Novidades

Onde dormir em Roma?

saradias2

Membro
Ola, de 12 a 16 de março vou fazer uma viagem a Roma, gostaria que me ajudassem na escolha da localização do hotel.. Algumas pessoas aconselham perto da cidade do vaticano por ser mais calmo, mas acho que vou ficar longe de tudo.. Que zona aconselham? Somos um casal jovem..e a noite queremos pelo menos ir ate a umas esplanadas beber um copo.. Ja agora se tiverem dicas de logjnhas mais tradicionais a não perder agradeço!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
saradias2 disse:
Ola, de 12 a 16 de março vou fazer uma viagem a Roma, gostaria que me ajudassem na escolha da localização do hotel.. Algumas pessoas aconselham perto da cidade do vaticano por ser mais calmo, mas acho que vou ficar longe de tudo.. Que zona aconselham? Somos um casal jovem..e a noite queremos pelo menos ir ate a umas esplanadas beber um copo.. Ja agora se tiverem dicas de logjnhas mais tradicionais a não perder agradeço!
olaaa Sara,

eu estive em novembro em Roma e optei por ficar perto da estação de comboios - Termini, que na altura foi a zona mais barata. onde tem vários supermercados e fast-food e com muitas paragens de autocarros.

Rápido nos deslocávamos ate as principais atrações.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A melhor localização talvez seja perto do Coliseu, Piazza Navona, ou Fontana di Trevi. Obviamente que aqui os preços são superiores e em algumas alturas do ano proibitivos.

Termini é uma zona mais barata, próxima da estação central que liga as duas linhas de metro de Roma e onde os preços são por norma mais acessíveis.

Uma opção será sempre ficar próximo de uma estação de Metro (Termini ou nas proximidades) os preços são bastante mais acessíveis e poderás chegar rapidamente ao centro. Atenção que o metro encerra às 23:30.

A Zona do Vaticano também será uma opção mas é bastante mais calma e terás de fazer mais viagens de metro para chegares às atracções ou para saires à noite por ex.

Tradicional e não perder tens o mercado de Campo di Fiori, podes comprar massas, ervas aromáticas e muitos mais elementos típicos da gastronomia italiana.

Se gostares de pintura tens também muita oferta na piazza Navona.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

laulau

Membro
Olá,

Estive em Roma em Junho do ano passado e fiquei na zona de Termini. Na minha opinião é uma boa localização e com preços acessíveis.
 
Top