa 13h35 Dubai 00h55
16/03 Dubai 03h05 Bangkok 12h05
20/03 Bangkok 08h30 phuket 09h55
28/03 phuket 15h30 bangkok 16h55
29/03 Bangkok 01h05 dubai 04h55
29/03 Dubai 07h25 Lisboa 12h45


1ª Opção

Hotel Pullman Bangkok G 5* ( Entrada: 16/03 Saida: 20/03)

Regime alojamento e pequeno-almoço - Duplo

+ Hotel Katathani Phuket Beach 5** ( Entrada: 20/03 Saida: 23/03)
Regime alojamento e pequeno-almoço- Junior suite

Hotel Outrigger Phi Phi Island and Spa 5* ( Entrada: 23/03 Saida: 28/03)

Regime alojamento e pequeno-almoço - duplo superior
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido

AnaMariaViajante disse:
Seja qual for o hotel que escolham tenham em atenção dois factores que eu considero importantes: estar perto de uma estação de metro ou BTS e ter piscina.
Concordo!!!!! Na minha opinião, imprescindível em países com estas características climatéricas!!!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Seja qual for o hotel que escolham tenham em atenção dois factores que eu considero importantes: estar perto de uma estação de metro ou BTS e ter piscina.
Concordo com o ter piscina, acreditem que vos vai ser muito útil, nem que seja apenas para um mergulho no final do dia...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado a todos pelas dicas, já começo a ter ideias mais definidas.
O plano será:
Saída de Lisboa dia 11/05 com a Emirates, escala no Dubai ( infelizmente os dias são poucos e os euros curtos, para fazer um stopover.
Chegada a Bangkok dia 12 pelas 12.30.
Estadia de 12 a 14 em Bangkok (talvez no Nuovo city hotel) próximo dos templos e boa relação qualidade/preço.
Saída a 14 para as Phi Phi via Phucket.
Estadia de 14 a 21 ( hotéis Phi Phi the beach resort ou no Phi Phi Island cabana)
Dia 21 regresso a Bangkok ( ainda decidi o hotel) mas tem que ser perto de uma estação do comboio directo para o aeroporto.
Dia 22 conhecer um pouco mais da cidade e embarque as 21h.
Este fim de semana reservo os voos da Emirates, tudo o resto ainda está em estudo.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Paulo, tens algum motivo em especial para ir para as Phi Phi por Phuket?
É que se fores por Krabi/Ao Nang deves poupar uns €.
O meu voo Krabi-BKK ficou a metade do preço do BKK-Phuket ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Oi Nando andei a pesquisar e o preço dos voos era mais ou menos o mesmo, e já li algures que era melhor fazer o trajecto via Phuket, se é verdade ou não, não sei...
 
Top