Novidades

AirAsia Indonesia voo QZ8501

Nuno Breia

Membro Conhecido
Está desaparecido um avião da AirAsia que voava de Surabaya para Singapura...

"AirAsia Indonesia regrets to confirm that flight QZ8501 from Surabaya to Singapore has lost contact with air traffic control at 07:24hrs this morning.

At the present time we unfortunately have no further information regarding the status of the passengers and crew members on board, but we will keep all parties informed as more information becomes available.

The aircraft was an Airbus A320-200 with the registration number PK-AXC.

At this time, search and rescue operations are in progress and AirAsia is cooperating fully and assisting the rescue service.


AirAsia has established an Emergency Call Centre that is available for family or friends of those who may have been on board the aircraft. The number is: +622129850801.

AirAsia will release further information as soon as it becomes available. Updated information will also be posted on the AirAsia website, www.airasia.com."
 

pradamilano

Membro Ativo
Bolas... E eu quase que reservei bilhetes para essa companhia. Mas como o registo estava a ser difícil cansei ne e comprei na Bangkok airways
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Tenho dois voos reservados pela air asia para abril e maio... confesso que fiquei um pouco preocupada mas pelo que parece foi mesmo devido a condições climatéricas! Este "outro lado do mundo" é sempre mais susceptivel a catástrofes... resta manter a calma e pensar de forma positiva e racional. Mas com o 10 aniversário do tsunami a trazer de volta aquele pesadelo e agora esta noticia confesso que estou apreensiva!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Infelizmente os acidentes acontecem, seja com que companhia for, mas podem ter a certeza que a Air Asia é uma companhia de Top...

Tomara muitas companhias europeias chegar aos calcanhares desta low cost!!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
"AirAsia, de empresa moribunda a gigante low cost
A companhia malaia AirAsia é a maior transportadora aérea low cost da Ásia e um importante cliente da construtora aeronáutica europeia Airbus.

O desaparecimento ainda por explicar do A320-200 é o primeiro incidente grave registado pela AirAsia em 13 anos de actividade. O avião é operado pela AirAsia Indonesia, uma filial detida em 49% pela empresa mãe.

No seu site da Internet, a AirAsia professa uma “tolerância zero” em matéria de segurança e assume como objectivo “zero acidentes” graças a uma “boa formação, boas práticas de trabalho e uma gestão de risco apropriada, bem como uma adesão total às regras de segurança”.

Criada em 1994 em Kuala Lumpur, a companhia estava moribunda quando foi adquirida a um conglomerado estatal em 2001 por Tony Fernandes, antigo quadro dirigente da Time Warner.

O empresário malaio, filho de pai de Goa e mãe de Malaca, assume a dívida da empresa (11 milhões de dólares) e paga um quarto de dólar pelos seus dois aviões envelhecidos.

Apesar do marasmo que a indústria aeronáutica vivia naqueles tempos, após os atentados do 11 de Setembro, Fernandes aposta na explosão do transporte aéreo na Ásia, provocada pela emergência de classes médias ávidas de viajar. O seu lema é: “Agora qualquer um pode voar”.

A partir de 2002, a AirAsia torna-se uma empresa rentável e em 2003 já não tem dívidas por pagar. Rapidamente nascem filiais em todo o Sudeste asiático, sendo actualmente oito, na Tailândia, Indonésia, Índia e Filipinas, que voam para cerca de 120 destinos, da China à Austrália, de Hong Kong à Índia.

Três vezes mais rentável que a companhia nacional Malaysia Airlines – atingida este ano por duas catástrofes, uma na Ucrânia outra nos mares do oceano Índico – a AirAsia ostenta desde 2009 o título de melhor companhialow cost atribuído pela empresa especializada londrina Skytrax, deixando para segundo lugar a Virgin de Richard Branson.

A empresa só opera aviões da Airbus e é um dos maiores clientes da construtora aeronáutica europeia. Segundo números da Airbus de 30 de Novembro de 2014, a AirAsia fez encomendas para 475 aparelhos e já recebeu 157. A AirAsia X, a sua filial de longo curso, confirmou em meados de Dezembro uma encomenda de 55 modelos A330Neo, por um valor estimado de 15 mil milhões de dólares.

O tráfego aéreo low cost na Ásia triplicou em dez anos (20% do tráfego regional) e serve entre 50 a 70 milhões de passageiros, segundo números de 2013"

Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/airaisia-de-empresa-moribunda-a-gigante-low-cost-1680638
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Nando,

Estou como tu em março também vou com eles. Mas estou muito preocupada, se nos acontecesse alguma coisa, sobretudo pela minha filha que fica com a minha sogra.

Emfim...esperemos que seja um acidente isolado.
 
Top