Novidades

Madrid

carlosjb

Membro Ativo
Bom dia viajantes, vamos passar cerca de 24 h em Madrid a caminho do México. reservamos a noite no Íbis perto do aeroporto mas vamos com toda a certeza dar uma volta ao centro da cidade.
Considerando o factor "tempo"... o que aconselham ver?
Aproveito para pedir dicas de restaurantes também no centro.
Cumprimentos e boas viagens.
 
Bom dia!
Bem, eu estive um fim se semana em Madrid em 2012. A nível de restaurantes, não sou de grande ajuda visto que só num jantar é que experimentamos um e não foi de todo agradável pelo que escolhemos maioritariamente MacD ou Pans (há a cada esquina!).

Relativamente às atracções aconselho o Parque do Retiro, é giríssimo e podes andar de barco a remo no lago ou num barco maior a motor a dar a volta ao lago (não consigo precisar o preço). dentro do Parque tens o Palácio de Cristal que é encantador e ainda uma galeria de arte de entrada gratuita (não apreciei esta última mas depende dos gostos).

Tens ainda o Palácio Real, Plaza Mayor, Puerta del Sol. Há imensas Lojas de recuerdos, que nos fazem lembrar as ruas de comércio da baixa das cidades de cá mais movimentadas.

E claro, o Estádio Santiago Bernabéu para quem apreciar..

Posso dizer que raramente utilizei o metro - a não ser para ir e vir do Aeroporto e para visitar o estádio - conseguimos fazer praticamente a ronda pela cidade a pé - a começar pela Gran Via e acabar na Puerta del Sol.

Espero ter ajudado e boa viagem!

Cumprimentos.
 

carlosjb

Membro Ativo
Obrigado Marta, também estava a pensar fazer parte da cidade a pé..isto é.. se não chover muito...
Em relação aos restaurantes, quero mesmo aquele género típico madrileno de preferência com uma boa carta de vinhos
Vamos ver se aparece alguém por aqui com esse tipo de dicas.
Cumprimentos
 

André Gomes

Membro Conhecido
Este verão também tive em Madrid, para no dia seguinte ir para o México e fui jantar ao Museu del Jamon na Puerta del Sol (mapa)
 

carlosjb

Membro Ativo
Bom... André muito obrigado pela partilha....
Esta visto que me começo a desgraçar ainda em Madrid..........
 

Lightcom

Membro Novo
Boas , tambem vou fazer o mesmo este fim de semana, se alguem aconselhar uns retiros de petiscos :D agradeço.
 
Última edição por um moderador:
Top